CARRAÇAS!!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

terça mai 10, 2005 6:45 pm

O Frontline tem perdido o efeito, mas o pulvex funciona.
Mesmo que não possam usar todo o ano, nesta altura é capaz de ser a melhor opção.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

terça mai 10, 2005 6:52 pm

anda por aqui um cachorro. estava carregado de carraças. há dias, comprei-lhe pulvex. não ficou uma. e se ele passa o dia na porcaria e nas ervas :roll:
anjjazul
tativo
Membro
Registado: domingo abr 17, 2005 5:43 pm
Localização: 4 caes 1 gato 1 caturra 1 rosicolis 1 hamster canários bengalins e mandarins

terça mai 10, 2005 6:53 pm

Bom...
Digamos ke banho é relativo, apenas lhes passo um pano embebido no likido pelo pêlo a seguir à desinfestaçao do canil!!!
:roll: :roll: :roll: no entanto agradecia ke me informassem se mesmo assim é um erro.
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

terça mai 10, 2005 6:59 pm

tativo Escreveu: Bom...
Digamos ke banho é relativo, apenas lhes passo um pano embebido no likido pelo pêlo a seguir à desinfestaçao do canil!!!
:roll: :roll: :roll: no entanto agradecia ke me informassem se mesmo assim é um erro.
Sabe que o problema é eles lamberem-se, o produto acaba por ser ingerido... :roll: O pecusanol é muito usado em cavalos, resulta bem, mas eles não se lambem!!!
Se desinfectar o canil ou o sítio onde eles dormem com pecusanol e usar outro produto como o pulvex, como já foi falado, ou outro qualquer, o problema, em princípio fica resolvido ;)

Espero ter ajudado ;) Atenção, eu não sou vet, apenas falo por experiência e por quilo que vi, e não foram tão poucos casos como isso :?

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
alepac
Membro Júnior
Registado: domingo mai 08, 2005 12:14 pm

terça mai 10, 2005 8:24 pm

Bem, pelo que diz na embalagem o produto serve para desinfecção dos locais e para dar banho...
Espero bem que seja verdade!!!
sojo
Membro Veterano
Registado: quarta abr 24, 2002 5:10 pm

quarta mai 11, 2005 8:39 am

Não serve para dar banho serve para por depois do banho e deixar ficar no pêlo. Nos meus o que faço é banho com champô bom e depois uma tampinha de pecusanol para o balde de água despejo com cuidado neles com a ajuda de um copo com muito cuidado com a boca e com os olhos depois eles escorrem como secam logo ou no quintal ou no secador é só ficar de olho para não se lamberem mas os meus nem se lembem. Dois dias depois meto a pipeta que agora no verão é o Pulvex mas no inverno é o advantage para não ganharem habituação. A daysie tem ainda coleira para pulgas e carraças. O bubble não porque não lhe faz efeito nenhum.
Administrar o pecusanol com cuidado não é um risco mas em cães pequenos nunca e muito menos em gatos. ;)
Tatchy
Membro Júnior
Registado: quarta mar 31, 2004 4:49 pm
Contacto:

quarta mai 11, 2005 11:49 am

Eu ponho na Lua o Advantix todos os meses, agora com este tópico surgiram.m dúvidas se seria o melhor e o suficiente.
É a primeira vez que tenho cão e não percebo mto disto, se me puderem dar as vossas opiniões agradecia :D

Obrigada
cris67
Membro Veterano
Registado: sexta dez 17, 2004 10:07 am

quarta mai 11, 2005 12:15 pm

Acho o pecusanol muito bom para desinfectar os canis e até mesmo muito diluído para aplicar na relva, agora para aplicar directamente no cão eu uso o advantix de verão e o pulvex de inverno, isto para não criar habituação e de inverno não haver carraças, mosquitos, moscas.

Cris67
[/img]
tativo
Membro
Registado: domingo abr 17, 2005 5:43 pm
Localização: 4 caes 1 gato 1 caturra 1 rosicolis 1 hamster canários bengalins e mandarins

quarta mai 11, 2005 1:25 pm

alepac Escreveu: Bem, pelo que diz na embalagem o produto serve para desinfecção dos locais e para dar banho...
Espero bem que seja verdade!!!
:| :| :| :| :| :| :| :| :| :| :| :| :|

Tem razao na embalagem k eu possuo diz o mm, sei k antigamente exixtia 1 pecusanol ke dava para mts animais(para gado principalmente)e era geralmente recomendado apenas para desinfestaçao dos locais, mas na emb ke eu tenho é apenas para caes e assim diz:apropriado para banho!!!
Começo a ficar confusa :? :? :? :?
sojo
Membro Veterano
Registado: quarta abr 24, 2002 5:10 pm

quarta mai 11, 2005 1:32 pm

provavelmente suponho que a composição seja mais fraca porque de facto antigamente era para gado etc agora tme inclusive o cão na embalagem.
nicenice
Membro Veterano
Registado: segunda fev 21, 2005 2:32 pm
Contacto:

quarta mai 11, 2005 2:08 pm

De acordo com o que diz na embalagem, o Pecusanol pode ser utilizado para dar banho aos cães, até vem com uma foto de um cão no rótulo, para outros animais e para a desinfestação de instalações.

Pode-se dar banho só com o produto diluído na água. As quantidades devem vir indicadas, acho. Ou dar banho primeiro com champô e depois molhar o cão com o produto diluído na água e deixar secar. Eu prefiro dar-lhe o banho.

Apanhei duas carraças grandes e gordas no meu SB há dias, deu-lhe banho com o Pecusanol, deixei secar (ele não se lambe) e uns dias depois apliquei as pipetas para carraças pulgas e mosquitos (não me lembro do nome) Também lavei a área por onde ele anda com o produto. Aquilo é radical!
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

quarta mai 11, 2005 2:37 pm

Eu uso Pecusanol nos meus cães, e realmente faz efeito, temos é de ter cuidado como ja referiram com os olhos e com a boca, os meus por norma não se lambem mas se por acaso tiver pulgas penso que o Pecusanol os deixa meios aflitos que eles fartam-se de se roçar na erva. Tem de se ter cuidado com a comida e com a água, porque não convem que ingiram Pecusanol.
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
Responder

Voltar para “Cães”