Cães na Praia

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
noapersa
Membro Veterano
Registado: terça abr 29, 2003 10:10 am

quinta mai 19, 2005 9:15 am

Gostaria de saber para que praias podemos continuar a levar os nossos canitos mesmo em plena época balnear.
Overstaticx
Membro
Registado: quarta abr 06, 2005 10:31 am
Contacto:

quinta mai 19, 2005 10:26 am

Já agora com que idade levaram o vosso cão a praia, tipo o Fusco tem cerca de 3 meses está na fase da sociabilização, será que o posso levar até a praia na altura de menor calor, para ele tabem ver o mar :)
noapersa
Membro Veterano

quinta mai 19, 2005 10:35 am

Já tem o programa de vacinação completo?

Eu levei a Java, tinha acabado de fazer 3 meses, adorou :)

Ainda não tinha o programa completo ... levei-a para o Guincho porque achei que haveria menos risco que nas da linha e da costa ... mas é sempre um risco ...

Neste momento estou satisfeita por ter corrido esse risco, neste momento está perfeitamente socializada com crianças, cães e pessoas. Se tivesse esperado pelo programa completo estava em sarilhos uma vez que teve o acidente de que já falei aqui no forum e teria de esperar até ter uns 6 meses para a levar à rua ....
Bianah
Membro Veterano
Registado: quarta jan 12, 2005 5:03 pm

quinta mai 19, 2005 10:37 am

Overstaticx Escreveu: Já agora com que idade levaram o vosso cão a praia, tipo o Fusco tem cerca de 3 meses está na fase da sociabilização, será que o posso levar até a praia na altura de menor calor, para ele tabem ver o mar :)
Desde que tenha a vacinação completa não vejo qualquer problema!!
noapersa Escreveu:Gostaria de saber para que praias podemos continuar a levar os nossos canitos mesmo em plena época balnear.
Desde que não haja nada que o proíba e o cão se "controle" a nível de necessidades, acho que o pode levar para qualquer praia. No verão passado, a minha cadela Dogue Alemão foi comigo de férias e nunca tive problemas. Além da minha havia por lá outros cães...

Mas se calhar há excepções e eu não tenho conhecimento!! :oops:
noapersa
Membro Veterano

quinta mai 19, 2005 10:43 am

Ok, mas para sermos mais concretos:

Que praias de Santa Cruz para baixo até Setubal permitem cães na praia? Alguem conhece?
Bianah
Membro Veterano
Registado: quarta jan 12, 2005 5:03 pm

quinta mai 19, 2005 10:46 am

noapersa Escreveu: Ok, mas para sermos mais concretos:

Que praias de Santa Cruz para baixo até Setubal permitem cães na praia? Alguem conhece?
Infelizmente já não posso ajudar... sou do Norte!! :oops:
Overstaticx
Membro
Registado: quarta abr 06, 2005 10:31 am
Contacto:

quinta mai 19, 2005 10:47 am

Ele vai completar o programa de vacinação este fim de semana, mas já o levei a rua sempre com muito cuidado para os locais onde andou, risco esta sempre presente, tava a pensar leva-lo ao guincho (vou la várias vezes) , O Fusco com as pessoas está perfeitamente sociabilizado, agora com outros cães tem algum receio, a vizinha de baixo tem um Srd lindo que para min devia de andar no circo ( pelas acrobacias que faz :P ), encontraram-se no outro dia nas escadas a Vizinha fez umas festas ao Fusco, o outro xeio de ciumes começou a ladrar , ui coitado do fusco até se mijou :( ....

Bem axo então que domingo de manha vamos até ao Guincho :)
noapersa
Membro Veterano

quinta mai 19, 2005 10:48 am

Bianah
Infelizmente já não posso ajudar... sou do Norte!!
Mas pode postar para os foristas do Norte ;)
Guida__F
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2003 7:14 pm

quinta mai 19, 2005 10:58 am

Se alguém quiser praias no Algarve (Portimão - Costa Vicentina) é só dizer ;)
marciamachado
Membro Veterano
Registado: quarta mai 26, 2004 10:17 am
Localização: 2 cadelas-Farrusca (Labrador) Pantufa (Pastor Alemão), pássaros, peixes

quinta mai 19, 2005 11:17 am

Acho que é proibido levar cães para qualquer praia na época balnear. Pelo menos tenho visto várias tabuletas de proibição em várias praias ao longo do país. Penso mesmo que é proíbido por lei. Só que para variar, é mais uma lei que ninguém respeita, e neste caso ainda bem ;) Eu quando levo os meus cães para a praia tento ir a umas horas que esteja lá pouca gente. É que as pessoas às vezes sentem-se "incomodadas". No entanto acho muito mal ser proibido os cães irem à praia. A praia é um espaço público e se o animal estiver devidamente dsparazitado, lavado, sem pulgas nem carraças e se não fizer as necessidades na areia, não vejo qual é a razão da proibição.
diphy
Membro Veterano
Registado: sexta jan 04, 2002 6:53 pm
Localização: 4 chinchilas, 1 cão da pradaria, 11 canários, 3 periquitos, 1 cocker, peixes...por enquanto!!!;)

quinta mai 19, 2005 12:27 pm

Tudo depende do dono e da educação que deu ao cão. Acreditem que é muito chato estar na praia e passar um cão a toda a velocidade e deitar areia para cima de tudo, lembrar-se de andar por cima das toalhas, etc... E olhem que eu adoro cães!

O meu levo-o de vez em quando à praia (nesta altura não anda ninguém) mas prefiro ir de manhã cedo (por volta das 8h). De certeza que a essa hora não incomodo ninguém! Este verão não sei como vai ser... Ou levo-o comigo para uma zona com pouco movimento ou deixo-o em casa... Logo se vê ;)
sandrape
Membro Veterano
Registado: quinta dez 20, 2001 2:35 pm

quinta mai 19, 2005 12:47 pm

Os meus vão sempre à praia comigo, nem eu ia sem eles , que tédio.
Mas sim...é proibido em época balnear :evil:
Vou para praias sem vigilância, com mais areia livre, ficam debaixo do chapéu de sol, se incomodarem alguem prendo-os com trela ao chapeu, mas em geral portam-se bem e podem estar soltos.
Guida__F
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2003 7:14 pm

quinta mai 19, 2005 12:50 pm

sandrape Escreveu: Os meus vão sempre à praia comigo, nem eu ia sem eles , que tédio.
Mas sim...é proibido em época balnear evil
Vou para praias sem vigilância, com mais areia livre, ficam debaixo do chapéu de sol, se incomodarem alguem prendo-os com trela ao chapeu, mas em geral portam-se bem e podem estar soltos.
Olhe que assim não funciona, que o meu já levou o chapéu de sol atrás.
A solução é prender uma corda ou uma trela comprida a uma pedra bem pesada, depois fazer uma cova bem funda, se pedirmos o cão ajuda, e enterrar a pedra 8) .
noapersa
Membro Veterano

quinta mai 19, 2005 1:13 pm

E que praias são essas (nomes/localização?)que não são vigiadas e não têm sinalização de proibição?
diphy
Membro Veterano
Registado: sexta jan 04, 2002 6:53 pm
Localização: 4 chinchilas, 1 cão da pradaria, 11 canários, 3 periquitos, 1 cocker, peixes...por enquanto!!!;)

quinta mai 19, 2005 1:16 pm

A que eu digo é mesmo cá para cima no norte, em Afife, Viana do Castelo ;)
Responder

Voltar para “Cães”