Hoje venho aqui comentar, um artigo que tive oportunidade de ler na revista mensal das Selecções do Reader`s Digest, sobre o poder terapeutico que um animal de estimação pode ter, para com o seu dono.
E depois de ler tudo aquilo só vos posso dizer ( e por experiência própria ) que concordo plenamente com as ideias que foram lá deixadas, pois para quem não tem acesso á revista o que lá dizia básicamente é que a melhor terapia, o melhor remédio para a solidão, para o isolamento ou para curar o sentimento de perda e até alguma falta de confiança, é adoptar um bichinho, seja ele qual for o importante é escolher um que para nós seja especial.
Quero-vos dizer, que sei bem o que isso é e que também eu decidi comprar a Sasha ( uma Huski Siberiana e a minha melhor amiga ) num momento dificil da minha vida e na tentativa de preencher um vazio que existia no meu coração, pois estava a recuperar de um grave acidente de viação que transformou completamente a minha vida e apesar de todo o apoio por parte dos familiares, namorada e amigos devo confessar que foi a minha lobita que me tirou da depressão e me devolveu a felicidade.
Não quero parecer lamechas, nem ser aborrecido mas acho que estas coisas devem ser ditas pois se para nós donos de animais isto já não é novidade, para muitos jovens e adultos que vivem na solidão, mas que utilizam a net e que visitam este forum por curiosidade, estes testemunhos podem ser muito uteis e quem sabe com isso o nº de animais abandonados nos tão falados canis, começa a diminuir.
Para terminar quero apenas vos dizer, que aquela frase com que a Sandra R.A. se despede " Enquanto não amar-mos um animal, uma parte da nossa alma permanecerá adormecida " não é só uma frase bonita, é a mais profunda das realidades.
Um abraço a todos e tratem bem os nossos amigos porque eles merecem.

P.S. Sandra em nome dos animais obrigado por tudo!