ter um cão... fica caro?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
100 % certa, LuMaria.
Também me ocorreu esse reparo, quando vi o tópico...
E, para os outros, quanto mais lavarem um cão mais ele cheira a cão.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Esqueci-me desse pormenor importante. Por norma os cães que cheiram mal são os que tomam mais banho e segundo me disseram é o cheiro das glandulas sebaceas(é assim? lá estou eu com o português outra vez) que na tentiva de reporem a gordura que perderam na pele, emanam aquele cheiro caracteristico a cão.aisd Escreveu: E, para os outros, quanto mais lavarem um cão mais ele cheira a cão.
Última edição por LuMaria em sexta jun 03, 2005 2:04 pm, editado 1 vez no total.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
Tem de ser porque ele tem a pele sensível e um pêlo complicado. Se ficar muito sempo sem banho começa a coçar-se todo e o pêlo começa a ficar feio.LuMaria Escreveu:Cuidado com banhos excessivos Guida. Sei que mora ao pé da praia e provavelmente tem que lhe tirar o sal do pelo, mas para isso não é necessário usar champoo. Excesso de banhos causa graves problemas a longo prazo. Se o passar só por água, não lhe retira a gordura da pele, tão necessária para o bom estado do pelo e da própria pele. As minhas tomam banho 2 vezes por ano e acho que uma chegava. Quando vão à praia limito-me a passá-las muito bem por água tépida.Guida__F Escreveu: Champô para cão (para a segunda lavagem) - Embalagem de 400 mg - 11 euros
(como ele tem muito pêlo cada banho tem duas lavagens e ele toma banho de 15 em 15 dias no mínimo)
Depois dos banhos de praia leva um duche só com água em casa, e quase todos os dias vai á banheira lavar as patas. Para além disso às vezes suja-se no rabito, não acontece sempre (graças a Deus), mas às vezes fica com um tal cheiro que vai logo para banheira e nessa altura acaba tomando um banho inteiro com champô.
Para ele os banhos fazem parte da rotina, é só dizer:
"- Snoopy vai para banheira tomar banho" e ele vai sozinho para a casa de banho e salta para dentro da banheira

E só sai da banheira quando lhe dizemos para sair... se não fica à espera

-
- Membro
- Registado: domingo abr 17, 2005 5:43 pm
- Localização: 4 caes 1 gato 1 caturra 1 rosicolis 1 hamster canários bengalins e mandarins

Acreditam k eu já desisti de fazer contas??
Nem seker estou para isso, às vezes só pergunto ao marido: outra saca de ração???Ai Meu Deus!!!! Já é o dia da vacina???Não come???, vamos ao vet!!!! Abana demais a orelha????Vet com ele!!
Agora, adkiri um rott...começa tudo de novo!!!!
Tenho 4 filhos e agora 4 caes....Ia jurar k gasto mais com os caes k com os filhos(ahhhhhhhh mas k dinheiro tão bem empregue)
Agora... Estou a pensar mm aki na minha vizinha do lado:
Canitos: preço de akisição: 0 euros
Alimentação: muito poucos euros (visto só dar os restos das refeições)
Vet: 0 euros (nunca taditos lá meteram as patitas)
Assim é lógico sai muito mas mm muito baratinho!!!!
mas isto é ter cão?????(ou melhor 3)
O Snoopy não cheiraaisd Escreveu: 100 % certa, LuMaria.

Tem é mesmo de tomar banho

E de qualquer maneira a veterinária disse para lhe darmos banho pelo menos uma vez por mês

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta abr 07, 2005 11:00 am
E se cheirar mal? há quem ponha pó talco. Dizem que faz "milagres"Guida__F Escreveu: O Snoopy não cheira![]()
Tem é mesmo de tomar banho![]()
E de qualquer maneira a veterinária disse para lhe darmos banho pelo menos uma vez por mês![]()

nicenice Escreveu: Ó Guida, você deve ser uma dona super-dedicada, pelo que vejo tem fotos do seu canito para todas as ocasiões
Ele tá muito giro!
Parabéns
Obrigada

Existem sites onde os donos se divertem a mostrar fotografias dos seus cachorros, no entanto tal não é costume neste forum.
Não sei se terá a haver com a cultura portuguesa... não sei

Bem, é da maneira que eu treino o meu inglês.
Veja o exemplo deste forum:
http://dogaddicts.com/smf/index.php?board=3.0
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta fev 21, 2003 3:21 pm
ter um cão... fica caro?
Depende
, que tipo de cão? Peluche?, com ou sem pilhas?
Um cão robot?, este já é mais caro.
MEU DEUS
Fizeram-me fazer contas nestes 2 meses ( que é o tempo que tenho a minha cadela) já gastei 500 euros
Produtos para desparasitar externo/interno
Castração - foi paga por Kilo peso
Vacinas - 1ª rodada a 2º é já dia 16 depois só para o Ano
Registo/licença e chip
alimentação.
O pior já passou, a partir de agora Se não houver precalsos (saúde), será só a manutenção/revisão como nos automóveis.
Alimentação (ração) fica-me a 0.88 centimos dia ( ração boa)
Brinquedos também já tem, não é preciso mais.
as guloseimas, nem contam, nós também gostamos de ir ao café.
vacinas - só mais uma este ano- 20.00€
desparasitante externo de 2 em 2 meses ( só compro de 2x ano) 26.00+/-
desparasitante Interno de 3 em 3 meses, ( a mesma coisa) 26.00+/-
mas isto porque a minha cadela pesa 30 Kilos é tudo extra-large
se fosse extra-small era tudo mais barato
Mena
Depende

Um cão robot?, este já é mais caro.

MEU DEUS

Fizeram-me fazer contas nestes 2 meses ( que é o tempo que tenho a minha cadela) já gastei 500 euros

Produtos para desparasitar externo/interno
Castração - foi paga por Kilo peso
Vacinas - 1ª rodada a 2º é já dia 16 depois só para o Ano
Registo/licença e chip
alimentação.
O pior já passou, a partir de agora Se não houver precalsos (saúde), será só a manutenção/revisão como nos automóveis.
Alimentação (ração) fica-me a 0.88 centimos dia ( ração boa)
Brinquedos também já tem, não é preciso mais.
as guloseimas, nem contam, nós também gostamos de ir ao café.
vacinas - só mais uma este ano- 20.00€
desparasitante externo de 2 em 2 meses ( só compro de 2x ano) 26.00+/-
desparasitante Interno de 3 em 3 meses, ( a mesma coisa) 26.00+/-
mas isto porque a minha cadela pesa 30 Kilos é tudo extra-large
se fosse extra-small era tudo mais barato
Mena
-
- Membro Júnior
- Registado: segunda mai 17, 2004 9:30 pm
agradeço desde ja as vossas respostas. realmente tratar bem um animal sai mt caro... caro demais, ja que os veterinarios e a alimentaçao e etc sao colocados a preço exploratorios, mas isso é outra questao.
nao concordo cm algum "extremo zelo" q voces convictos amantes dos animais demonstram, como p. ex, que nao é uma qualquer pessoa que tem capacidades de ter um animal de estimaçao. em parte concordo e concordo q um cao merece mais atençao q um gato por exemplo, mas tb é notorio q um cao em minha casa ficaria mt melhor do q na rua. comeria raçao e iria ao veterinario, iria passear cmg a praia uns bons dias por semana, e iria fazer as suas necessidades ao descampado aqui perto! para nao falar no terraço 15m por 9m q teria a sua disposiçao.
ha pessoas q dao ao seu animal restos de comida.. e nc o levam ao veterinario. conheço pessoas assim e tb acho q mais valia nao terem um animal... mas para um cao p. ex, é melhor estar na rua abandonado ou ficar em casa de pessoas assim? fica aqui a questao.
provavelmente nao vou ter um cao como animalzinho... se o tivesse seria um mt pequeno e seria adoptado. nc pagaria por um animal! se bem que adoro pastores alemaes, mas nao tenho condiçoes para ter um... e tenho consciencia disso. é mt caro ter um cao para o tratar de forma civilizada "à la siglo 21" !
nao concordo cm algum "extremo zelo" q voces convictos amantes dos animais demonstram, como p. ex, que nao é uma qualquer pessoa que tem capacidades de ter um animal de estimaçao. em parte concordo e concordo q um cao merece mais atençao q um gato por exemplo, mas tb é notorio q um cao em minha casa ficaria mt melhor do q na rua. comeria raçao e iria ao veterinario, iria passear cmg a praia uns bons dias por semana, e iria fazer as suas necessidades ao descampado aqui perto! para nao falar no terraço 15m por 9m q teria a sua disposiçao.
ha pessoas q dao ao seu animal restos de comida.. e nc o levam ao veterinario. conheço pessoas assim e tb acho q mais valia nao terem um animal... mas para um cao p. ex, é melhor estar na rua abandonado ou ficar em casa de pessoas assim? fica aqui a questao.
provavelmente nao vou ter um cao como animalzinho... se o tivesse seria um mt pequeno e seria adoptado. nc pagaria por um animal! se bem que adoro pastores alemaes, mas nao tenho condiçoes para ter um... e tenho consciencia disso. é mt caro ter um cao para o tratar de forma civilizada "à la siglo 21" !
Ter um cão fica caro??
Bem congelado no frigorífico, vai ver que passa anos sem precisar de comida.
Sorry mas não resisti.
Bem congelado no frigorífico, vai ver que passa anos sem precisar de comida.

Sorry mas não resisti.

<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
nem sei se um cão pequeno come menos que um grande. quando a sofia estava lá em casa, comia que nem uma desalmada. tb. ficou muito goooda. tenho de dar o desconto, pois tinha uma ténia.
eu customo gastar cerca de 20 kgs de ração para 2 cães - 14 e 27 kgs.
os custos da ração dependem da marca. eu gasto cerca de 40 euros para 15 kgs de ração. não será das melhores, mas tb. não é das mais rascas.
sem falar em imprevistos, há que contar com desparasitantes internos e externos. o preço varia em função do peso do bicho. depois, há as vacinas.
dentro dos imprevistos, tanto pode ser uma palinha que entrou para um ouvido e que só pode ser retirada pelo vet como paraplegia. isto aconteceu-me com o gato. deu-me água pela barba e fez-me gastar uma pipa de massa. mas tb. pode não haver imprevisto nenhum. de qualquer forma, um animal pode adoecer. quando chegam a velhos, é só despejar.
nos cães, é preciso mesmo tempo e muita paciência, sobretudo se não há quintal. é dar banho ao cão e ficar com a casa revirada, é levar o cão à rua quer faça frio, sol ou chuva
enfim...uma trabalheira. mas quem corre por gosto :p 
eu customo gastar cerca de 20 kgs de ração para 2 cães - 14 e 27 kgs.
os custos da ração dependem da marca. eu gasto cerca de 40 euros para 15 kgs de ração. não será das melhores, mas tb. não é das mais rascas.
sem falar em imprevistos, há que contar com desparasitantes internos e externos. o preço varia em função do peso do bicho. depois, há as vacinas.
dentro dos imprevistos, tanto pode ser uma palinha que entrou para um ouvido e que só pode ser retirada pelo vet como paraplegia. isto aconteceu-me com o gato. deu-me água pela barba e fez-me gastar uma pipa de massa. mas tb. pode não haver imprevisto nenhum. de qualquer forma, um animal pode adoecer. quando chegam a velhos, é só despejar.
nos cães, é preciso mesmo tempo e muita paciência, sobretudo se não há quintal. é dar banho ao cão e ficar com a casa revirada, é levar o cão à rua quer faça frio, sol ou chuva

anjjazul
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm
Eu ja nem faço as contas ao que gasto com os meus cães mensalmente, mas é um balurdio, isto atendento que quando um fica doente ficam todos os outros.
Mas como já disseram quem anda por gosto não cansa e é mesmo assim.
Mas como já disseram quem anda por gosto não cansa e é mesmo assim.
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.