Ração

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Boxer_Fan
Membro Júnior
Registado: sexta abr 22, 2005 12:37 am

domingo mai 08, 2005 4:55 pm

Boas tenho 1 boxer com 9 meses e já tou a dar a ração acana a uns tempos, o problema foi que ele enjou da ração. :( agora tenho aqui 2 sacos de ração na garagem e ele nem lhes toca... :evil: eu sei que este forum não deve ser usado para classificados mas ninguem quer ficar com a ração estou a tentar vender ao preço que a comprei para não perder dinheiro sou da zona de lx
abraços
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

domingo mai 08, 2005 6:19 pm

Em princípio, os cães não enjoam da ração.

Não lhe estará a dar mais nada ?
É que se lhe der da nossa comida , mesmo com cuidado para não dar coisas que lhe façam mal, como a nossa comida tem sal, eles acabam por só querer da nossa...

Também pode ser manhocisse...para ver se lhe dá comida variada, biscoitos, etc.

O que sempre aconselharam aqui é pôr a comida à disposição do cão a horas certas.Se ao fim de dez minutos não comer, retirar.Insistir nisto até que ele coma.
Nenhum cão se deixa morrer de fome com comida à disposição.

Não posso falar de experiência própria.
O meu problema é a Zorra estar sempre com fome e comer tudo o que apanha...apesar de estar com peso a mais.

:o
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

domingo mai 08, 2005 8:45 pm

Não venda a ração. Continue a dar como antes e caso não a comam após 15 minutos retire. Quando a fome apertar eles comem. Se entrar nessa do "enjoar" entãoi vai andar sempre a trocar de ração.
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

domingo mai 08, 2005 8:58 pm

Faça o que diz o Kroz ou daqui a uma semana está com o mesmo problema com outra ração ;)
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Josman
Membro Júnior
Registado: segunda abr 18, 2005 4:04 pm

domingo mai 08, 2005 10:58 pm

Pois é, o meu também está com esse problema, já comprei dois tipos de ração, Eukanuba e RC e numa semana ele deixou de as comer. O mal é que ele só vai fazer esta semana 3 meses e tenho medo que fique com problemas de crescimento dado ser de raça grande. Já experimentei não lhe dar mais nada durante dois dias e mesmo assim ele só come um bocadinho, até come pedras e terra mas a ração pouco lhe toca.
KROZ
Membro Veterano

domingo mai 08, 2005 11:02 pm

Já tive os meus 3 dias sem comer. Depois não aguentaram mais. Mas eu nem os 15 minutos dava. Se não vinham comer no momento, não comiam. Nunca mais "enjoaram" :lol:

Mas primeiro é preciso ter a certeza que o cão está bem.
Depois, não se esqueçam que agora está calor. É perfeitamente normal haver menos apetite... ou nenhum mesmo.
Boxer_Fan
Membro Júnior
Registado: sexta abr 22, 2005 12:37 am

domingo mai 08, 2005 11:14 pm

Eu sei que ele não morre a fome só que ele agora está a comer a rc com mto + vontade do q costumava comer a acana... eu n duvido da qualidade da acana até pq ele tem o pelo e as fezes excelentes mas pode ser dele gostar + do sabor da rc (eu tb gosto + de umas comidas do q de outras), penso tb q n há necessidade de fazer o cão passar fome até pq ele comeu a acana durante vários meses e nunca teve estas manhas.... se ele voltar a repetir com a rc então vai passar fome... :) se houver alguem que me possa ficar com a ração agradeço
abraços
Mbarroso
Membro
Registado: terça abr 22, 2003 10:46 am
Contacto:

domingo mai 08, 2005 11:23 pm

Talvez a resposta esteja numa ração que seja realmente de qualidade. Hoje em dia há um nova patamar de alimentos que não são simples super premiuns, têm, alem de outras características exclusivas, a vantagem de usar exclusivamente ingredientes aptos para consumo humano, ou seja, usam ingredientes (frango, milho, arroz, etc.) que têm qualidade para serem usados na industria alimentar humana. Esse compromisso resulta num alimento de digestibilidade superior a 88%, para alem de serem 100% naturais, no que diz respeito ao conservantes e todos os outros aditivos. Que eu saiba a único fabricante com gama dietética e veterinária que corresponde a esse nível de exigência é a Techni-Cal, por isso recomendo que experimentem. Como os preços são até ligeiramente abaixo das marcas mais famosas, a taxa de fidelização é altíssima!
KROZ
Membro Veterano

segunda mai 09, 2005 9:11 am

Mbarroso Escreveu: Talvez a resposta esteja numa ração que seja realmente de qualidade. Hoje em dia há um nova patamar de alimentos que não são simples super premiuns, têm, alem de outras características exclusivas, a vantagem de usar exclusivamente ingredientes aptos para consumo humano, ou seja, usam ingredientes (frango, milho, arroz, etc.) que têm qualidade para serem usados na industria alimentar humana. Esse compromisso resulta num alimento de digestibilidade superior a 88%, para alem de serem 100% naturais, no que diz respeito ao conservantes e todos os outros aditivos. Que eu saiba a único fabricante com gama dietética e veterinária que corresponde a esse nível de exigência é a Techni-Cal, por isso recomendo que experimentem. Como os preços são até ligeiramente abaixo das marcas mais famosas, a taxa de fidelização é altíssima!
Já existem vários rações, com ingredientes para consumo humano. Há vários anos que já existem. A Acana é uma delas por isso neste caso o problema nem seria certamente da qualidade. E falando em digestibilidade, a acana premium adult tem 96%.

Mas voltando ao autor do tópico, passar de Acana para RC, é uma grande quebra de qualidade. Se quer mesmo mudar, poderia optar por algo equivalente tipo NutraGold, entre outras.
Mbarroso
Membro
Contacto:

segunda mai 09, 2005 11:07 am

KROZ,
Não sabia que a Acana era um humana grade, mas de facto é! Foi por isso que tive o cuidado de referir que entre as ração que podemos encontrar em clínicas a Techni-Cal era única. No entanto surpreende-me uma digestibilidade de 96%... onde posso aceder a essa informação? Se a ração só tem 4% de ingredientes não digestíveis não tem cinzas? Todas as rações têm entre 6 e 9% de cinzas, será que no caso da Acana até as cinzas são digestíveis? :o
A digestibilidade que eu afirmei que a Techni-Cal tem, está referida em vários sítios, seja no site Canadiano seja no site da Techni-Cal International que aproveito para deixar o Link: www.techni-cal.net
Gostaria no entanto de saber onde posso aceder à informação relativa à digestibilidade da Acana.
SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

segunda mai 09, 2005 11:54 am

Última edição por SeaLords em quarta nov 26, 2008 12:59 pm, editado 1 vez no total.
"Quando o s&aacute;bio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo"&nbsp; (prov&eacute;rbio chin&ecirc;s)
Mbarroso
Membro
Contacto:

segunda mai 09, 2005 12:07 pm

Eu não sei o que significa energia, o que TC diz, é que a, proteína, a gordura, as fibras, as vitaminas e os minerais (estes últimos por serem quelatos apresentam uma bio-disponibilidade de mais 40% em relação aos minerais de qualquer outra ração do mercado, tanto quanto eu sei) é de 90%. Isto é, todo o alimentos têm um digestibilidade de 90% e não 83% como afirma SeaLords. A informação que está em www.techni-cal.net (referente ao adulto) é a seguinte:

Typical Analysis (Europe)
Crude Protein - 27%
Crude Fats and Oils - 17%
Crude Fibre - 2.5%
Ash - 6.2%
Moisture - 8.0%
Vitamin A - 18,000 IU/kg
Vitamin D3 - 1300 IU/kg
Vitamin E - 195 mg/kg
Copper (copper proteinate & copper sulphate) - 16 mg/kg
Calcium - 1.2%
Phosphorus - 0.7%
Kcal - 384/100g
Digestibility - 90%

A questão da energia assimilável.. dá-me a ideia de estarem a falar de um aspecto do produto e não todo, porque, um alimento não é só energia. Quando isto acontece tenho sempre a sensação, que estão-me a dizer o que é melhor, ok! e o resto? De qualquer forma acho que a Acana é um alimento bom, mas gostaria de saber mais, por isso agradecia o link onde estão essas informações.
SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

segunda mai 09, 2005 1:10 pm

Última edição por SeaLords em quarta nov 26, 2008 12:59 pm, editado 1 vez no total.
"Quando o s&aacute;bio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo"&nbsp; (prov&eacute;rbio chin&ecirc;s)
ipiripinapa
Membro Júnior
Registado: domingo mar 13, 2005 10:39 pm

segunda mai 09, 2005 9:03 pm

[quote=Boxer_Fan]
quer ficar com a ração estou a tentar vender ao preço que a comprei para não perder dinheiro sou da zona de lx[/quote]

[color=darkblue][b]Boxer_Fan [/b]:
-Ainda tas kom a ideia de vender a ração ACANA???????
-Por quanto €?????

Bigado[/color]
ipiripinapa
Membro Júnior
Registado: domingo mar 13, 2005 10:39 pm

segunda mai 09, 2005 9:11 pm

[quote=Boxer_Fan]
ninguem quer ficar com a ração estou a tentar vender ao preço que a comprei para não perder dinheiro sou da zona de lx
[/quote]

Ainda estas com a ideia de vender a ração????
Tas a vender por quanto?????
8) bigado
Responder

Voltar para “Cães”