Secreção

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Dhoko
Membro Júnior
Registado: sexta mai 13, 2005 1:32 am

segunda mai 16, 2005 2:20 pm

Pessoal, estava brincando com cérbero e desde que ele chegou eu noto que na ponta do pênis sempre está uma espécie de secreção, verde e bem pouca mesmo, ela aparece sempre que ele faz xixi, qdo termina, de repente elimina um pouco dessa secreção, estou pensando em levá-lo ao veterinário entre hj e amanhã, mas gostaria de saber se alguém já passou por isso e se tem ao menos uma idéia do que possa estar acontecendo, pois ele não sente dor (ao menos não expressa :)) e ela sai naturalmente, sem que ele a elimine por força....Ao limpar, ela não aparece novamente até que ele faça xixi novamente...ou ele limpa enquanto não vemos, eu sei que ele age naturalmente sem se incomodar com ela e se nós não limpamos ele também não liga, eu limpo por higiene, mas gostaria de maiores informações.

Como já disse em outras mensagens, sou navegador de primeira viagem em ter um cão, e tudo que for informação me ajuda em muito!!!

Abraços,
Alessandro. :)
marta_vasques
Membro Veterano
Registado: quinta jan 29, 2004 12:40 pm

segunda mai 16, 2005 2:25 pm

Olá!

Que eu saiba, essa secreção é natural e não é prejudicial para cão. O nosso às vezes também tem, mas limpa-se sozinho ou vamos lá nós com um dodot limpar antes que ele ande a saltar por cima dos sofás a sujar tudo... :roll: Aproveitamos para lhe limpar também as ramelas de dormir! :)
pmmp
Membro
Registado: quarta set 29, 2004 5:02 pm

terça mai 17, 2005 10:02 am

O cachorro não estará na puberdade ? Com o meu Bowie esse fenómeno apareceu mais ao menos nessa fase e penso que é normal.

Pmmp & Bowie
Dhoko
Membro Júnior
Registado: sexta mai 13, 2005 1:32 am

quarta mai 18, 2005 1:55 pm

Pessoal, fico muito agradecido pelas respostas até agora, mesmo pq meu trabalho ainda não me permitiu marcar uma hora com o veterinário e eu acho que só conseguirei fazê-lo no próximo sábado, e nesse caso as respostas me foram confortantes até o momento, muito obrigado mesmo, sabem que quando eu for no veterinário levá-lo todas essas informações se tornarão questões que me ajudarão muito a entender tudo o que acontece com ele e por essa razão peço para que, se mais alguém tiver alguma sugestão, por favor, estarei aberto à todas!! :)

Muito Obrigado mesmo! Vocês estão sendo de grande valia para mim em todos os sentidos!!! Valeu mesmo!!!

Um Abração,
Alessandro.
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quarta mai 18, 2005 2:38 pm

Pode ser, mas nem sempre essa "secreção" é normal. Pode também significar uma infecção. Tudo depende do que for essa secreção de facto.
Nesta base, eu não dispensaria a ida ao veterinário com alguma brevidade, porque se for uma infecção urinária convém medicar cedo.
Responder

Voltar para “Cães”