carraças

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

spiral222
Membro Veterano
Registado: sexta abr 25, 2003 12:58 am

quinta jun 09, 2005 6:16 pm

MDogster, agora ja percebi.

A sua questao e o facto de eu so ter estado a falar de gatos?

O primeiro exemplo que dei dizia respeito a caes. Mais propriamente a Shelties e a Collies, que segundo o vet do(a) sr(a) em questao deveriam tomar o Interceptor pois com outras marcas tinha havido varios casos com alergias.

Isto faz todo o sentido, uma vez que os animais de raça, ao serem seleccionados, tem uma menor variabilidade genetica.
Sendo assim, certas raças podem transportar genes que tornam os animais mais propensos a alergias disto e daquilo ou outras doenças...

Nao ha nada de extraordinario em pensarmos que certas raças podem ser mais sensiveis a este ou aquele composto quimico. E simples e obvio.

Quem fala em raças de caes, fala em raças de gatos, ou de qq outro animal, inclusive os seres humanos.

Ha alimentos que sao muito toxicos para certas etnias, mesmo os medicamentos tem efeitos secundarios diferentes. E um tema muito interessante!
uaimori
Membro Veterano
Registado: terça jun 10, 2003 9:20 pm

quinta jun 09, 2005 6:17 pm

SE está a embirrar comigo e a utilizar linguagem ordinária, não lhe vou mais responder,... se calhar foi por causa daquele post a uns dias nos gatos, eu não a ofendi mas se a Lu fica zangado, o que posso fazer, não fiz por mal,eu já lhe pedi desculpa. Ficou assim por tamem ser do sistema, o que a lu quer é expulsar-me aqui do forum , mas eu não saio e ei-de dar sempre a minha opinião, nao pactuo com isso,...não comigo não :p :p
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta jun 09, 2005 6:21 pm

"Isto faz todo o sentido, uma vez que os animais de raça, ao serem seleccionados, tem uma menor variabilidade genetica"
:o

"Ha alimentos que sao muito toxicos para certas etnias..."
:o

"E um tema muito interessante!"

Sooooocooooorrooooooo...
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

quinta jun 09, 2005 6:25 pm

spiral222 Escreveu: O primeiro exemplo que dei dizia respeito a caes. Mais propriamente a Shelties e a Collies, que segundo o vet do(a) sr(a) em questao deveriam tomar o Interceptor pois com outras marcas tinha havido varios casos com alergias.
Pois, mas isso não tem nada a ver com carraças ou com pulgas...

Quanto ao resto não me pronuncio porque não tenho conhecimentos para isso, mas, francamente, não me faz muito sentido...
LuMaria
Membro Veterano

quinta jun 09, 2005 6:27 pm

uaimori Escreveu: SE está a embirrar comigo e a utilizar linguagem ordinária, não lhe vou mais responder,... se calhar foi por causa daquele post a uns dias nos gatos, eu não a ofendi mas se a Lu fica zangado, o que posso fazer, não fiz por mal,eu já lhe pedi desculpa. Ficou assim por tamem ser do sistema, o que a lu quer é expulsar-me aqui do forum , mas eu não saio e ei-de dar sempre a minha opinião, nao pactuo com isso,...não comigo não :p :p
;) Bom fim de semana a todos!
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
uaimori
Membro Veterano

quinta jun 09, 2005 6:27 pm

spiral222 Escreveu:

Nao ha nada de extraordinario em pensarmos que certas raças podem ser mais sensiveis a este ou aquele composto quimico. E simples e obvio.

Quem fala em raças de caes, fala em raças de gatos, ou de qq outro animal, inclusive os seres humanos.

Ha alimentos que sao muito toxicos para certas etnias, mesmo os medicamentos tem efeitos secundarios diferentes. E um tema muito interessante!

:idea: ahhh, finalmente foi clara Spirall,... vou deixar de comer, pois esta pode fazer-me alergia,... nãoé,... e os meus gatos ... o que é que acha ,... que faça o mesmo?,... pois qualquer coisa pode provocar a alergia pelo que diz. Como fazemos fazemos exames ou não damos simplesmente??
Se não me responder vou procurar, e se não me responder tamem, faça o que achar melhor,... ;)
LuMaria
Membro Veterano

quinta jun 09, 2005 6:33 pm

:D Diga lá NelsonP, nunca pensou que a sua pergunta ía ter este efeito..... ;)
spiral222
Membro Veterano

quinta jun 09, 2005 7:16 pm

Ja lhe dei a justificaçao genetica, 100% logica e muito simples.
Se nao acredita... va a net ou agarre num livro de genetica do 10ºano que eles começam logo com a questao da selecçao artificial etc...

Ai nao sabia, LuMaria, que, como exemplo, muitas etnias tem uma propensao particular para nao conseguir digerir o leite e podem ate morrer? Isto esta farto de dar na televisao... mas se quiserem ler:

Leia: http://www.truestarhealth.com/Notes/2872006.html
Do qual ponho um extracto:
"Apenas 1/3 das pessoas retem a capacidade para digerir a lactose na fase adulta. A maior parte dos individuos de descendencia Asiatica, Africana e Americanos nativos sao intolerantes a lactose. Alem disso, metade dos hispanicos e aproximadamente 20% dos caucasianos nao produzem lactase em adultos."

Mais acerca disto em e http://kidshealth.org/kid/health_proble ... ctose.html

"Many cases of lactose intolerance are genetic (say: juh-neh-tik). That means that something in these people's genes makes them more likely to develop it. The condition is more common among some groups of people - about 90% of Asian Americans are lactose intolerant, and up to 75% of African Americans, Hispanic Americans, and Native Americans get symptoms whenever they eat dairy foods. If you belong to one of these groups, you're also more likely to develop lactose intolerance while you're young."

----------------------

Quanto a medicamentos, a mesma coisa...
http://www.prozactruth.com/pharmagenetics.htm

"Genetic sensitivity to certain substances has been long-recognized. For example, the susceptibility to alcohol by certain ethnic groups was observed well over a hundred years ago, even if the observers weren't aware that genetic inheritance was the reason. The actual science of Pharmacogenetics began in earnest in the 1950s, however, in an effort to isolate genetic differences in metabolizing drugs. Before technology allowed the isolation of various genes, the subject was based on ethnic variation, and variation in drug response was based on studies of ethnic populations. These studies were first carried out mainly by chance or just because investigators were curious about how one race compared to another in response to a drug. Eventually, the collected data showed that this should be a standard part of any drug development process. "

Bom fim de semana para todos tambem. ********s
spiral222
Membro Veterano

quinta jun 09, 2005 7:35 pm

Pequena correcçao ao que disse: quando digo morrer, e obvio que nao e a geral... sao casos muito agudos... era para ter retirado esta parte mas esqueci-me... varia de caso para caso.

O que se passa de um modo geral e problemas graves ou muito graves...
uaimori
Membro Veterano

quinta jun 09, 2005 7:37 pm

spiral222 Escreveu: Ja lhe dei a justificaçao genetica, 100% logica e muito simples.
Se nao acredita... va a net ou agarre num livro de genetica do 10ºano que eles começam logo com a questao da selecçao artificial etc...
Acredito, acredito por Deus,... mas de qualquer forma vou procurar, livro do 10 º Ano, diz? Vou pedir a um aluno meu,... pode ser que me possa emprestar,... (Além de loura, sou de Ed. Física já é outra desvantagem não é,...). Mas de qualquer forma tamem vou confirmar na net, só para ter a certeza, tabém,... pois venho aqui dizer, para todos ficarem a saber, não faz mal nenhum não é?

Houve um gajo qualquer que estudou isso da geténica,...mas parece que foi nas coves, nos animais será que é igual? vou ver e depois venho aqui dar o link do site, uma opinião mais não faz mal
spiral222 Escreveu: Ai nao sabia, LuMaria, que, como exemplo, muitas etnias tem uma propensao particular para nao conseguir digerir o leite e podem ate morrer? Isto esta farto de dar na televisao... mas se quiserem ler
Será que já morri e ainda não sei? Será? ... eu sou causaquiana, será que também sou dessa raça que morre co leite,... diga-me por amor de Deus,... :cry:
uaimori
Membro Veterano

quinta jun 09, 2005 7:58 pm

Sóm mais uma coisinha se quiserem saber,...pois mal não faz, e para perceber a novela vejam o 1º e 2º acto, pesquisem pois mal não faz,...

http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopi ... 02&start=0

http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=25203

Bom fim de semana e divertam-se. como eu me diverti hoje,na arca

FIM (espero)
spiral222
Membro Veterano

quinta jun 09, 2005 8:13 pm

O uaimori, nao estava a falar consigo :)

Quanto aos link, ainda bem que os pos, sao muito reveladores da sua pessoa :) Agradeço-lhe muito.

E que nao foi mesmo so a uaimori que se divertiu.
Se pensa que me engana, desengane-se.
Rainbow
Membro Veterano
Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm

quinta jun 09, 2005 10:08 pm

anjjazul Escreveu: os meus tão tramados. não têm raça, não podem levar desparasitantes :p
:lol: :lol: :lol:

Só agora li este tópico, mas tem aqui uma pérolas jeitosas... :lol:

Isto mais parece um "novelo" mexicano... :o
<p>Os animais s&atilde;o pessoas como as pessoas s&atilde;o animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

quinta jun 09, 2005 10:27 pm

spiral222 Escreveu: Se for cadela de raça tenha em atençao que nem todos os desparasitantes servem. Ha uns adequados a raça blabla
Esta é demais. Mesmo vindo de um clone( não se aperceberam) a atitude que está a tomar é criminosa, poiis anda a dar indicações falsas e há sempre idiotas suficiente para as seguirem.

spiral222 Escreveu: Nas farmácias provavelmente vender-lhes-ão o que tem lá na prateleira.
Sim, geralmente os medicamentos têm uma tendência irritante a ficar nas prateleiras.
quote=spiral222]
se nem as pessoas que lidam com animais parecem estar sensibilizadas para esta questao das reacçoes adversas e maior sensibilidade de certas raças etc, o que sera de um farmaceutico habitual. [/quote]

Um farmacêutico habitual ?

Onde haverá cursos para farmacêuticos fora do habitual ?

E já agora existem livros de genética do 10º ano ? No meu tempo não havia...era um capítulo dedicado a umas bases a falar de ervilhas de cheiro e de moscas drosophila melanogaster e pouco mais.

3- Já deu indicações aqui de como matar gatos de n maneiras diferentes.

Por isso

Cuidado.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
spiral222
Membro Veterano

quinta jun 09, 2005 11:26 pm

Para os principios basicos de genetica envolvidos nos raciocinios simples que fiz, basta o livro do 10º ano, nao tenha duvidas.
Responder

Voltar para “Cães”