Legislação

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

melgibson
Membro Veterano
Registado: quinta jan 27, 2005 1:02 pm

quinta jun 09, 2005 11:35 am

Fazendo as contas 8 semanas= 56 dias, se só estavam à 40 dias faltam ainda 16 p ficarem com a mãe :cry:

Já agora bita322 pq não diz aonde é o Centro Comercial para todos nós sabermos. Sei q essa Pet Shop, infelizmente, não é a única a ter os cachorrinhos mal tratados e com pouca idade mas se todos divulgarmos Pet Shops como essa eles perdem clientela.
O Mel veio de uma criadora"minha prima" nunca me passou pela cabeça comprar um cachorrinho numa Pet Shop, a pesar q sempre q entro numa apetece-me trazer todos, tadinhos :cry:
Última edição por melgibson em quinta jun 09, 2005 11:38 am, editado 1 vez no total.
LierHunter
Membro
Registado: segunda jun 06, 2005 3:58 pm

quinta jun 09, 2005 11:35 am

Artigo 66.o
[. . .]
Compete, em especial, à DGV, às DRA, aos médicos
veterinários municipais, à Inspecção-Geral das Actividades
Económicas, ao ICN, às câmaras municipais,
designadamente à PM, à GNR, à PSP e, em geral, a
todas as autoridades policiais assegurar a fiscalização
do cumprimento das normas constantes do presente
diploma, sem prejuízo das competências atribuídas por
lei a outras entidades.

:)
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

quinta jun 09, 2005 12:30 pm

Ola Melgibson,
Mais importante que divulgar onde é a pet shop e isso não o faço aqui porque me parece incorrecto, fazer qq tipo de denuncia num espaço publico como é o forum, "escondida" por tras de um nick, sem dar o direito de defesa á outra parte ( embora ate me apetecesse ).
Acho que importante é alertar as pessoas a terem o cuidado de quando entrarem, em espaços destes verem a idade dos cachorros ou gatos em exposição.
Se as denuncias forem feitas no locais certos, aí sim pode ser que algumas destas situações sejam evitadas.
Não fiz a denuncia na altura por não estar devidamente documentada, agora vou la ver se continuam os mesmos cachorros, ou outros em situação semelhante e tomarei as medidas que acho correctas.
a todos que tiveram a amabilidade de me dar estes esclarecimentos o meu obrigada.
Cumprimentos
LierHunter
Membro
Registado: segunda jun 06, 2005 3:58 pm

quinta jun 09, 2005 1:20 pm

bita

gostei muito desse seu pensamento, pensei que isso já não existisse mais, eu é que agradeço por ter tentado ajudar!
apmao
Membro
Registado: domingo ago 17, 2003 9:21 am
Contacto:

sexta jun 10, 2005 8:21 am

Olá!

Relativamente a este Post, reforçando e complementando o que alguns forinstas já disseram:

1 - Nos termos do n.º 2 do art.º 27.º do Decreto-Lei n.º 276/2001 de 17 de Outubro (revisto e republicado pelo Decreto-Lei n.º 315/2003 de 17 de Dezembro), "Os cães e gatos só podem ser expostos nos locais de venda a partir da 8.ª semana de idade";

2 - Tal infracção é punida com coima de € 25 a € 3740, nos termos da alínea f) do n.º 1 do art.º 68.º do Decreto-Lei acima indicado, sendo a autoridade administrativa competênte para punir o Director-Geral de Veterinária, representado a nível local pelas Direcções Regionais de Agricultura;

3 - Apesar de várias entidades terem competência para fiscalizar, conforme já aqui foi didto pelo "LierHunter", penso que o mais acessível será apresentar queixa em qualquer posto ou esquadra policial que, além da queixa, são uma das autoridades que tem competência (e o dever) de fiscalização.

Um Abraço!

Álvaro Mano
apmao
Membro
Registado: domingo ago 17, 2003 9:21 am
Contacto:

sexta jun 10, 2005 8:23 am

Olá!

Relativamente a este Post, reforçando e complementando o que alguns forinstas já disseram:

1 - Nos termos do n.º 2 do art.º 27.º do Decreto-Lei n.º 276/2001 de 17 de Outubro (revisto e republicado pelo Decreto-Lei n.º 315/2003 de 17 de Dezembro), "Os cães e gatos só podem ser expostos nos locais de venda a partir da 8.ª semana de idade";

2 - Tal infracção é punida com coima de € 25 a € 3740, nos termos da alínea f) do n.º 1 do art.º 68.º do Decreto-Lei acima indicado, sendo a autoridade administrativa competênte para punir o Director-Geral de Veterinária, representado a nível local pelas Direcções Regionais de Agricultura;

3 - Apesar de várias entidades terem competência para fiscalizar, conforme já aqui foi didto pelo "LierHunter", penso que o mais acessível será apresentar queixa em qualquer posto ou esquadra policial que, além da queixa, são uma das autoridades que tem competência (e o dever) de fiscalização.

Um Abraço!

Álvaro Mano
AnitaG
Membro Júnior
Registado: sábado abr 02, 2005 11:33 am

sexta jun 10, 2005 10:06 am

[quote=bita322]
Ola Melgibson,
Mais importante que divulgar onde é a pet shop e isso não o faço aqui porque me parece incorrecto, fazer qq tipo de denuncia num espaço publico como é o forum, "escondida" por tras de um nick, sem dar o direito de defesa á outra parte ( embora ate me apetecesse ).
Acho que importante é alertar as pessoas a terem o cuidado de quando entrarem, em espaços destes verem a idade dos cachorros ou gatos em exposição.
[/quote]

Olá, pela descrição que faz sei bem onde é essa pet shop e também fiquei indignada quando vi lá os cachorros. Quando a bita322 esteve lá eles já deviam estar maiores... eu estive na loja logo no 1º ou 2º dia em que abriu e eles já estavam lá.. eu nem lhes dava mais de um mês.... :? Ainda ontem passei lá para ver como eles estavam e além deles, estavam lá uns gatos persas também muito novos... enfim, parece-me que os donos da loja não têm uma boa politica quanto à venda de animais.. Mas também lhe digo, acho que nem vale a pena argumentar com aquela gente porque da primeira vez que lá estive entrei numa discussão com eles porque me queriam impingir uma amostra de uma ração que lá tinham e eu disse que não queria pq a minha cadela comia royal canin e eu estava satisfeita ao que ele respondeu.. "a royal canine (sim, pronunciou como se tivesse um "e" no fim) só tem é fama, a outra ração só custa 20€ por 15 kg e é muito melhor. Olhe que a senhora está muito enganada... " :o Sempre pensei que o cliente tivesse razão!
AnitaG
Membro Júnior
Registado: sábado abr 02, 2005 11:33 am

sexta jun 10, 2005 10:07 am

[quote=bita322]
Ola Melgibson,
[/quote]

Olá, pela descrição que faz sei bem onde é essa pet shop e também fiquei indignada quando vi lá os cachorros. Quando a bita322 esteve lá eles já deviam estar maiores... eu estive na loja logo no 1º ou 2º dia em que abriu e eles já estavam lá.. eu nem lhes dava mais de um mês.... :? Ainda ontem passei lá para ver como eles estavam e além deles, estavam lá uns gatos persas também muito novos... enfim, parece-me que os donos da loja não têm uma boa politica quanto à venda de animais.. Mas também lhe digo, acho que nem vale a pena argumentar com aquela gente porque da primeira vez que lá estive entrei numa discussão com eles porque me queriam impingir uma amostra de uma ração que lá tinham e eu disse que não queria pq a minha cadela comia royal canin e eu estava satisfeita ao que ele respondeu.. "a royal canine (sim, pronunciou como se tivesse um "e" no fim) só tem é fama, a outra ração só custa 20€ por 15 kg e é muito melhor. Olhe que a senhora está muito enganada... " :o Sempre pensei que o cliente tivesse razão!
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sexta jun 10, 2005 10:24 am

bita322 Escreveu: Ola Melgibson,
Muito bem.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
vitor_neto
Membro Veterano
Registado: quinta abr 07, 2005 11:00 am

sexta jun 10, 2005 11:49 pm

CasadeAnaval Escreveu:
bita322 Escreveu: Ola Melgibson,
Muito bem.
Também assino por baixo. Imagem
Responder

Voltar para “Cães”