CANIL DA AROEIRA

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
bebya
Membro Júnior
Registado: quarta mar 27, 2002 11:05 pm

sexta mar 29, 2002 12:32 am

Olá Sandra, Olá PauloC, olá Vasco, olá Guida, olá a todos . . .
Para que não hajam equivocos nem dúvidas nem tao pouco pensarem que posso seu alguém que não eu, começo logo por dizer que sou a Isabel Mendao, e assino-me sempre assim. FUI CLARA ???
Resolvi intervir porque por duas razões:
1ª Não é a opinarmos sobre a idoneidade da Direcção do Canil ou sobe quem lá trabalha, que se vai chegar a algum lado.
Somos crescidos, penso que todos trabalhamos e portanto não é difícil perceber que para as coisas funcionarem, tem que haver duas frentes: a da produção e a dos papéis. A Sandra e outros elementos fazem parte da Produção, outros farão parte da chamada burocracia (os papéis). Para levarmos os nossos objectivos para a frente, ambas as partes têm que trabalhar. Sei que não é fácil falar destas coisas, quando estão em jogo vidas, mas não nos podemos esquecer de uma coisa. A URGÊNCIA EM ACABAR COM O CANIL DA AROEIRA. A Sandra é uma pessoa muito útil. Nunca conheci ninguém com a garra dela. Quanto à minha colaboração no canil ( a estas horas já o Paulo está a perguntar), infelizmente por questoes de saúde, não me tem sido possível ir ao canil, mas, porque sei que posso ajudar de outras maneiras, estou, entre outras coisas, a arranjar mais sócios (precisamos de dinheiro), e estou muito empenhada numa campanha de sensibilização na EPA (Escola Profissional de Almada),sobre o Canil da Aroeira. Essa apresentação irá constar de informação aos jovens da existencia do canil e principalmente do novo, pedir aos jovens para contribuirem (colocando uma banca na escola durrante um mês), com alimentos - ração - para os nossos cães / gatos, medicamentos, donativos, e voluntários. Sei que alguns destes jovens têm carro e penso organizar algumas equipas e acompanhá-las ao canil. É claro que como eles estudam e eu trabalho, isso só será possível aos fins de semana. Assim, cmo podem ver, embora eu não tenha ido ao canil, estou a ajudar de outra maneira.
Agora e isto muito particularmente para o Paulo e para o Vasco. ACHAM MAL ???? SERÁ QUE NÃO VALE NADA ESTE APOIO.

A si Guidinha.
Agradeço a sua explicação. ainda bem que resolveu escrever.

Para todos em geral. Penso que chega de conversa sobre o canil. Assim, vu terminar com um apelo.
HOJE VISITEI PELA 1ª VEZ O CANIL DE ALMADA, NO ALTO DO ÍNDIO. DE ENTRE TODOS OS CÃES QUE LÁ VI E QUE NEM QUERO COMENTAR, CHAMO A PARTICULAR ATENÇÃO PARA DOIS. UM PASTOR BELGA CORES CINZA E PRETO (NÃO SEI SE É CÃO OU CADELA) E UM DOBERMAN LINDÍSSIMO QUE ESTAVA NA COZINHA. O PASTOR BELGA DEIVIA DE TER CHEGADO HOJE OU ONTEM PORQUE ESTA AINDA MUITO ASSUSTADO. O DOBERMAN, PORQUE NÃO ESTAVA PERTO TSMBÉM NÃO DEU PARA VER SE ERA CÃO OU CADELA, MAS VI QUE NÃO TINHA ORELHAS CORTADAS E TINHA UMA COLEIRA METÁLICA COM DUAS VOLTAS. ARRANJEM-LHES DONOS, POR FAVOR, QUE EU VOU TENTAR FAZER O MESMO.

Boa noite para todos. Sábado conto ir ao canil.
Beijocas. [email protected]
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

sexta mar 29, 2002 10:00 am

CLARO QUE VALE e MUITO.

A divulgação entre os jovens é uma das formas de apoio e mentalização das populações mais importantes pois educando os adolescentes de hoje teremos menos possibilidades de que se venham a tornar os abusadores de animais de amanhã e eu sempre disse que o problema de maus tratos a animais neste país é resultado de falta de civismo .

Aliás se verificar não houve ataques nenhuns á AAA nem á sua direcção mas sim uma campanha para tornar o canil suportável até à mudança e não é mentindo e dizendo que o canil está bem que se consegue voluntários. Aliás como a Isabel sabe naquele Domingo em que se andou no canil fizeram-se planos que iriam dar qualidade de vida á maior parte dos animais desse canil.
Aproveito para lhe expressar a minha admiração por fazer parte dos poucos que abdica de um dia de descanso para ajudar os animais . Quem dera fossemos muito mais.

A grande celeuma surgiu pelo crime de algumas pessoas entre as quais me incluo questionarem o orçamento para a construção do novo canil e perguntarem por uma descrição das mesmas ( claro que não as devem colocar na net mas na sede ou CMA)surgindo ataques pessoais às mesmas pessoas somente com o intuito de desviar a conversa dessa questão.

Ora, como a Isabel sabe, qualquer instituição que solicite donativos tem obrigatóriamente de apresentar objectivamente o fim a que se destinam.
Essa politica de transparência é melhor forma de angariar donativos pois as pessoas querem e devem saber em que vai ser aplicado o seu dinheiro.

Aproveito para dizer que donativos significativos já foram reencaminhados para a União Zoofila no passado onde foram bem utilizados pela dra Margarida Namora: A razão de tal? Uma completa incapacidade de dialogar da AAA. Talvez o problema seja não terem pessoas que saibam agir e comunicar. Aqui sim é uma critica directa à vossa direcção pois nesta ssituações quem sofreu foram os animais.

Continuação de bom trabalho e se precisar de qualquer coisa diga-me. A Isabel é um bom exemplo de pessoa íntegra e que sabe defender os seus pontos de vista á frente de todos.

A propósito no tempo que durou esta polémica artificial quantos animais é que os anónimos daqui já ajudaram?

Se alguém quiser dizer qualquer coisa que apareça em vez de andar aqui na Internet escondido. Só cai mal à AAA ser defendida por pessoas cobardes, incultas e lambebotas

Vasco Valente
Última edição por VascoV em sexta mar 29, 2002 10:08 pm, editado 1 vez no total.
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

sexta mar 29, 2002 8:48 pm

Cara Isabel,
Tal como o Vasco referiu, a 'discussão' que se gerou em torno do canil teve por base o facto de ter existido falta de informação sobre o novo canil. Em vez de respostas, tudo o que se obteve foi uma discussão em que se utilizou sobretudo a ofensa pessoal , designadamente à pessoa da SAndra RA, que eu muito prezo como amiga e defensora dos animais.
Acredito que a Isabel tenha falta de tempo, e daí que compreendo perfeitamente que não o tenha feito, mas se tiver opotunidade de 'passear' um pouco pelas mensagens em que se iniciou a dicussão poderá constatá-lo.

Um Abraço
Paulo C.
Responder

Voltar para “Cães”