Seguro para raças "potencialmente perigosas"

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
esteves2
Registado: sábado fev 09, 2002 9:19 pm

sábado mai 07, 2005 7:59 pm

Sei que tem havido muitas dificuldades em fazer o seguro de Responsabilidade Civil obrigatório.

Desde que o cão tenha documentos e "Chip" identificador, resolvo o problema com toda a facilidade.

esteves2
noapersa
Membro Veterano
Registado: terça abr 29, 2003 10:10 am

sábado mai 07, 2005 8:08 pm

Não percebi ...

E desconhecia que é dificil de tratar desse seguro ...
esteves2
Registado: sábado fev 09, 2002 9:19 pm

terça mai 10, 2005 12:40 pm

[quote=noapersa]
Não percebi ...

E desconhecia que é dificil de tratar desse seguro ...
[/quote]

Caro Noapersa, de facto muitos proprietários de cães de raças potencialmente preigosas (e as Seguradoras enquadram nesta classe quase todos os cães de raças corpulentas) se me têm dirigido para lhe efectuar o respectivo seguro de Responsabilidade Civil, uma vez que sou mediador de seguros.

Até aqui, só conseguia fazer esse seguro se o cliente tivesse vários seguros na mesma seguradora e com preços altíssimos (por ex. 300,00 euros/ano/cão);

Como, entretanto, tive acesso à possibilidade de efectuar esse seguro por cerca de 45 euros para um cão e cerca de 50 euros para 2 cães, mesmo sem se ser cliente da seguradora.

Achei que teria algum interesse divulgar essa possibilidade, a quem tem recebido "nãos" das Seguradoras.

Penso ter esclarecido a razão da abertura do tópico.

Se, de facto, o assunto não interessar, óptimo! Será sinal de que o problema não existe.

António Esteves
sai
Membro
Registado: segunda jun 02, 2003 2:55 pm

terça mai 10, 2005 1:08 pm

È sempre bom saber que existe mais alguem que faz seguros as ditas raças, mas tambem é certo que ja existem varias companhias que o fazem e a preços bastante acessiveis, desde que se entregue toda a documentação.
Boletim vacinas / comprovativo do chip / registo na junta freguesia.
No meu cao foi dificil, mas já tenho á mais de um ano e a um preço de 45€ anuais por isso, é uma questão de informação, neste momento so não faz quem não quer, ou quem não se dá ao trabalho de ter toda a documentação actualizada.
sojo
Membro Veterano
Registado: quarta abr 24, 2002 5:10 pm

terça mai 10, 2005 1:34 pm

O que não falta são seguradoras a fazer o dito. depois sa confusão inicial está tudo estabelizado mas claro a documentação é para estar em ordem ;)
pedrobaleia
Membro Veterano
Registado: quinta ago 26, 2004 7:48 am
Localização: boxer (eddie), 11 ovelhas, 5 galinhas, 19 patos, 22 pombos, 3 porcos

terça mai 10, 2005 2:47 pm

oh sojo...

devias ter direito de exclusividade cá no fórum...

afinal a idade é um posto!!! e sempre és veterana!!! 8)
sojo
Membro Veterano
Registado: quarta abr 24, 2002 5:10 pm

terça mai 10, 2005 4:26 pm

Não preciso nem quero só acho piada é pensar que consegue fazer seguros por obra e graça do espírito santo quando n companhias o fazem e por esses preços para os outros cães é uma pechincha de 15/20€ por ano para os potencialmente perigosos aproveitaram-se para cobrar mais mas desde que aja papelada tudo ok ;)
Responder

Voltar para “Cães”