Agressividade

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Tekninlaik
Registado: sábado mar 19, 2005 8:49 pm

sexta abr 29, 2005 10:10 pm

Ola a todos.Gostaria que alguém que conhecesse a raça Shiba inu me pudesse elucidar acerca dum comportamento agressivo da minha cadela.O criador esta neste momento fora de Portugal,não consigo contacta-lo.Tenho uma rafeira de dez anos,e tenho dois Shibas:um macho de dois anos e meio e uma fêmea de 7 meses.
Ultimamente.a fêmea Shiba tem sido muito agressiva para os outros dois animais,pois não deixa nenhum deles aproximar se da comida ou do meu colo,e morde lhes.Eu ralho com ela,dou lhe umas palmadas,mas ela torna sempre a fazer o mesmo,e tenho mesmo de fechar a Shiba num sítio,para os outros dois poderem comer.
Que poderei fazer para a fêmea partilhar a comida com os outros dois?Ou é um comportamento temporário,derivado á idade dela? :?

Um abraço,Tekninlaik
jcachorro
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
Contacto:

sexta abr 29, 2005 10:26 pm

A sua cadela está é a mostrar ou a tentar mostrar que é a dominante aí de casa, relativamente aos outros dois cães e parece-me que vai ter de ajustar um pouco o seu comportamento a isso mesmo para não haverem conflitos, isto é, por exemplo ao chegar a casa, as festas são para ela em primeiro lugar, quanto a comida, ela deve ser alimentada em primeiro lugar, etc, etc.
Sugiro que contacte um treinador profissional para se aconselhar e saber como gerir toda essa situação.
Boa sorte
<p>Cumprimentos

Jo&atilde;o Silva

</p>
Tekninlaik
Registado: sábado mar 19, 2005 8:49 pm

terça mai 03, 2005 9:07 pm

Obrigada,jcachorro.Tambem me tinha ocorrido essa idéia,mas agora confirmou me.Sabe onde posso encontrar um bom treinador?Ela ja melhorou um pouco,pois quando ela agora faz isso,eu dou lhe umas palmadas e ralho,colocando a de castigo um tempo,e parece que o seu comportamento tem melhorado.

Um abraço,Tekninlaik
mcbb
Membro Veterano
Registado: quinta dez 09, 2004 12:47 pm
Contacto:

terça mai 03, 2005 11:14 pm

não pelas mesmas razões, mas estou a treinar a minha cadela, gosto imenso, é treino para as duas.

Eu acho que ajuda mas os efeitos infelismente não são imediatos.
Responder

Voltar para “Cães”