Olá a todos
Já estive para escrever este tópico várias vezes porque há um comportamento de um dos meus cães (o Tommy) que de facto me intriga, e gostava de saber se mais alguém tem um cão com o mesmo tipo de comportamento.
É o seguinte: O Tommy todas as noites, depois de ter ido dar o seu último passeio, quando se deita para dormir lambe-se como os gatos. Ou seja, lava-se no peito, barriga e limpa cuidadosamente as patas (as almofadas), ritual este que demora até bastante tempo e só depois é que se dispõe finalmente a dormir. De facto o vet diz que ele é meio gato (:? )mas porque sempre que chega ao consultório a 1ª coisa que faz é subir para a marquesa e cheirar o candeeiro (facto que ele diz anormal porque, segundo ele, em 20 anos de experiência nunca viu nenhum cão grande fazer o mesmo), mas daí a limpar o pêlo minuciosamente...
Nenhum dos meus cães faz isto, não sei se é normal mas nunca vi nenhum cão fazer isto. Acontece o mesmo com algum dos vossos cães?
Auto-limpeza
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta set 12, 2002 10:59 am
Olá Susana,
Na verdade não me lembro de nenhum dos meus cães fazer isso, só mesmo os gatos.
Mas queria felicitá-la por ter um cão tão asseado!! Ai, quem me dera que o Oscaar fosse assim, pois às vezes vem da rua cheio de lama, terra, entra em casa e não liga nenhuma. Como está é como fica!!
Mas acho que não se deve preocupar, pois afinal todos os cães têm comportamentos e manias diferentes.
Na verdade não me lembro de nenhum dos meus cães fazer isso, só mesmo os gatos.
Mas queria felicitá-la por ter um cão tão asseado!! Ai, quem me dera que o Oscaar fosse assim, pois às vezes vem da rua cheio de lama, terra, entra em casa e não liga nenhuma. Como está é como fica!!
Mas acho que não se deve preocupar, pois afinal todos os cães têm comportamentos e manias diferentes.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
- Contacto:
Olá
Os meus whippets, como diz a Aby, têm muito de gato. De facto, eles são muito asseados e eu, como nunca tive outra raça (nem quero ter...
), até pensava que isto era uma característica de todos os cães.
O que é giro é que eles fazem a higiene também uns aos outros.
Quando metem a pata na poça, é vê-los atarefados a lamberem-se todos quando chegam a casa.
Eu bem tenho dito que eles não são só "especiais de corrida"...

Os meus whippets, como diz a Aby, têm muito de gato. De facto, eles são muito asseados e eu, como nunca tive outra raça (nem quero ter...

O que é giro é que eles fazem a higiene também uns aos outros.
Quando metem a pata na poça, é vê-los atarefados a lamberem-se todos quando chegam a casa.
Eu bem tenho dito que eles não são só "especiais de corrida"...

<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro
- Registado: domingo jul 28, 2002 5:45 pm
Olá
Obrigada pelas respostas
. Já esperava que não chovessem respostas de pessoas com cães com a mania das limpezas
, não é mesmo comum...
De facto Pakika em termos de limpeza da casa até dá jeito
Fico feliz pelo Nel também observar este tipo de comportamento nos seus cães, já posso dizer que o meu não é o único!
Obrigada pelas respostas

De facto Pakika em termos de limpeza da casa até dá jeito

Fico feliz pelo Nel também observar este tipo de comportamento nos seus cães, já posso dizer que o meu não é o único!

<p>Cumprimentos,</p>
<p>Susana Martins</p>
<p>Susana Martins</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm
eu tenho 3 caes e so um tem esse habitoesta sempre a lamber as almofadas das patas e ate as unhas, eu por graça ate digo q ele esta a roer as unhas.é um york e as vezes quando vai fazer as necessidades e por acaso fica com um objecto solido agarrado aos pelos, se vamos na rua não anda mais e fica a olhar para mim com um ar muito aflito se faz na varanda vem a correr para ao pé demim senta-se de lado e começa a ganir.é tão giro.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 26, 2002 10:48 pm
- Localização: 1 caniche, 3 rafeiros, 1 Dogue Alemão, 4 gatos srd, 1 persa, 1 maçarongo, 1 caturra
initec, a Margot faz o mesmo, é horrivel qd se quer dormir e so se ouve a lingua dela
-
- Membro Veterano
ola rosinha tenho lido tudo quanto escreve e so de ler tudo acho q ja conheço a margot e se for na rua ela me vai conhecer.sei q é disparate mas todos os dias oiço falar sobre ela.ja consulto a arca ha bastante tempo mas so agora percebi como isto do forum funciona.tenho 2 york e uma cruzada q foi abandonada mas é tão linda e mt mais espertalhona q os outros,costumo dizer q ela é uma sobrevivente.já agora como ponho os smiles?
-
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 26, 2002 10:48 pm
- Localização: 1 caniche, 3 rafeiros, 1 Dogue Alemão, 4 gatos srd, 1 persa, 1 maçarongo, 1 caturra
Tiabela, pode-se dizer que quase como todos os forenses sou uma dona muito babada, e adoro os meus meninos, acima de muitos exemplares da raça humana. E alias quem conhece a raça, sabe que eles são ( tal como está escrito pelo Sr VascoV, na secção das raças ) que o Dogue Alemão é o « Gentil Gigante », porque é grande em tudo, menos na maldade.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta set 12, 2002 10:59 am
[quote=Rosinha2000]
Tiabela, pode-se dizer que quase como todos os forenses sou uma dona muito babada, e adoro os meus meninos, acima de muitos exemplares da raça humana. E alias quem conhece a raça, sabe que eles são ( tal como está escrito pelo Sr VascoV, na secção das raças ) que o Dogue Alemão é o « Gentil Gigante », porque é grande em tudo, menos na maldade.
[/quote]
Exactamente, às vezes os mimos que dão são tão grandes, tão grandes e são tão melguinhas a andarem sempre com o nariz colado a nós, que mais parecem umas lapas
[/quote]
Exactamente, às vezes os mimos que dão são tão grandes, tão grandes e são tão melguinhas a andarem sempre com o nariz colado a nós, que mais parecem umas lapas
-
- Membro Veterano
ola novamente rosinha gostei tanto q me tivesse respondido e ver q partilha do meu sentimentopelos animais.
eu praticamente n tenho familia,alias tenho mas são de má raça exceptuando uns primos com quem me dou lindamente e são "padrinhos"dos meus meninos.só espero q ainda seja no meu tempo q a lei a favor dos animais seja aprovada.eu adoro os meus animais não posso meter a foto deles pois não tenho equipamento para isso,mas o meu Shanti o MACHO tem 10 anos a Gigi tem 9 vê mt mal e tem epilepsia, a Beatriz,Bibi, foi abandonada em França foi para casa da mãe dum amigo meu e depois finalmente para minha de onde saira somente qd for p outro mundo q espero q seja melhor q o nosso.a Joaninha é a piriquita q tem 4 meses e que adora estar nas minhas mãos. isto ta longo mas foi a minha apresentaçao,não sei se acontece connvosco mas qd meponho a falar dos meus bichos perco a noção do tempo bjs

-
- Membro
- Registado: domingo jul 28, 2002 5:45 pm
Exacto!Rosinha2000 Escreveu: initec, a Margot faz o mesmo, é horrivel qd se quer dormir e so se ouve a lingua dela

A lista de "maniosos" tem agora mais um membro, e desta vez um yorkie, afinal não são só os Dogues e os Whippetstiabela Escreveu:eu tenho 3 caes e so um tem esse habitoesta sempre a lamber as almofadas das patas e ate as unhas, eu por graça ate digo q ele esta a roer as unhas.é um york (...)

<p>Cumprimentos,</p>
<p>Susana Martins</p>
<p>Susana Martins</p>
-
- Membro Júnior
- Registado: sexta out 25, 2002 9:18 pm
olá a todos realmente não são os unicos que não conseguem dormir polo facto de os nossos animais serem tão virados para limpesas :roll: teno 1 dog alemão 1 husky, 2 golden's, 2 labradores,
1 malamute[color=darkred][/color]
1 malamute[color=darkred][/color]