Agora toda a gente que conheço só me diz que tenho o cão porque está na moda, pois a esses "screw you guys" posso me gabar de ter um grande conhecimento acerca da raça dos poucos que conhece a fundo mesmo aqui em Portugal, e se me perguntam pq um pit bull e não um amstaff eu respondo-lhes precisamente por ter um conhecimento bastante alargado acerca da raça que me decidi por um Pit e não por um amstaff, as pessoas assumem logo que tenho um pit pq quero o cão mais bera lá da zona, nada mais longe da verdade de facto o Ghost é dos cães mais pacificos alias o Ghost saio-me muito melhor que a encomenda, para além de um exelente exemplar da raça fisicamente é um cão com um temperamento assima da média, muito seguro de si, sem 1 grama de agressividade para com outros cães no entanto dominante (se for provocado por outro cão mostra pq é pit bull) é um guarda muito atento e que posso dizer já me evitou muitas xatices, mesmo em passeiso pela rua, é um cão que admite todo o tipo de brincadeiras e sabe o que pode e não pode fazer, mas tb tem os seus defeitos nem tudo são rosas, é um bocado teimoso e praticamente só me obdece a mim, é demasiado protector e ciumento (é complicado alguém agarrar-se a mim

O que eu acho acerca das pessoas que tem Rotts e em particular Pit bull nem todos os tem por uma questão de moda (eu sei que não o é) agora há aqueles que põem os anuncios de pedinchas esses nunca na vida lhes daria um cão destes para a mão, são pessoas que não sabem o que ter um cão deste tipo implica e esses sim vão por modas... Ter um Rotty ou um Pit não implica só ter espaço amor e $$$ para dar (diga-se de passagem que quem não tem $$$ para comprar de certeza não tem para sustentar com boas condições boa ração apoio vet etc) é preciso ter pulso para este cães é preciso ser se responsavel é preciso ter tempo para ensinar é preciso ter tempo para estudar é preciso ter tempo para conhecer o cão e as suas manhas e muito mais... não é como eu vejo aqui nos meus passeios pela Foz putos dos 8 aos 14 anos com rotts e pits (cães com o dobro do tamanho deles e uma força incomparavelmente superior) a atiçarem o cão a tudo quanto se mexe e os pais se preciso sentados no banco ou no café a achar muita piada, ou ainda aqueles que os passeiam sem trela espetaculo mesmo responsavel... acho que este tipo de pessoas nunca deveria ter um cão muita menos Rotts ou Pits.
Desculpem lá o ser tão longo e ainda não está tudo dito, tenho que me lembrar de escrever um artigo sobre isto na minha página...
P.S.- usei o rotty e o pit como exemplo pq parecem ser os mais comuns mas o mesmo se aplica a outras raças em particular os grandes molossos