Como lidar com vizinhos chatinhos...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
marta_vasques
Membro Veterano
Registado: quinta jan 29, 2004 12:40 pm

quinta mai 19, 2005 9:15 am

Olá a todos!

Quem vive em moradias, ou no rés-de-chão, se calhar nunca se deparou com a situação que vou descrever. Mas quem vive em apartamentos deve saber bem do que falo...

Um dia destes, eram quase 11h da noite, foi o nosso vizinho de baixo bater-nos à porta a dizer que o nosso cão incomodava muito por causa das unhas. Pelos vistos fazem muito barulho quando ele anda pela casa...

Não vale a pena sugerirem que lhe cortemos as unhas! :) As dele até estão bem gastas, mas parece que incomodam muito, mesmo curtas.

A minha questão é: o que fazer a estes vizinhos? Calço umas pantufas ao cão? Não o deixo andar a brincar em casa (deve ser fácil, deve...)? Mando o vizinho comprar tampões para os ouvidos? E se eu tivesse um bebé que chorasse a noite toda, o que é que ele fazia? Ia lá acima mandá-lo calar?

Faz-me lembrar uma frase (não sei de que escritor é): "Quando se achar muito influente, experimente dar ordens ao cão do vizinho"...

Opiniões e experiências, pessoal, please! ;)
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta mai 19, 2005 9:23 am

Bom dia Marta,

A minha vizinha de baixo também diz que ouve as patinhas das cadelas de um lado para o outro, mas que o som até é agradável. Diz que às vezes está na cama e lá ouve o tlec tlec e que quando não ouve até já sente falta, diz que se assemelha ao barulho de um relógio. Pois é... eu tive a sorte de a vizinha gostar, podia não gostar... e aí... :o calçava-lhes umas meias, até porque guerras com os vizinhos só criam chatices para os nossos animais. Abençoados vizinhos que eu tenho que até adormecem ao som do tlec tlec das minhas cadelas. Haviam de ver como ela diz tlec tlec, até abre um sorriso de orelha a orelha, portanto só posso deduzir mesmo que não é de todo incomodativo. Boa sorte Marta, experimente pantufas caseiras antes que o vizinho vos morda :D
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
marta_vasques
Membro Veterano

quinta mai 19, 2005 9:59 am

LuMaria Escreveu: calçava-lhes umas meias (...)
experimente pantufas caseiras antes que o vizinho vos morda :D
Isso é fácil de dizer! :lol: Já alguém experimentou a calçar seja o que for a um cão? E logo nas quatro patas? :D
Overstaticx
Membro
Registado: quarta abr 06, 2005 10:31 am
Contacto:

quinta mai 19, 2005 10:03 am

O chão do seu apartamento é mosaico ou madeira, poix poderá sempre tentar cobrir uma grande parte por onde o maroto anda , sei la com tapetes tentando minimizar a área onde ele possa fazer barulho, tipo:
corredor- por um tapete ao conmprimento do corredor. apenas um exemplo :)
LuMaria
Membro Veterano

quinta mai 19, 2005 10:05 am

Primeiro parece um dançarino de Rap, mas depois um verdadeiro bailarino. Quando falava de meias, falava daquelas de bébé com aderências plásticas para evitar as "valsas". A não ser que o vizinho não melgue assim tanto... ;)
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
marta_vasques
Membro Veterano

quinta mai 19, 2005 10:08 am

:lol: Ele foi mordido por outro cão, numa das patas traseiras, quando tinha 4 meses. Para ele não andar sempre a arrancar o curativo, tentámos calçar-lhe uma bota daquelas que os huskys e cães de trenó usam... Qual quê! Nem pensar nisso é bom! :lol:
A ideia dos tapetes já nos tinha ocorrido, mas para isso quase que teríamos de alcatifar a casa toda... :|
LuMaria
Membro Veterano

quinta mai 19, 2005 10:18 am

Graxa ao vizinho! 8)
Um bolo para celebrar o fim de semana, umas frutinhas da horta(que vieram do super da esquina), um bom dia imenso, mesmo que seja noite, um pedido de esclarecimento sobre uma oficina de automóveis já que ele parece uma pessoa informada e responsável... Levar-lhe o lixo que ficou à porta, perguntar-lhe mil e uma vezes se o cão incomodou durante a noite e fazer olhar de choro tremido se ele disser que sim: - Já lhe cortámos as unhas...nem sei como pedir-lhe desculpa pelo transtorno...Isto tudo com as pestanas a tremer e o beicinho bem feito, juntamente com aquele suspirinho da praxe... Se for uma pessoa normal, dá o caso por encerrado, caso contrário alcatifa na casa ;)

Agora fora de brincadeira, às vezes, guerras muito chatas começam assim, tudo vai de quanto é que o vizinho gosta ou não de animais e até onde está disposto a chatear. :?
Overstaticx
Membro
Registado: quarta abr 06, 2005 10:31 am
Contacto:

quinta mai 19, 2005 10:24 am

hehehehe :P
dougat
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 10:12 am

quinta mai 19, 2005 10:30 am

Quando os vizinhos não gostam de animais, tudo serve para implicar não vale a pena tentar soluções milagrosa.

Eu tenho soalho flutuante e o meu vizinho de baixo ouve as patas dos cães mas eu tambem oiço os saltos da vizinha de cima, e o relogio despertador do vizinho do lado e o banho do 3º Esq ...e a birra do bebe do 5º.

São fruto da coexistência. Desde que não seja um ruido que incomode na hora do descanso....só há mesmo que aguentar.
Será que nunca ouviu esse vizinho tossir ou assoar-se????

Tente dizer-lhe que vai tentar suavizar o barulho...mas não faça disso o seu cavalo de batalha.

Isabel
Bianah
Membro Veterano
Registado: quarta jan 12, 2005 5:03 pm

quinta mai 19, 2005 10:32 am

LuMaria Escreveu: Graxa ao vizinho! 8)
Um bolo para celebrar o fim de semana, umas frutinhas da horta(que vieram do super da esquina), um bom dia imenso, mesmo que seja noite, um pedido de esclarecimento sobre uma oficina de automóveis já que ele parece uma pessoa informada e responsável... Levar-lhe o lixo que ficou à porta, perguntar-lhe mil e uma vezes se o cão incomodou durante a noite e fazer olhar de choro tremido se ele disser que sim: - Já lhe cortámos as unhas...nem sei como pedir-lhe desculpa pelo transtorno...Isto tudo com as pestanas a tremer e o beicinho bem feito, juntamente com aquele suspirinho da praxe... (...)
Ai se a moda pega!! :o Já estou a imaginar os vizinhos a chatearem-se uns aos outros só com a intenção de serem paparicados... deve ser tão bom receber um bolinho de presente :D
LuMaria Escreveu:Agora fora de brincadeira
Ohhhhhh.... :cry: era a brincar :cry:

...mas teve a sua graça :D

Realmente este caso é um dilema... eu moro em moradia e não sei o que é ter este tipo de problemas, mas não deve ser nada fácil... se calhar colocar mais alguns tapetes, como sugeriu a LuMaria, será a única solução para atenuar o barulho das unhas do seu Labrador lindo! ;)

Boa sorte Marta!
marta_vasques
Membro Veterano

quinta mai 19, 2005 10:41 am

dougat Escreveu: São fruto da coexistência. Desde que não seja um ruido que incomode na hora do descanso....só há mesmo que aguentar.
Será que nunca ouviu esse vizinho tossir ou assoar-se????
:lol: :lol: Já ouvi até sons piores! Só não sei se são dele! :lol:
marta_vasques
Membro Veterano

quinta mai 19, 2005 10:43 am

Um bolo para celebrar o fim de semana...
Com o jeitinho que eu tenho para fazer bolos, o homem ainda pensava que estava a provocá-lo! :lol: Ou então ia andar tão ocupado com a dor de barriga que até se esquecia do cão! 8)
Bianah
Membro Veterano
Registado: quarta jan 12, 2005 5:03 pm

quinta mai 19, 2005 10:45 am

marta_vasques Escreveu:
Um bolo para celebrar o fim de semana...
Com o jeitinho que eu tenho para fazer bolos, o homem ainda pensava que estava a provocá-lo! :lol: Ou então ia andar tão ocupado com a dor de barriga que até se esquecia do cão! 8)
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
topazio
Membro Júnior
Registado: sexta abr 15, 2005 5:10 pm

quinta mai 19, 2005 10:45 am

Exprimente levar o vizinho a passear com o cão.....talvez se tornem bons amigos quem sabe....E assim ele deixe de implicar ;)
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quinta mai 19, 2005 11:00 am

Não se deve dar demasiadas abébeas.
Se os vizinhos forem do género de implicar, quanto mais simpáticos forem, pior - há sempre pretextos para criar problemas - zonas comuns, barulho, estacionamento, etc.

O que pode estar em causa é o direito ao descanso.
Se virem que o vosso cão prejudica as horas de descanso establecidas por lei - penso que é das 22 hrs às 8 hrs - então talvez seja de, pós 22 hrs manter o cão numa zona com tapetes.
Pode comprar uns baratos que se tiram e se põem, conforme a conviniência.
Se não, diga-lhes que metam queixa...

Se o pessoal quer ser poupado a todos os inconvientes da vida em comum, comprem uma moradia.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Responder

Voltar para “Cães”