Labrador X Border

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Amina
Membro Veterano
Registado: terça jan 18, 2005 6:45 pm

sexta abr 22, 2005 5:25 pm

OI!
Tenho um Dogue Alemão que está com nove meses,e estava pensando em ter um Labrador ou um Border Collie, mas tenho dúvidas sobre qual a melhor raça.Já ouvi dizer que o Border é muito agitado.
E acho que para melhor adaptação, seria melhor que fosse cadela.
Será que alguém gostaria de dar uma opinião?
vitami
Membro
Registado: terça mar 15, 2005 10:34 pm
Localização: ( Cães Pastores Belgas ; Cão D´Água Português ; Cocker Americano ; Cocker-spaniel

sexta abr 22, 2005 6:56 pm

ola amina qualquer cao pode ser agitado cabe a nos modelarmos o cao O CAO ADORA O DONO E FAZ TUDO PA NOS TENTAR AGRADAR

SAO OS DONOS DOS CAES QUE SAO MAUS NAO OS CAES

IMDEPENDENTE DA ESCOLHA QUE FAÇA QUALQUER UM É UMA BOA ESCOLHA, PERCISAM É DE MUITA DEDICAÇAO DO DONO. SE TIVER CRIANÇAS ESCOLHA UM LABRADOR SAO MAIS PACHORRENTOS NAS DIABRURAS QUE AS CRIANÇAS LHE POSSAM FAZER
vitami
Membro
Registado: terça mar 15, 2005 10:34 pm
Localização: ( Cães Pastores Belgas ; Cão D´Água Português ; Cocker Americano ; Cocker-spaniel

sexta abr 22, 2005 7:30 pm

fui aviso pela amiga asid por ter escrito em letra grande ( que significa gritar ) nao sabia nao o fiz com essa inteçao nao levem a mal
mais uma vez bigada asid
Gatujoba
Membro Veterano
Registado: sábado mai 08, 2004 1:54 pm

sexta abr 22, 2005 11:01 pm

Qualquer cão, não. Border collie precisa de muito exercício e é mesmo tipo hiperactivo, é característica da raça. Claro que pode sempre tentar "domá-lo" mas, se calhar, é melhor arranjar um cão com outras características se não é isso que pretende.
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

sábado abr 23, 2005 11:03 pm

Tanto uma raça como a outra são muito, mas mesmo muito, activas.
O collie precisa de ser exercitado de maneiras que estimulem a sua cabecinha.
O labrador precisa de se exercitado de maneiras que estimulem as gordurinhas que tem tendência a ganhar e de maneiras que estimulem os seus sentidos, como cão de caça que é.
Ambos são cães muito activos, com tendência a tornarem-se destrutivos e, como eu gosto de dizer, são cães paranóicos. (o labrador então...)

Pode optar tanto por cão como por cadela. Como serão sempre mais novos (isto se comprar um cachorro) que o seu Dogue, ele (supostamente) não terá dificuldades em se impor e a hierarquia ficará bem definida. Cuidado com o cio, se opptar pela cadela. ;)
Gatujoba
Membro Veterano

domingo abr 24, 2005 12:35 am

Como aopinião das pessoas é diferente perante os mesmos factos...
Para mim border collie e labrador são dois cães com caracteristicas opostas.
O labrador, para mim, é o cão de família, passeia, como todos gostam, mas não necessita de nada em especial. Um pequeno treino de obediência, uns passeios e temos a família feliz com um cão que não faz muitas asneiras, que aprende depressa e não é agressivo. É a generalidade dos labradores que conheço. Não têm qualquer coisa em comum com o border.
Mas opiniões são opiniões.
Arcanjo
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2003 1:58 pm
Localização: Dogue Alemão (Golias), O Mainof e o Pequinino (PRPs)
Contacto:

domingo abr 24, 2005 12:46 am

Boas!!

Porque não outro Dogue Alemão?? epa...desculpem la puxar a braza à minha sardinha...mas como pode pensar noutra raça senão um Dogue Alemão?? ainda por cima depois de ja ter um!!!

heheheeheheh

Arcanjo
Gatujoba
Membro Veterano

domingo abr 24, 2005 1:11 am

Pois eu nem reparei nisso. E vou dar a minha experiência: eu tenho um basset e um boxer, com 4 meses de diferença.
Foi um acaso pois eu queria era os bassets. Mas o boxer veio primeiro.
Já sabia que um basset sózinho não podia ser, tinha de ter companhia.
Mas agora, com 2 anos e meio as diferenças das raças notam-se.
O basset quer andar a cheirar e o boxer quer correr e brincar; e puxa-lhe as orelhas para ele se irritar e correr atrás dele. Dão-se bem, são inseparáveis. Mas se fossem da mesma raça penso que teria sido melhor, teriam os mesmos interesses e gostos.
Quando arranjar outros (espero que daqui a muitos anos) vai ser um casal da mesma raça. De qual ainda não sei (quer dizer, calculo, mas depende da velhice e da força para os passear) mas aprendi que vão ser os dois da mesma raça.
Amina
Membro Veterano
Registado: terça jan 18, 2005 6:45 pm

segunda abr 25, 2005 11:58 am

OI Arcanjo!
Nem sabe a vontade que tenho de ter outro Dogue, foi a primeira raça que pensei ao voltar querer um filhote. Mas as vezes tenho medo de ter dois "gigantes" lá em casa.Imagine eu passeando com as feras! que desastre. Mas vc me despertou a vontade de ter outro Dogue, é de pensar!
E obrigado pela opinião de todos!
eduardamargarida
Membro Júnior
Registado: quinta abr 07, 2005 1:47 pm

quarta abr 27, 2005 2:19 pm

Apenas para mencionar que tenho um labrador há 5 anos e meio e saõ um doce,inteligentes,meigos,brincalhões e apesar do q alguém escreveu são tudo menos paranoicos(de certeza q quem escreveu isto nunca teve nenhum)
Quem tiver crianças vai adorar ter um labrador pois são uma excelente companhia e super protectores para com os mais pequenos.
Sou fã sem duvida desta raça,e nunca irei conseguir substituir o meu labrador (SAM) por cão algum,dai para mim ser a melhor raça para quem como eu quizer um cão de companhia afavel e amigo fiel.
Responder

Voltar para “Cães”