PRECISO DE DONO COM VIVENDA PARA SAMOYEDO - URGENTE!
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
então e porque não fica o cão em casa durante o dia e fica a dormir na "rua"? isso aconteceu ao max sem problemas. quem o punha fora quando eu estava em casa? mas à noite, lá ia ele muito obedientemente. é uma questão de hábito
anjjazul
-
- Membro
- Registado: sábado fev 28, 2004 2:21 am
acho que é tudo uma questão de tempo e paciênçia, pois a adaptação é sempre um processo gradual, eu tb quando adoptei a minha cadela , ela não queria estar sozinha e ladrava muito, é tudo uma questão de ele começar a entender as regras, e de a sua dona ter muita paciênçia e dar-lhe muito carinho,para o yhosi encontrar estabilidade. 

Pois é... Têm toda a razão, mas estabilidade é o que parece que este cão nunca vai ter 
Resumindo, tenho más notícias, outra vez.
A rapariga que recolheu o Yoshi telefonou-me a dizer que o cão não está feliz e que foi uma precipitação da parte dela ter decidido ficar com ele, pois está muito pouco tempo em casa e acha que ele merece mais atenção. Ela sai por volta da uma da tarde e só regressa às 2 da manhã, cansada e com vontade de se deitar. Resultado: o cão passa quase todo o dia sozinho...
Não que ela não soubesse já disto, mas pensou que ele se ia adaptar melhor e que a hipótese de entrar em casa dos donos estivesse excluída devido ao problema da agressividade, pelo que estar cá fora, mesmo sozinho, seria o melhor que se podia arranjar para ele. Estando este problema ultrapassado (o cão continua super meigo, mesmo dentro de casa), ela pensa (e eu devo concordar) que ele estaria melhor com alguém mais disponível ou com companhia de outro cão. Ainda lhe sugeri adoptar outro, mas ela diz que isso está fora de questão
Assim, passamos ao plano B: a rapariga vai ficar com o Yoshi até ele estar completamente recuperado da tosse do canil e eu amanhã vou ligar a uma amiga da minha mãe. que tem uma cadela e que está reformada, para saber se ela continua interessada em acolhê-lo (ela ofereceu-se há umas semanas, mas tal não foi possível porque o Yoshi apanhou tosse do canil e podia contagiar a cadela). Sinceramente, espero que seja desta, porque este caso já me começa a dar enguiço! Estou farta que o cão ande em bolandas, de um lado para o outro, sem ninguém se decidir a ficar com ele DEFINITIVAMENTE. Chiça! Já lá vai um mês e vamos na 3ª adopção que acaba por não se concretizar
Enfim, do mal o menos: o Yoshi tem onde ficar até o caso se resolver...
Obrigada pelo apoio e desculpem o mau feitio
Isabel

Resumindo, tenho más notícias, outra vez.
A rapariga que recolheu o Yoshi telefonou-me a dizer que o cão não está feliz e que foi uma precipitação da parte dela ter decidido ficar com ele, pois está muito pouco tempo em casa e acha que ele merece mais atenção. Ela sai por volta da uma da tarde e só regressa às 2 da manhã, cansada e com vontade de se deitar. Resultado: o cão passa quase todo o dia sozinho...
Não que ela não soubesse já disto, mas pensou que ele se ia adaptar melhor e que a hipótese de entrar em casa dos donos estivesse excluída devido ao problema da agressividade, pelo que estar cá fora, mesmo sozinho, seria o melhor que se podia arranjar para ele. Estando este problema ultrapassado (o cão continua super meigo, mesmo dentro de casa), ela pensa (e eu devo concordar) que ele estaria melhor com alguém mais disponível ou com companhia de outro cão. Ainda lhe sugeri adoptar outro, mas ela diz que isso está fora de questão

Assim, passamos ao plano B: a rapariga vai ficar com o Yoshi até ele estar completamente recuperado da tosse do canil e eu amanhã vou ligar a uma amiga da minha mãe. que tem uma cadela e que está reformada, para saber se ela continua interessada em acolhê-lo (ela ofereceu-se há umas semanas, mas tal não foi possível porque o Yoshi apanhou tosse do canil e podia contagiar a cadela). Sinceramente, espero que seja desta, porque este caso já me começa a dar enguiço! Estou farta que o cão ande em bolandas, de um lado para o outro, sem ninguém se decidir a ficar com ele DEFINITIVAMENTE. Chiça! Já lá vai um mês e vamos na 3ª adopção que acaba por não se concretizar

Enfim, do mal o menos: o Yoshi tem onde ficar até o caso se resolver...
Obrigada pelo apoio e desculpem o mau feitio
Isabel
Parece mais um Sptiz que um Samoiedo 
Li a história dos primeiros dono ... como é que alguem consegue
isso nem é gente
Pior que o mundo está minado se seres assim
Ainda no outro dia, no vet, ouvi histórias de pessoas que lá vão pedir para lhes eutanaziar os cães e gatos só porque vão para o estrangeiro ou mesmo apenas de férias

Li a história dos primeiros dono ... como é que alguem consegue

Ainda no outro dia, no vet, ouvi histórias de pessoas que lá vão pedir para lhes eutanaziar os cães e gatos só porque vão para o estrangeiro ou mesmo apenas de férias

Eu gostava de conhecer as pessoas que fizeram isso.... e não me perguntem mais nada.noapersa Escreveu: Parece mais um Sptiz que um Samoiedo
Li a história dos primeiros dono ... como é que alguem consegueisso nem é gente
Pior que o mundo está minado se seres assim
![]()
Ainda no outro dia, no vet, ouvi histórias de pessoas que lá vão pedir para lhes eutanaziar os cães e gatos só porque vão para o estrangeiro ou mesmo apenas de férias![]()
Tenho uma amiga que está quase a fazer uma asneira.... Tem um rafeiro a que ela chama de caniche com pêlo todo encaracolado, branco. Eu sinceramente acho este tipo de cão sem interesse... parecem-me chatos e burros (desculpem), não têm disciplina nenhuma e aborrecem. Voltando à minha amiga, o cão tornou-se mimado demais e agressivo! Modeu-lhe o calcanhar e agora ela tá de muletas:
Ai já não quero o cão! Já o repreendi e etc!! Está prá ali na varanda!
Apelei que procurasse uma escola de treino para educar o cão. Diz ela:
Ai já tenho uns calmantes para o cão!!
Desculpem-me mas tenho de me segurar para não a magoar com umas verdades, é minha amiga mas que está bem seguinha sobre como lidar com o cão....
Já perdeu um cão na rua e um gato! O que é que eu vou comentar!?
Nao desesperem. Antes em andanças do que sem ter localk para ficar ou ficar com maus donos.
Se Deus quiser essa sra ainda vai aceitar o Yoshi assim que estiver curado da tosse do canil. Sei que essa doença e plenamente curavel.
Pelo menos nao foram abandonar o cao, nem o perderam.
Viver um dia cada dia... com calma tudo se faz.
Tenho vindo a aprender isto, caso contrario, pirava...
Se Deus quiser essa sra ainda vai aceitar o Yoshi assim que estiver curado da tosse do canil. Sei que essa doença e plenamente curavel.
Pelo menos nao foram abandonar o cao, nem o perderam.
Viver um dia cada dia... com calma tudo se faz.
Tenho vindo a aprender isto, caso contrario, pirava...
Pode ser que as coisas ainda se componham com a rapariga que acolheu o Yoshi. De facto, ele estar sozinho grande parte do dia não é a solução ideal, mas ela parece ser, numa série de outros aspectos, uma óptima dona (será difícil encontrar melhor) e consegui convencê-la a tentar a adaptação do Yoshi durante mais uns dias, para ver se ele não anda sempre a mudar de casa.
Fomos na 3ª feira as duas com ele ao vet e as boas notícias são que a tosse do canil está ultrapassada Assim, já levou o reforço das vacinas e foi desparasitado. Ele está lindaço e bastante melhor de saúde. No entanto, come muito pouco e ainda só ganhou 1,5 kg (está com cerca de 12), o que as vets consideram muito pouco. A rapariga levou imensas amostras de ração, para ver em qual é que ele pega melhor, e está a dar-lhe também vitaminas para abrir o apetite.
Também já disse que o deixará entrar em casa, quando ela lá estiver, mal os gatos se habituem à sua presença (por enquanto, embora ele não os persiga, eles fogem espavoridos). E eu ofereci-me para ir lá visitá-lo e, eventualmente, dar uma volta com ele, nos dias em que ela esteja mais tempo ausente, a partir de meados de Junho, altura em que entrarei de férias.
Espero, sinceramente, que esta solução resulte!
Enfim, estou um pouco mais optimista. Vamos ver como tudo isto corre...
Obrigada pelo apoio
Isabel
Fomos na 3ª feira as duas com ele ao vet e as boas notícias são que a tosse do canil está ultrapassada Assim, já levou o reforço das vacinas e foi desparasitado. Ele está lindaço e bastante melhor de saúde. No entanto, come muito pouco e ainda só ganhou 1,5 kg (está com cerca de 12), o que as vets consideram muito pouco. A rapariga levou imensas amostras de ração, para ver em qual é que ele pega melhor, e está a dar-lhe também vitaminas para abrir o apetite.
Também já disse que o deixará entrar em casa, quando ela lá estiver, mal os gatos se habituem à sua presença (por enquanto, embora ele não os persiga, eles fogem espavoridos). E eu ofereci-me para ir lá visitá-lo e, eventualmente, dar uma volta com ele, nos dias em que ela esteja mais tempo ausente, a partir de meados de Junho, altura em que entrarei de férias.
Espero, sinceramente, que esta solução resulte!
Enfim, estou um pouco mais optimista. Vamos ver como tudo isto corre...
Obrigada pelo apoio
Isabel
-
- Membro
- Registado: sábado fev 28, 2004 2:21 am
espero que corra tudo bem e que a rapariga tenha paciênçia, para ver se esse menino lindo encontra estabilidade, no entanto tudo é possivel
graças ao apoio da isabel que tem sido uma pessoa fantástica!
graças ao apoio da isabel que tem sido uma pessoa fantástica!