Ajuda, compra de cão!
Moderador: mcerqueira
-
- Registado: quarta abr 06, 2005 10:55 pm
Olá a todos estou quase a comprar um Fox terrier, na quinta vou visita-lo e possivelmento compra-lo. Como nunca comprei cão de raça, que cuidados tenho que ter em relação á documentação do criador? foi me dito que tem L.O.P, fico com documentos comprovativos? Gostava que me dessem todas as dicas necessárias\possiveis. Desculpem lá a minha falta de conhecimento! Obrigado pela atenção!
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 05, 2003 11:07 am
- Contacto:
À partida o criador dar-lhe-á o LOP (definitivo ou temporário) assinado por trás com uma cópia do BI para que possa transferir a propriedade do animal para seu nome no CPC. O formulário devidamente preenchido do microchip do cão (caso este já o tenho implantado) e o boletim de vacinas do animal.
<p><a href="http://www.bovisromani-bullterrier.blogspot.com"></a></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 29, 2004 12:40 pm
Olá!
Claro que fica com o documento comprovativo do LOP. Depois vai ter é de pedir a alteração de dados ao CPC, porque o LOP provavelmente terá o criador como proprietário, e a alteração do nome do cãozinho: como deve saber, os cães são registados com um nome e quase nunca é aquele com que ficam na nossa casa!
Mas paga-se uma taxa extra por essa alteração...
De qualquer maneira, pergunte tudo o que tiver de perguntar ao criador. Ele é a pessoa mais indicada para o esclarecer e eles adoram que os futuros donos façam perguntas, mesmo que a si pareçam ridículas: é sinal de vir a ser um dono interessado e responsável!
Claro que fica com o documento comprovativo do LOP. Depois vai ter é de pedir a alteração de dados ao CPC, porque o LOP provavelmente terá o criador como proprietário, e a alteração do nome do cãozinho: como deve saber, os cães são registados com um nome e quase nunca é aquele com que ficam na nossa casa!

De qualquer maneira, pergunte tudo o que tiver de perguntar ao criador. Ele é a pessoa mais indicada para o esclarecer e eles adoram que os futuros donos façam perguntas, mesmo que a si pareçam ridículas: é sinal de vir a ser um dono interessado e responsável!

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 05, 2003 11:07 am
- Contacto:
[quote=marta_vasques]Claro que fica com o documento comprovativo do LOP. Depois vai ter é de pedir a alteração de dados ao CPC, porque o LOP provavelmente terá o criador como proprietário, e a alteração do nome do cãozinho: como deve saber, os cães são registados com um nome e quase nunca é aquele com que ficam na nossa casa!
Mas paga-se uma taxa extra por essa alteração...[/quote]
O que recebe não é um comprovativo mas sim o próprio LOP (vulgo pedigree). A alteração do nome é possível mas, normalmente, o nome com que o cão está registado no LOP é o seu nome de pedigree que quase sempre incluí o afixo do criador, pelo que não fica de bom tom alterá-lo. O pet name pode ser o que bem desejar sem que isso crie a necessidade de alterar o nome de registo.

O que recebe não é um comprovativo mas sim o próprio LOP (vulgo pedigree). A alteração do nome é possível mas, normalmente, o nome com que o cão está registado no LOP é o seu nome de pedigree que quase sempre incluí o afixo do criador, pelo que não fica de bom tom alterá-lo. O pet name pode ser o que bem desejar sem que isso crie a necessidade de alterar o nome de registo.
<p><a href="http://www.bovisromani-bullterrier.blogspot.com"></a></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 29, 2004 12:40 pm
Obrigada pela correcção, Bullie!
Só mencionei a alteração do nome original porque há muita gente (mesmo!) que opta por fazê-lo!

Só mencionei a alteração do nome original porque há muita gente (mesmo!) que opta por fazê-lo!

Este assunto já foi discutido num outro tópico. Consulte-o!!!
http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopi ... os+criador

http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopi ... os+criador