Terranova ataca novamente na mesma cidade!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

diphy
Membro Veterano
Registado: sexta jan 04, 2002 6:53 pm
Localização: 4 chinchilas, 1 cão da pradaria, 11 canários, 3 periquitos, 1 cocker, peixes...por enquanto!!!;)

terça abr 26, 2005 8:08 pm

:lol:
Pois é!
Lembram-se de há umas semanas (ou meses, nem sei) aparecer uma notícia sobre um terranova que atacou uma criancinha em Viana do Castelo? Na exposição que ocorreu na mesma cidade, este Domingo, pode ver-se nesta foto como fui brutalmente atacada por um. O primeiro sítio atacado foram os dedos das minhas mãos com MUITA baba!!!
Espero que os mais sádicos se divirtam :p :lol:

Imagem

P.S.-Aproveito para dar os parabéns ao Sr. Diamantino pelos seus fantásticos bassets ;)
Josman
Membro Júnior
Registado: segunda abr 18, 2005 4:04 pm

terça abr 26, 2005 8:28 pm

Olá!
Tenho um terranova com 2 meses e meio e tem revelado alguma agressividade, ou seja, tenta sempre morder nas mão, quando vamos a andar agarra-se às calças e se dizemos não e para largar enfrenta-nos com um latir de quem quer atacar.
Será este comportamento brincadeira e passará ou devo-me preocupar?
A quem tem cães desta raça agradecia que deixassem os vossos testemunhos de como eram os vossos cachorros, e conselhos para moderar este comportamento.
Obrigado
blackout
Membro
Registado: quarta mar 02, 2005 9:33 pm

terça abr 26, 2005 8:38 pm

Eu ñ tenho um terranova, mas acho que e mlhr contrar um treinador. Pois ele ja mostra sinais de dominancia. Um cao submisso deve deixar tirar lhe objectos da boca e deixar lh mexer enquanto come. O seu deixa? Alem disso ñ deve atacar o dono.
Para ja ele ñ e mt perigoso, mas quando for maior isso pode se tornar um problema!!!
jcachorro
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
Contacto:

terça abr 26, 2005 10:33 pm

Josman Escreveu: Olá!
Tenho um terranova com 2 meses e meio e tem revelado alguma agressividade, ou seja, tenta sempre morder nas mão, quando vamos a andar agarra-se às calças e se dizemos não e para largar enfrenta-nos com um latir de quem quer atacar.
Será este comportamento brincadeira e passará ou devo-me preocupar?
A quem tem cães desta raça agradecia que deixassem os vossos testemunhos de como eram os vossos cachorros, e conselhos para moderar este comportamento.
Obrigado
É perfeitamente normal num cachorro que é seguro de si e que tem "algum sangue na guelra" como se costuma dizer, seja Terranova ou não.
Com dois meses e meio vai perfeitamente a tempo de o pôr no lugar.
O morder as mãos tem de ser repreendido com um "Não" firme seguido de desprezo total por parte dos donos. Se o cão voltar a insistir é normal; está a desafiar os líderes para a brincadeira, no entanto não pode ser ele a impôr a vontade de brincar. Perante a persistência e a teimosia de cachorro o "Não" seguido de uma "chapada" no focinho tem de fazer algum efeito. Nada de atenções a seguir. Há muito tempo para festas passados uns largos minutos depois. Como também já deu para perceber, o canito reage quando é contrariado e não pode ser! Ainda é muito pequeno e como tal ainda vão a tempo de lhe fazer frente sem "medos"! Se fôr preciso ralhem mesmo a sério num tom de voz firme, mas sem gritar e se possível ponham-no de castigo num sítio limitado durante uns bons 10/15 minutos. Habituem-no desde já a tudo o que possa vir a causar problemas futuros, tais como tirar-lhe o prato da comida quando ele está a ver, voltar a dar-lhe quando ele espera pacientemente por isso, o mesmo para os brinquedos, para a cama, etc, etc, etc. Nunca esquecer a importância do tom de voz de recompensa acompanhado de festas quando o animal se comporta como o desejado. Só assim ele assimilará mais depressa a diferença entre o que pode e não pode fazer.
Boa sorte com o cachorro.
<p>Cumprimentos

Jo&atilde;o Silva

</p>
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quarta abr 27, 2005 2:22 am

Por amor de Deus, não digam disparates.
Todos os cachorros mordem as mãos dos donos.
É coisa de criança canina.
Não é sinal de dominância especial.

Deve seguir os conselhos do jcachorro e não se esqueça de dar ao cão substitutos (brinquedos, ossos de pele de búfalo - vendem-se em qualquer supermercado).

O cão - como nós em bébés - usa a boca para conhecer o mundo à sua volta.Evidentemente deve ser desanimado de morder as mãos dos donos (dói que se farta).
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
PJFS
Membro Veterano
Registado: segunda jul 05, 2004 8:11 am

quarta abr 27, 2005 8:06 am

Hehehe
E mais imagens da expo não há?
Abraço
Bianah
Membro Veterano
Registado: quarta jan 12, 2005 5:03 pm

quarta abr 27, 2005 8:43 am

Também estive na exposição em Viana. Por esquecimento deixei a máquina fotográfica em casa, com muita pena minha...
Vou sempre a exposições com o objectivo de ver Labradores. Mas desta vez fiquei encantada com dois goldens super meiguinhos que estavam lá, estive uma data de tempo a fazer-lhes festas.
Vi também um enormissimo Grand Danois, talvez com o dobro tamanho da minha cadela :o

Tinha belissimos exemplares de variadissimas raças.

Tive pena de não ter ido no sábado a Penafiel... não costumo perder as exposições no Norte do país...
Josman
Membro Júnior
Registado: segunda abr 18, 2005 4:04 pm

quarta abr 27, 2005 9:57 pm

Ok. Obrigado.
Já fico mais descansado.
PJFS
Membro Veterano
Registado: segunda jul 05, 2004 8:11 am

quinta abr 28, 2005 8:26 am

Fotos, fotos, fotos queremos fotos :lol:
diphy
Membro Veterano
Localização: 4 chinchilas, 1 cão da pradaria, 11 canários, 3 periquitos, 1 cocker, peixes...por enquanto!!!;)

quinta abr 28, 2005 10:58 am

Tenho masi fotos, mas já não tenho espaço para as colocar na net e posteriormente aqui. Se alguém se disponibilizar, eu envio-as por mail para depois as colocarem aqui!
Podem enviar pm.
Agradeço!
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

quinta abr 28, 2005 11:00 am

Spikke
Membro Júnior
Registado: quinta ago 19, 2004 4:25 pm

quinta abr 28, 2005 11:10 am

Bianah Escreveu: Vou sempre a exposições com o objectivo de ver Labradores. Mas desta vez fiquei encantada com dois goldens super meiguinhos que estavam lá, estive uma data de tempo a fazer-lhes festas.
Eram uns doces!
Bianah Escreveu: Vi também um enormissimo Grand Danois, talvez com o dobro tamanho da minha cadela :o
Esse Grand Danois é enorme, e aconteceu uma coisa espectacular!
O cenário era este. A dona (suponho) estava a partilhar um cachorro quente com esse GD. Do lado direito do cão estavam umas pessoas a conversar, e do lado esquerdo era a passagem para os ringues exteriores. Eu estava atrás do cão (foi o que me valeu). Ele começou a abanar a cabeça e a lançar baba para todos os lados (muita baba). Vi baba a voar até aos 3 metros de altura! Um senhora que estava de costas para ele, tinha um casaco preto que ficou como o negativo de um dálmata! Foi um espectáculo lindo! :D :D :D
diphy
Membro Veterano

quinta abr 28, 2005 11:36 am

Obrigado pelo site MDogster ;)
Aqui vão as fotos, espero que gostem!

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
diphy
Membro Veterano

quinta abr 28, 2005 11:42 am

Mais umas...

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
diphy
Membro Veterano

quinta abr 28, 2005 11:47 am

Não coloquei as fotos em tamanho maior pois ia dificultar a visualização...
No entanto, se as quiserem ver melhor, podem ir a http://photobucket.com/albums/y159/diphy/ e clicar nas fotos ;)
Responder

Voltar para “Cães”