Help! Tenias!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Will
Membro Veterano
Registado: terça ago 20, 2002 11:49 pm
Localização: 5 Cães (Nina, Xuxu, Alice, Matilde e Baltazar), 2 Gatos (Brad Pitt e Ninja) e alguns penduras.

sábado nov 09, 2002 1:04 am

Ola´ a todos!

Ha´ poucos dias reparei que havia algo nas fezes dos meus cachorros (quase 4 meses). Ja´ foram desparasitados aos dois meses com Drontal, de que resultou a saida de uma ou outra lombriga nas fezes...

O que acontece e´ que agora voltaram a sair "coisas" que eu pensava serem tambem lombrigas mas pelo que estive a ver sao tenias (ainda nao consigo colocar os acentos)!!! Mas saem mortas. Tambem devo dizer que nao foram muitas. Umas pareciam graos de arroz achatadas e outra era grande, como se fossem os graos ligados!

Amanha vou falar com a Vet para a possivel desparasitaçao!

Gostava de saber se ja aconteceu esta situaçao com os vossos caes! E´ que aparentemente eles nao tem sintomas!

Agradecia a vossa ajuda que me pode dar elementos para comunicar `a Vet.

Obrigada!
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

sábado nov 09, 2002 1:15 am

no outro dia, a minha vet receitou-me (salvo seja) uns comprimidos melhores, segundo ela, que o drontal. por acaso eram para o gato gaspar, mas todos os gatos foram desparasitados. o gaspar com mais intensidade (levou 3 doses, em alturas diferentes, claro). penso que este tipo de comprimidos também existe para cães. mas o melhor é falar com a vet. já tive uma gatinha com uma espécie de ataques epilépticos por causa dos parasitas. o desparasitante oral não foi suficiente, teve de levar um injectável.
anjaazul
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

sábado nov 09, 2002 12:03 pm

bom dia, tenho 3 caes,perdão 4 ,o outro chegou ante de ontem,são muito pequenos e uma deparatizaçao de 6 em 6 meses sempre chegou,mas o meu namorado adquiriu um labrador,q presentemente tem 5 meses e já foi desparasitado 3 vezes,o vet disse-lhe q em cachorros tem q se desparasitar mais assiduamente.a primeira vez sairam uns bichos q pareciam esparguete,depois nunca mais vi nada,mas vou estar atenta pois essas coisas de tipo grao de arroz desconhecia.já tive um boxer e numadas desparatizaçoes a lombriga saiu viva e era grossa, coitadinho ficou com aquilo pendurado e estava tão aflito, eu puxei e láestava ela toda dengosa a passear-se no meio dum bocadinho de fezes e no chão.qd souber alguma coisa diga.até breve
Will
Membro Veterano
Registado: terça ago 20, 2002 11:49 pm
Localização: 5 Cães (Nina, Xuxu, Alice, Matilde e Baltazar), 2 Gatos (Brad Pitt e Ninja) e alguns penduras.

sábado nov 09, 2002 2:14 pm

Obrigada por responderem ao meu pedido de ajuda!

Vou telefonar `a Vet `a tarde e logo se ve!

Esparo nao encontrar mais nenhum bicharoco nas fezes dos meus cachorros! :p
Donar
Membro
Registado: terça out 15, 2002 4:10 pm

segunda nov 11, 2002 5:35 pm

Eu tive um problema identico com a Loba. Desde à três meses já foi desparasitada três vezes e no final de Dezembro o vet aconselhou-me a voltar a faze-lo. Das duas primeiras vezes foi com Drontal mas na ultima foi com o Paraquistel Plus e será outra vez o Paraquistel. Mas só o vet é q sabe....
Donar
Membro
Registado: terça out 15, 2002 4:10 pm

segunda nov 11, 2002 5:36 pm

Eu tive um problema identico com a Loba. Desde à três meses já foi desparasitada três vezes e no final de Dezembro o vet aconselhou-me a voltar a faze-lo. Das duas primeiras vezes foi com Drontal mas na ultima foi com o Paraquistel Plus e será outra vez o Paraquistel. Mas só o vet é q sabe....
Responder

Voltar para “Cães”