Cães na Praia
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: quarta abr 06, 2005 10:31 am
- Contacto:
Já agora com que idade levaram o vosso cão a praia, tipo o Fusco tem cerca de 3 meses está na fase da sociabilização, será que o posso levar até a praia na altura de menor calor, para ele tabem ver o mar 

Já tem o programa de vacinação completo?
Eu levei a Java, tinha acabado de fazer 3 meses, adorou
Ainda não tinha o programa completo ... levei-a para o Guincho porque achei que haveria menos risco que nas da linha e da costa ... mas é sempre um risco ...
Neste momento estou satisfeita por ter corrido esse risco, neste momento está perfeitamente socializada com crianças, cães e pessoas. Se tivesse esperado pelo programa completo estava em sarilhos uma vez que teve o acidente de que já falei aqui no forum e teria de esperar até ter uns 6 meses para a levar à rua ....
Eu levei a Java, tinha acabado de fazer 3 meses, adorou

Ainda não tinha o programa completo ... levei-a para o Guincho porque achei que haveria menos risco que nas da linha e da costa ... mas é sempre um risco ...
Neste momento estou satisfeita por ter corrido esse risco, neste momento está perfeitamente socializada com crianças, cães e pessoas. Se tivesse esperado pelo programa completo estava em sarilhos uma vez que teve o acidente de que já falei aqui no forum e teria de esperar até ter uns 6 meses para a levar à rua ....
Desde que tenha a vacinação completa não vejo qualquer problema!!Overstaticx Escreveu: Já agora com que idade levaram o vosso cão a praia, tipo o Fusco tem cerca de 3 meses está na fase da sociabilização, será que o posso levar até a praia na altura de menor calor, para ele tabem ver o mar![]()
Desde que não haja nada que o proíba e o cão se "controle" a nível de necessidades, acho que o pode levar para qualquer praia. No verão passado, a minha cadela Dogue Alemão foi comigo de férias e nunca tive problemas. Além da minha havia por lá outros cães...noapersa Escreveu:Gostaria de saber para que praias podemos continuar a levar os nossos canitos mesmo em plena época balnear.
Mas se calhar há excepções e eu não tenho conhecimento!!

-
- Membro
- Registado: quarta abr 06, 2005 10:31 am
- Contacto:
Ele vai completar o programa de vacinação este fim de semana, mas já o levei a rua sempre com muito cuidado para os locais onde andou, risco esta sempre presente, tava a pensar leva-lo ao guincho (vou la várias vezes) , O Fusco com as pessoas está perfeitamente sociabilizado, agora com outros cães tem algum receio, a vizinha de baixo tem um Srd lindo que para min devia de andar no circo ( pelas acrobacias que faz
), encontraram-se no outro dia nas escadas a Vizinha fez umas festas ao Fusco, o outro xeio de ciumes começou a ladrar , ui coitado do fusco até se mijou
....
Bem axo então que domingo de manha vamos até ao Guincho

Bem axo então que domingo de manha vamos até ao Guincho

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mai 26, 2004 10:17 am
- Localização: 2 cadelas-Farrusca (Labrador) Pantufa (Pastor Alemão), pássaros, peixes
Acho que é proibido levar cães para qualquer praia na época balnear. Pelo menos tenho visto várias tabuletas de proibição em várias praias ao longo do país. Penso mesmo que é proíbido por lei. Só que para variar, é mais uma lei que ninguém respeita, e neste caso ainda bem
Eu quando levo os meus cães para a praia tento ir a umas horas que esteja lá pouca gente. É que as pessoas às vezes sentem-se "incomodadas". No entanto acho muito mal ser proibido os cães irem à praia. A praia é um espaço público e se o animal estiver devidamente dsparazitado, lavado, sem pulgas nem carraças e se não fizer as necessidades na areia, não vejo qual é a razão da proibição.

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jan 04, 2002 6:53 pm
- Localização: 4 chinchilas, 1 cão da pradaria, 11 canários, 3 periquitos, 1 cocker, peixes...por enquanto!!!;)
Tudo depende do dono e da educação que deu ao cão. Acreditem que é muito chato estar na praia e passar um cão a toda a velocidade e deitar areia para cima de tudo, lembrar-se de andar por cima das toalhas, etc... E olhem que eu adoro cães!
O meu levo-o de vez em quando à praia (nesta altura não anda ninguém) mas prefiro ir de manhã cedo (por volta das 8h). De certeza que a essa hora não incomodo ninguém! Este verão não sei como vai ser... Ou levo-o comigo para uma zona com pouco movimento ou deixo-o em casa... Logo se vê
O meu levo-o de vez em quando à praia (nesta altura não anda ninguém) mas prefiro ir de manhã cedo (por volta das 8h). De certeza que a essa hora não incomodo ninguém! Este verão não sei como vai ser... Ou levo-o comigo para uma zona com pouco movimento ou deixo-o em casa... Logo se vê

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta dez 20, 2001 2:35 pm
Os meus vão sempre à praia comigo, nem eu ia sem eles , que tédio.
Mas sim...é proibido em época balnear
Vou para praias sem vigilância, com mais areia livre, ficam debaixo do chapéu de sol, se incomodarem alguem prendo-os com trela ao chapeu, mas em geral portam-se bem e podem estar soltos.
Mas sim...é proibido em época balnear

Vou para praias sem vigilância, com mais areia livre, ficam debaixo do chapéu de sol, se incomodarem alguem prendo-os com trela ao chapeu, mas em geral portam-se bem e podem estar soltos.
Olhe que assim não funciona, que o meu já levou o chapéu de sol atrás.sandrape Escreveu: Os meus vão sempre à praia comigo, nem eu ia sem eles , que tédio.
Mas sim...é proibido em época balnear evil
A solução é prender uma corda ou uma trela comprida a uma pedra bem pesada, depois fazer uma cova bem funda, se pedirmos o cão ajuda, e enterrar a pedra