PITT BULL (o que é esta "raça")

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
PapaBixos
Membro
Registado: quarta mar 12, 2003 9:53 am

terça mai 03, 2005 2:04 pm

Como em todas as competições, há sempre corrupção! Numas mais noutras menos... Nesta competição quase que podiamos falar de casos de verdadeira "trela dourada".... eheheheh...
;)
Bullie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 05, 2003 11:07 am
Contacto:

terça mai 03, 2005 2:04 pm

[quote=barzov]
talvez seja uma curiosidade Gonçalo,como todos nos sabemos,por vezes o que se ganha em ringue nem sempre corresponde a verdade ou melhor, ao mais correcto! Pormenores...
é uma verdade sim, alguns mais parecem dalmatas, devido aquelas pintas de pigmentaçao de pele, mas a nivel de manchas de pelo , sabemos que, supostamente quanto mais branco melhor... ;)
[/quote]

Contudo (não sei se no Dogo será igual) no Bull Terrier as manchas de pigmentação de pele não são penalizadas nem deverão influenciar a decisão do juíz.
<p><a href="http://www.bovisromani-bullterrier.blogspot.com"></a></p>
mary14600
Membro
Registado: domingo out 31, 2004 10:48 am

terça mai 03, 2005 3:00 pm

olha lá neopersa alguma vez conviveste com um pitt para dizer ke detestas :?:
eu tenho uma pit e posso te dizer ke super meiga e ate adora gatos tanto ke ela e as minhas gatas dormem juntas...
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

terça mai 03, 2005 4:42 pm

mary14600 Escreveu: eu tenho uma pit e posso te dizer ke super meiga e ate adora gatos tanto ke ela e as minhas gatas dormem juntas...
Isso é a famigerada táctica do pitt... Vai ganhando a confiança das potenciais vítimas e, quando estas menos esperam.. NHAC!! É uma raça muito ardilosa!... :roll:

PS: Por via das dúvidas, just kidding...
noapersa
Membro Veterano
Registado: terça abr 29, 2003 10:10 am

terça mai 03, 2005 5:25 pm

mary14600:
eu tenho uma pit e posso te dizer ke super meiga e ate adora gatos tanto ke ela e as minhas gatas dormem juntas...
Que tem isso de caes e gatos dormirem juntos para eu gostar da raça?!

Tenho uma Gata persa e uma Dogo Argentino e garanto que não dormem juntas :p (mais por opção da gata verdade seja dita lolll)
noapersa
Membro Veterano

terça mai 03, 2005 5:33 pm

Bullie:
Contudo (não sei se no Dogo será igual) no Bull Terrier as manchas de pigmentação de pele não são penalizadas nem deverão influenciar a decisão do juíz.

Olá, sim com o Dogo passa-se exactamente o mesmo, podem ser tão tão pigmentados que não são penalizados nem influenciam a decisão do juíz, é uma questão que não tem qualquer significado.

Para o cão melhor será quanto mais pigmentação tiver uma vez que irá sofrer menos de problemas de pele e estará tb mais protegido dos raios solares (cães brancos ....)
Baruk
Membro
Registado: terça mar 30, 2004 2:27 pm

quarta mai 04, 2005 10:21 am

O Dogo Argentino que tem ganho ultimamente tem de facto muitos "lunares" mas não brinquem comigo, já viram o peito daquele cão? Já viram a estrutura óssea daquele cão? Já viram a imponência daquele cão?
Cumpre o estalão portanto não tem razões para ser desclassificado e ganha pq é dos Dogos Argentinos mais possantes que já vi (mesmo em fotos de DA pela net não vi muitos como ele).

Quem já viu o cão "in loco" não me pode negar. Não houve um dono de DA q não tenha ficado impressionado com o porte daquele cão, q se diga tem 14 meses apenas.
noapersa
Membro Veterano

quarta mai 04, 2005 11:23 am

Olá Baruk :) estás a referir o Fosko dos Makuas ;) ?

Lindo não é? apaixonei-me pela raça por causa dquele cão aos 4 meses :lol:

Mas confesso que para DA, e é uma questão de gosto pessoal, prefiro um pouco mais ligth ;) ... é muito osso ...
Arcanjo
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2003 1:58 pm
Localização: Dogue Alemão (Golias), O Mainof e o Pequinino (PRPs)
Contacto:

quarta mai 04, 2005 12:42 pm

Boas!!

A pigmentação da pele é diferente da pigmentação do pelo...o Dogo que falam é branco...tem é apenas manchas pretas na pele,.. o que em nada desvaloriza o cão!

Quanto à minha opinião pessoal..esse Dogo é lindo!!

Baruk quanto a serem mais encorpados que um DA...bem...depende dos Dogues Alemães que tenha visto, infelizmente parece ter saido uma fornalha de Dogues Alemães adobermannizados...felizmente não tenho um desses em casa!! heeheh

neopersa quanto à sua embirração com um cão que você e outros (segundo diz) acham parecidos ao seu cão...faz-me um pouco de confusão...não se pode detestar algo assim dessa maneira...se reparar a maior parte das pessoas gostam de determinadas raças em vez de outras por causa de determinadas caracteristicas...seja cabeça...o pelo...o osso a substancia...etc etc....agora dizer que se detesta viementemente um cão que em alguns pontos choca com o Dogo..é quase dizer que provavelmente também detesta algumas caracteristicas do seu Dogo pois até tem algumas em comum.

mas aceito o seu não gostar...eu por exemplo gosto de tudo o que é molosso..exactamente pelas razões acima descritas..ou seja existem pontos comuns nos molossos que me agradam...obviamente uns mais que os outros.

Acho que o que a chateia é provavelmente ter comprado um cão que um dia irá a exposições...ou um cão com LOP...ou mesmo um cão fenomenal, e o estarem a confundir (a seu ver) com a ralé dos cães...que a seu ver é o Pitt...não é não gostar do Pitt...é simplesmente não gostar que o comparem...com (a seu ver) a ralé. Diga-me uma coisa se comparem do seu Dogo com um Amstaff..o que diria?? Detesta o Amstaff...se o comparasem com um Presa Canario...com um Cane Corso...etc etc...o que diria que detestaria esses cães também.

Para se detestar algo como diz. a meu ver teria que ter razões...eu sei quais são as minhas para não gostar de algumas raças..por exemplo..o tamanho o pelo a cor a cabeça etc etc...agora o que você não gosta num pitt???

Arcanjo
vets
Membro Veterano
Registado: quinta jul 15, 2004 10:43 am

quarta mai 04, 2005 12:58 pm

Arcanjo Escreveu: Baruk quanto a serem mais encorpados que um DA...bem...depende dos Dogues Alemães que tenha visto, infelizmente parece ter saido uma fornalha de Dogues Alemães adobermannizados...felizmente não tenho um desses em casa!! heeheh
Canjas acho que o Baruk aqui se referia a D. Argentinos....
Arcanjo
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2003 1:58 pm
Localização: Dogue Alemão (Golias), O Mainof e o Pequinino (PRPs)
Contacto:

quarta mai 04, 2005 1:18 pm

Boas!!

epa...o vets...sabes como é..quando vejo DA..so vejo Dogue Alemão LOLOLOLOL...e se compararem ao Dogo Argentino...passo a detestar Dogos Argentinos LOLOLOLOLOL (claro que é brincadeira)

Peço imensas desculpas baruk hehehe......

Arcanjo
casadiscaes
Membro Veterano
Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
Contacto:

quarta mai 04, 2005 1:23 pm

Baruk Escreveu: Quem já viu o cão "in loco" não me pode negar. Não houve um dono de DA q não tenha ficado impressionado com o porte daquele cão, q se diga tem 14 meses apenas.
Como não gosto da raça, o que me chamou a atenção foi de facto a quantidade de pintas... o que nem sequer me interessou o suficiente para ver se eram só na pele ou também no pelo... confesso que se há raça pouco interessante para mim... é essa.
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
noapersa
Membro Veterano

quarta mai 04, 2005 1:30 pm

Arcanjo:

O Baruk estava a referir-se ao Dogo Argentino (como todos nós percemos :roll: ...)

Aconselho a ler melhor os tópicos que são colocados porque já tenho reparado que lê as coisas na diagonal e depois tira logo um sem numero de ilações completamente alienadas e que fogem por completo aquilo que as pessoas expressam.

Essa ilação que tirou :
e o estarem a confundir (a seu ver) com a ralé dos cães...que a seu ver é o Pitt...não é não gostar do Pitt...é simplesmente não gostar que o comparem...com (a seu ver) a ralé.
só mesmo vindo de si (soando a snobismo como soa) :roll: :roll: :roll: pois deixe-me dizer que só quando coloquei um tópico igual a este num outro forum (e que aqui transcrevi) é descobri que o Pitt não é uma raça :!:

Ainda não percebi o que tenho de justificar :o não gosto do cão, assim como não gosto de Amstaff e Staff Bull Terrier que digo-lhe já pensava que eram todos Pitt Bull´s e daí ter colocado este tópico porque fazia alguma confusão.

Mas estou esclarecida :D , graças á resposta que tive noutro forum e que tive o cuidado de aqui colocar para que não continuem todos a falar do que não sabem :!:
vets
Membro Veterano

quarta mai 04, 2005 1:48 pm

noapersa Escreveu:
O Baruk estava a referir-se ao Dogo Argentino (como todos nós percemos :roll: ...)
Noapersa, tambem nenhum de nós "percemos" a sua pancada com os Pitts e no entanto não pomos smiles :roll: :roll: :roll: :roll: :roll:
vets
Membro Veterano

quarta mai 04, 2005 1:50 pm

Arcanjo Escreveu: Boas!!

epa...o vets...sabes como é..quando vejo DA..so vejo Dogue Alemão LOLOLOLOL...e se compararem ao Dogo Argentino...passo a detestar Dogos Argentinos LOLOLOLOLOL (claro que é brincadeira)

Peço imensas desculpas baruk hehehe......

Arcanjo
EPÀ!!!!Comparações é que não!!!!!!

LOOOOOL
Responder

Voltar para “Cães”