Cachorro Rottweiler

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

terça jun 07, 2005 8:28 am

Petslover Escreveu: nynf

Olá mais uma vez
Estou curioso para ver como o pequeno se relaciona com o meio, os cães e as pessoas, só não o fiz pelo facto de ele ainda não ter a vacinação complecta, no entanto no espaço que possuo que é bastante razoável não se mostra nada acanhado, assim como em casa.
Reage prontamente ao nome e ao ouvir a palavra "não" cessa de imediato a malandrice que está a fazer.
Relaciona-se bem com os outros cães (Husky,Pequenois,PA)apenas com este ultimo não tenta muito a brincadeira talvez por ver um gigante, até com o gato ele "brinca"
:evil: [/u]
Uma vez que estão de férias, experimente levá-lo cá fora ao colo, por períodos curto, só para ele começar a aperceber-se que existe um mundo de cheiros, sons e imagens lá fora ;) normalmente ajuda. ;) Boas férias!
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
PauloSantos
Membro Veterano
Registado: sábado dez 25, 2004 3:02 pm

terça jun 07, 2005 8:45 am

nynf Escreveu:
cinoalves Escreveu: tanta Publicidade a escolas
Onde estão os verdadeiros crediveis e quem lhe dá a credenciação,!!!!!!!!!!

está no bom caminho com alguns dos conselhos que aqui estão publicados.

até mais fico á espera
Oh Alves esteja mas é caladinho, porque mais publicidade do que aquela que eu já vi nas suas poucas mensagens, é dificil LOL ele são trelas, ele são treinos ao domicilio, ele são cães perdidos...ele são saber de quem adopte uma labradora fora do estalão desde que não esteja esterilizada que é para se tornar égua parideira...
Quer que eu vá buscar as suas mensagens e as poste aqui??
Quanto a escolas, não vi neste tópico qualquer publicidade a escolas. Refere-se por acaso á escola que consta na minha assinatura? Qual é o seu problema, além de todos aqueles que já lhe conhecemos?
Olá Cristina

Somos nós, amantes de cães e sobretudo admiradores da raça Rottweiler que necessitamos de ouvir os teus conselhos.

Somos nós, aqueles que te conhecem e alguns dos que não te conhecem, mas que têm inteligencia para saber distinguir entre o que está certo e errado, que necessitamos da tua experiência e conhecimentos.

Tudo o resto, não passa de vómitos cerebrais e algumas diarreias de opinião de quem nada tem para fazer.... e pior... de que nada tem para dizer.

Tenho pena que exista sempre alguém com vontade de destruir alguns dos poucos tópicos com interesse que vão surgindo na arca.

Eu por mim continuo a "ler-te" atentamente e a aprender contigo e espero que assim continue e que não sejam situações idênticas a esta que te façam desperdiçar um post que poderia ser muito util para mim e para todos aqueles que ainda aqui estão com objectivos claros e concretos.

Um beijo

Paulo Santos
nynf
Membro Veterano
Contacto:

terça jun 07, 2005 10:12 am

Paulo ;)

Já agora aproveito para deixar aqui um link para verem Rottweilers a trabalhar desportivamente... embora em Portugal o panorama seja completamente diferente, a verdade é que países há em que o Rottweiler continua a ser um cão de trabalho! Por cá ainda temos um longo caminho a percorrer.

http://www.rottweilerwerkgroepamsterdam.nl/

Note-se que estes cães são de linhagens de trabalho...e no entanto são também belos exemplares.
<p>&nbsp;</p>
efnatal
Registado: domingo mar 06, 2005 6:11 pm
Contacto:

terça jun 07, 2005 12:07 pm

OLá,
Tenho um aluno que é exatamente assim... Ele com dois meses não admitia que sequer alguém passasse perto dele quando estava com um brinquedo ou comendo algo. Hj ele está com 05 meses e teve uma mudança de 90%.
A minha sugestão é que vc contrate um bom profissional (verifique se ele tem certificados, o método que ele usa, etc.).
É extremamente importante que as aulas sejam ministradas tb para a família! Sim, digo isso pois vc só vai conseguir resolver seu problema se fazer o filhote entender que na hierarquia ele está por último.
Existem várias maneiras de vcs trabalharem isso com o cão, mas será imprescindível o acompanhamento de um bom profissional e que vcs possam participar das aulas.
Um abç
Elaine
SE QUISER VER FOTOS DE ALGUNS DOS NOSSOS ALUNOS ACESSE: http://fotos.terra.com.br/album.cgi/efnatal
Um forte abraço,
Elaine Natal
Petslover
Registado: segunda mai 16, 2005 10:42 pm

terça jun 07, 2005 3:58 pm

Continuando a falar do meu "Péstinha" e sem querer abusar das vossas opiniões e conselhos que me têm sido bastante uteis, tenho uma questão que gostaria que me respondessem:
Contactei com amigos meus das equipas de cinotécnia da GNR expondo o comportamento do "PACO", a que estes acederam de imediato a tentar ajudar-me.
Existe a possibilidade de ter um treinador da GNR ao domicilio.
Que acham dos métodos de treino utilizados por eles?
Diferem do tipo de treino das outras escolas?

Uma vez mais obrigado :)
nynf
Membro Veterano
Contacto:

terça jun 07, 2005 4:12 pm

Seguiu PM.
<p>&nbsp;</p>
gary
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am

quarta jun 08, 2005 10:43 pm

Petslover Escreveu: ...
Contactei com amigos meus das equipas de cinotécnia da GNR expondo o comportamento do "PACO", a que estes acederam de imediato a tentar ajudar-me.
....
Olá

Já se disse muita coisa.
Mas o que me preocupa é que um dono de um Rotty tenha tantas duvidas e receios por causa de um cachorro de 2 meses!?
O boby aos dois meses, de repente, perdeu o contacto e a segurança da mãe e restante ninhada, saiu de um local(território) seguro para o desconhecido, com gente e cheiros estranhos, não reconhece nada que lhe possa valer. Como práticamente todos os criadores não deixam a cachorrada saír do canil até os novos donos os levarem, concluio de que o cachorro tem o comportamento esperado/normal/previsível num rotty, joga à defesa acautelando-se (rosnando). Para mim prefiro este tipo de atitude.
E como é que um perito pode ajudar num caso destes, além do que aqui já se disse?
Há matéria que só os donos, e só estes, podem e devem fazer.
Creio que estamos perante um dono, cheio de boa vontade, mas muito ansioso. Penso que deve , mais tarde, procurar uma escola onde o ensino se dirija, também, para o dono. Possívelmente o cachorro será dominante e aí tem que estar preparado para não fazer disparates.
Existe a possibilidade de ter um treinador da GNR ao domicilio
Militares da gnr ao domicilio? a treinar cães fora da instituição? :o
Última edição por gary em quinta jun 09, 2005 10:24 am, editado 1 vez no total.
Um abra&ccedil;o
nynf
Membro Veterano
Contacto:

quinta jun 09, 2005 9:15 am

gary Escreveu:
Petslover Escreveu: ...
....
Olá

Já se disse muita coisa.
Mas o que me preocupa é que um dono de um Rotty tenha tantas duvidas e receios por causa de um cachorro de 2 meses!?
O boby aos dois meses, de repente, perdeu o contacto e a segurança da mãe e restante ninhada, saiu de um local(território) seguro para o desconhecido, com gente e cheiros estranhos, não reconhece nada que lhe possa valer. Como práticamente todos os criadores não deixam a cachorrada saír do canil até os novos donos os levarem, concluio de que o cachorro tem o comportamento esperado/normal/previsível num rotty, joga à defesa acautelando-se (rosnando). Para mim prefiro este tipo de atitude.
E como é que um perito pode ajudar num caso destes, além do que aqui já se disse?
À matéria que só os donos, e só estes, podem e devem fazer.
Creio que estamos perante um dono, cheio de boa vontade, mas muito ansioso. Penso que deve , mais tarde, procurar uma escola onde o ensino se dirija para o dono. Possívelmente o cachorro será dominante e aí tem que estar preparado para não fazer disparates.
Existe a possibilidade de ter um treinador da GNR ao domicilio
Militares da gnr ao domicilio? a treinar cães fora da instituição? :o
Nem mais Gary ;)
<p>&nbsp;</p>
bangbang
Registado: quarta nov 17, 2004 1:17 pm

sexta jun 10, 2005 12:01 pm

[quote=joaobogalhas]
Antes de mais diga á sua familia para não terem medo do cão, ele ainda é tão inocente e só tem 2 meses!
É claro que o deve meter numa escola, só lhe faz bem (se for uma boa escola)!
Agora quanto ao rosnar...o pequeno ainda só está a socializar-se com o novo ambiente, quando ele começar a ganhar mais confiança vai ver que é diferente.
Brinque muito com ele mais a sua familia, e por favor, não tenham medo do pequeno, nunca.
[/quote]

-----------------------------------

Sr João Bogalhas!!

Vou-lhe explicar uma coisa!... se tiver duvidas pergunte!! 8)

Um cão, inserido num ambiente familiar, verá sempre a familia como a sua matilha; e como tal, o seu instinto natural leva-o a chegar ao topo da hierarquia dessa mesma matilha!. Certo?.. pronto... agora, cabe ao dono, mostrar qual é o lugar do cachorro! Até será melhor para o próprio cachorro, sentir que tem alguém acima dele, pois acaba por lhe transmitir mais segurança. Um cachorro que rosna aos donos com 2 meses de idade NÂO È ADMISSIVEL! Aliás... é INADMISSIVEL que qualquer cão, com qualquer idade rosne aos seus donos!!
É importante sim, tal como disse. pôr o cachorro numa BOA escola de treino e também fazer com que o cão não receie o contacto humano!! Porque vocÊ diz que é inocente agora com 2 meses de idade... mas se este problema não fôr resolvido, ao 1 ano ou 2 de idade, a rosnadela não será certamente inocente!

Já agora.. conhece a regra do NÃO? Pois.. então esta regra consiste em saber afirmar-se perante o cachorro e quando é Não é Não mesmo!!

Eu aconselho vivamente ao Sr. q tem o problema com o cachorro a tentar sociabiliza-lo de forma o mais eficiente possivel, de preferência com a ajuda de um bom treinador, porque NÃO SE PREOCUPE, o seu cachorro não é de forma alguma um caso perdido! Seja firma com ele, NUNCA recorra à violência, procure ser coerente nas ordens ( Por ex. não o castigue qd faz algo que por vezes o pode ter icentivado a fazer por brincadeira). Mantenha-se firme, não se mostre inseguro para com o cachorro, no final de contas ainda é mt pequeno. Procure manter um contacto proximo com ele... mexa-lhe na comida e nele enquanto come, e procure que toda a familia tenha um contacto proximo com o bebé!!

Boa sorte e felicidades com o novo membro!
joaobogalhas
Membro Veterano
Registado: quarta mai 11, 2005 12:02 pm
Contacto:

sexta jun 10, 2005 6:31 pm

bangbang Escreveu:Vou-lhe explicar uma coisa!... se tiver duvidas pergunte!!

Um cão, inserido num ambiente familiar, verá sempre a familia como a sua matilha; e como tal, o seu instinto natural leva-o a chegar ao topo da hierarquia dessa mesma matilha!. Certo?.. pronto... agora, cabe ao dono, mostrar qual é o lugar do cachorro! Até será melhor para o próprio cachorro, sentir que tem alguém acima dele, pois acaba por lhe transmitir mais segurança. Um cachorro que rosna aos donos com 2 meses de idade NÂO È ADMISSIVEL! Aliás... é INADMISSIVEL que qualquer cão, com qualquer idade rosne aos seus donos!!
É importante sim, tal como disse. pôr o cachorro numa BOA escola de treino e também fazer com que o cão não receie o contacto humano!! Porque vocÊ diz que é inocente agora com 2 meses de idade... mas se este problema não fôr resolvido, ao 1 ano ou 2 de idade, a rosnadela não será certamente inocente!

Já agora.. conhece a regra do NÃO? Pois.. então esta regra consiste em saber afirmar-se perante o cachorro e quando é Não é Não mesmo!!
Vecê tem razão, mas não percebo porque é que disse que me ia explicar uma coisa!!! Não me diga que eu não tinha razão? Viu o que disse o Petslover uns dias depois?
gary
Membro Veterano

sexta jun 10, 2005 9:18 pm

bangbang Escreveu: Um cachorro que rosna aos donos com 2 meses de idade NÂO È ADMISSIVEL! Aliás... é INADMISSIVEL que qualquer cão, com qualquer idade rosne aos seus donos!!
Olá

Bom, depende, por principio sim , mas há rosnar e rosnar e há que perceber o "rosnar", os meus 2 rottys rosnam-me em determinadas situações e antes de perceber a pancada dos gajos, parti um triângulo de sinalização na cabeça do Skylord. Depois de percebido a pancada dos animais, aproveito este amoque para fazer um numero de circo. Resulta sempre.
Um abra&ccedil;o
gary
Membro Veterano

sexta jun 10, 2005 9:18 pm

rep
Última edição por gary em sábado jun 11, 2005 10:32 am, editado 1 vez no total.
Um abra&ccedil;o
cindye
Membro Veterano
Registado: terça mar 01, 2005 5:48 pm
Contacto:

sexta jun 10, 2005 11:58 pm

Boa noite.

O facto do cachorro rosnar é normal....o que assusta no meio disto tudo é que o cachorrinho é um rottweiler, né? ;)

Quando o cachorro rosnou á sua filha e á sua esposa, o que fez ao cachorro???

Ficaram tão estupefactos que não fizeram nada??
se assim foi, e apesar de achar que o cachorro não rosnou por "maldade", não tornem a quando ele voltar a rosnar não fazerem nada.....porque daqui a uns tempos se a situação continuar poderá acontecer que o cachorro perceba que manda onde quer....

Por experiencia própria, uma rosnadela com essa idade é sinal de caracter forte......aos donos compete a fundamental obrigação para que esse caracter se defina.....para um bom caracter ou para um mau caracter

Como percebo que está indeciso no que deve ou não fazer.....siga os conselhos da Nynf....dos quais concordo plenamente...
joaobogalhas
Membro Veterano
Registado: quarta mai 11, 2005 12:02 pm
Contacto:

sábado jun 11, 2005 2:10 pm

Rosnar...? O meu cão sempre que está na brincadeira comigo, por exemplo a "roer-me" nas mãos e nos braços, também rosna, mas precebe-se bem que é um rosnar de alegria.
Também tenho uma brincadeira com ele que consiste em ele correr atráz de mim, em volta de uma árvore e a ladrar que nem um doido, mas é um ladrar completamente diferente do que quando ladra a estranhos.
Responder

Voltar para “Cães”