Comportamento estranho

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Dhoko
Membro Júnior
Registado: sexta mai 13, 2005 1:32 am

sexta mai 13, 2005 1:45 am

Olá pessoal, é meu primeiro post neste fórum, estou de chegada e gostaria muito de poder sanar um problema desagradável, é o seguinte:
Recentemente eu ganhei um filhote de Boxer mestiço com outro cão que o dono não soube me dizer qual era, a fêmea era boxer legitima e o filhote que tenho saiu um boxer quase perfeito, só perde no comprimento das orelhas em centimetros e na largura do focinho por muito pouquinho, o filhote tem apenas dois meses de vida e está com um costume horrivel de se posicionar nos nossos braços, pernas e qualquer parte do corpo que esteja próximo, montar cavalinho e começar a fazer movimentos como se estivesse copulando, eu estou ainda ensinando o comando "não" para ele e estou tentando repreender ele normalmente, mas fico pensando... "O que estaria acontecendo? a idade sexual dos cães não deve acontecer por volta dos oito meses apenas? o que mais eu poderia fazer???

Agradeço muito a todos que puderem me ajudar...
Abraços,
Alessandro. :)
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sexta mai 13, 2005 3:20 am

Eu também tenho esse problema.
A minha cadela - com 3 anos - também faz isso, às vezes.
Claro que é horrível - já imaginou em público ?
Que figura...

Mas, aí está, é uma cadela.Não é um cão.

Há quem diga que é demonstração de dominância sobre os donos.
Mas a Zorra não é nada, mas nada dominante.
Cheguei à conclusão - da minha cabeça - que ela acha que mostra afectividade.

O que pode fazer é o que está a fazer.
Não's e, se necessário, umas palmadas para mostrar que não gosta desse comportamento.
Espero que alguém saiba mais sobre este assunto, que também me baralha.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
vitor_neto
Membro Veterano
Registado: quinta abr 07, 2005 11:00 am

sexta mai 13, 2005 10:47 am

Bom dia

O meu cão quando era pequeno fez-me isso uma vez.
O que eu fiz foi muito simples, dei-lhe uma "chapada" e disse não.

Nunca mais me fez isso. ;)

Dói-nos, mas uma chapadinha nunca fez mal a ninguém ;)

E é nossa "obrigação" educar os nossos pequenitos desde cedo. ;)
tativo
Membro
Registado: domingo abr 17, 2005 5:43 pm
Localização: 4 caes 1 gato 1 caturra 1 rosicolis 1 hamster canários bengalins e mandarins

sexta mai 13, 2005 5:52 pm

Os meus caes em cachorros sempre faziam isso, este último Husky com kuase 3 meses, desde o 1º dia k chegou nao fugiu à regra, fê-lo + ou - durante 3 dias, levantei a kestão ao vet e respondeu ser demonstração de contente...alegria do animal :lol: :lol: :lol: de forma alguma é necessário bater por causa desse motivo nao é verdade :?: :?:
kittygirl
Membro Veterano
Registado: quarta mai 26, 2004 9:24 pm

domingo mai 15, 2005 1:14 pm

O meu nos primeiros meses também fazia isso :p Mas o meu fazia em todo o lado fazia em almofadas peluches... :oops:
E eu começei a explicar a palavra não e a dar-lhe uma chapadinha no rabo ele lá aprendeu... :p
Beijinhos ;)
Dhoko
Membro Júnior

domingo mai 15, 2005 3:32 pm

Fico Feliz em dizer que até agora estou fazendo progressos com o Cérbero, pois comigo, apenas devido aos não's ele já está compreendendo que não pode, não precisei dar as chapadinhas nele heheh felizmente, eu sou muito coração mole e acho isso meio difícil para mim, ele entende que eu Não gosto e quando eu digo não, ele já está parando, aliás, comigo não está se comportando assim mais, apenas com quem ele não está acostumado a ser repreendido é que ele continua, como minha namorada e minha sogra (elas nem chamam ele pelo nome por que acham que ele é muito pequeno para ser chamado de Cérbero, ficam dizendo nenê pra cá, nenê pra lá heheh que coisa), mas acho que logo logo ele para :), vermifuguei e dei a primeira dose das vacinas ontem e que dó que me deu, na hora que ele foi picado pela agulha, olhou pra mim com uma carinha, eu quase mandei parar heheh tadinho...:lol:

Agradeço muito a todos que me responderam, embora não tivesse respondido antes, eu estava sim acompanhando o fórum :), muito obrigado mesmo!!!

Abração,
Alessandro.
Dhoko
Membro Júnior

domingo mai 15, 2005 3:33 pm

Fico Feliz em dizer que até agora estou fazendo progressos com o Cérbero, pois comigo, apenas devido aos não's ele já está compreendendo que não pode, não precisei dar as chapadinhas nele heheh felizmente, eu sou muito coração mole e acho isso meio difícil para mim, ele entende que eu Não gosto e quando eu digo não, ele já está parando, aliás, comigo não está se comportando assim mais, apenas com quem ele não está acostumado a ser repreendido é que ele continua, como minha namorada e minha sogra (elas nem chamam ele pelo nome por que acham que ele é muito pequeno para ser chamado de Cérbero, ficam dizendo nenê pra cá, nenê pra lá heheh que coisa), mas acho que logo logo ele para :), vermifuguei e dei a primeira dose das vacinas ontem e que dó que me deu, na hora que ele foi picado pela agulha, olhou pra mim com uma carinha, eu quase mandei parar heheh tadinho...:lol:

Agradeço muito a todos que me responderam, embora não tivesse respondido antes, eu estava sim acompanhando o fórum :), muito obrigado mesmo!!!

Abração,
Alessandro.
Responder

Voltar para “Cães”