escolher filhote de cocker

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
biboquinhas
Membro Veterano
Registado: segunda dez 15, 2003 10:07 am

terça jun 07, 2005 2:52 pm

Olá a todos:
tenho muita vontade de ter um cocker e tenho uma pessoa amiga que tve agora uma ninhada, conheço os pais que são optimos cães, com bom temperamento super meiguinhos e bonitos. Nasceram 2 pretos e os outros pretos e brancos iguais ao pai, existe algo que deva ter em consideração na escolha da cadela ou simplesmente escolha a que mais que agradar?
Obrigada
<p>Bibi eTeddy</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
biboquinhas
Membro Veterano

terça jun 07, 2005 3:06 pm

Imagem
Imagem
Imagem
<p>Bibi eTeddy</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
sojo
Membro Veterano
Registado: quarta abr 24, 2002 5:10 pm

terça jun 07, 2005 3:49 pm

Se fosse a si evitava escolher o alpha da matilha para não ter dissabores :) por norma não se escolhe o mais medroso porque também não é bom, mas eu escolhi a mais timida da ninhada e fiquei com a melhor :p mas escolha a que lhe agradar mais, eu até acho que são eles que nos escolhem a nós ;)
mcbb
Membro Veterano
Registado: quinta dez 09, 2004 12:47 pm
Contacto:

terça jun 07, 2005 5:36 pm

eu escolhia preto... de preferencia cadela... acho que é muito dificil saber qual vai ser o melhor cão...
Rainbow
Membro Veterano
Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm

terça jun 07, 2005 6:04 pm

A Sojo disse tudo, eles é que nos escolhem a nós. :)

Boa sorte com a nova aquisição. ;)
<p>Os animais s&atilde;o pessoas como as pessoas s&atilde;o animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
jcachorro
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
Contacto:

terça jun 07, 2005 8:01 pm

Assim em termos básicos, para além da empatia que se possa ter com o cachorro X ou Y é importante ter em atenção aquilo que a Sojo já referiu.
Observe bem os cachorros em conjunto. Provoque uma brincadeira qualquer com um brinquedo de chiar por exemplo.
Veja o comportamento e as reacções deles. Ao princípio a reacção será de "susto" mas notam-se logo aqueles que não se acanham e mostram curiosidade em ver o que se passa; mais confiantes, mais equilibrados. Os mais tímidos e até assustadiços não aconselho, mas lá está, tudo dependerá do que sentir na altura! :P
Outra coisa.... Existem depois mais uns "testes" que pode fazer, como por exemplo pegar-lhes ao colo por baixo das patas dianteiras, (assim mal comparado, por baixo dos "sovacos" do canito! :p Um cão mais medroso encolhe-se quando está está no ar, enquanto que um cachorro mais "seguro de si" faz-se de pesado. Ainda outro teste é deitá-los no chão e virá-los de barriga para cima. Um cachorro mais vivaço ou com a possibilidade de desenvolver um temperamento mais forte vai tentar livrar-se dessa posição e não vai estar quieto, enquanto um mais dócil pode não gostar muito no início mas a seguir fica mais tranquilo a receber umas festas no peito por exemplo. Agora a partir daqui é só escolher e apesar de eu saber que a inveja é feia, estava com vontade de estar no seu lugar!!!! Ehehehe!!!! Depois mostre-nos fotos da cachorra sff! E não é por nada mas os Cockers pretos e brancos a meu ver são um espectáculo! 8) :D ;) Boa aquisição!
<p>Cumprimentos

Jo&atilde;o Silva

</p>
Lucifera
Membro Júnior
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: 2 cachorros! Um Cocker Spaniel e um Basset Hound que são os melhores amigos!

terça jun 07, 2005 10:09 pm

Quando adquiri o meu cocker, não liguei a nada a não ser ao factor estético! Tinha 13 anos na altura e o facto dele ser tricolor e o único assim da ninhada, fez-me apaixonar logo por ele! Tive muita sorte, pois revelou-se um óptimo cão!
Quando adquiri o basset hound, já foi ele quem me escolheu a mim! eu estava ali a ver os cachorrinhos e quando chamei ele veio ter comigo, estendeu-me a pata e pronto! Também se tem revelado um cão óptimo, se bem que muito teimoso!
;)
luisbarcelos
Membro
Registado: quinta fev 10, 2005 5:05 pm

terça jun 07, 2005 11:23 pm

Olá! Acho que deve escolher o que mais gostar mas também acho que ele ou ela é que lhe vai escolher a si. Se fosse eu escolhia a cor preta. Tenho um amigo que tem uma cadela pret e ela tem um pelo lindo e brilhante. É claro que a "qualidade" do pêlo depende de muitos factores.
Boa sorte para os dois! :D
biboquinhas
Membro Veterano

quarta jun 08, 2005 10:24 am

tenho de escolher uma cadela preta e branca pois o preto é cão e como já tenho uma cadela em casa acho que trazia problemas, assim só posso escolher entre os brancos e pretos.
Responder

Voltar para “Cães”