qual o melhor amigo para um Yorkshire e que seja bom cão de guarda??

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

anamoka
Membro Júnior
Registado: quarta nov 10, 2004 11:34 pm

sexta jun 10, 2005 7:14 am

CindelP Escreveu:
anamoka Escreveu:Se não entende o que quero dizer, não posso fazer mais nada
Até podia.

Mas sinceramente, essas raças perigosas (que comem pernas de meninos ao pequeno-almoço) até agradecem a distancia

nanci

Ok....depois desta frase realmente eu é que não "posso vir para aqui dizer asneiradas" é isso?

Esta sua frase só vem provar que leu mal as minhas opiniões,ou nem as leu por completo, tirou a sua conclusão (já verifiquei ERRADA) e limita-se a bombardear de ofensas consoante a sua interpretação.... ERRADA.

:) :) :)

Hum....ou então foi uma criança que me respondeu... :roll: bem assim está explicado...
ines_faria
Membro Veterano
Registado: quarta nov 19, 2003 9:57 pm

sexta jun 10, 2005 8:10 am

A mnha Yorkie é o melhor alarme que conheço - até demais, às vezes :?

Como companhia, tem um SRD. Os dois juntos espantam qualquer amigo do alheio, e prova disso é que o portão (deslizante) da nossa casa está sempre apenas encostado - mas ninguém lá entra! ;)
bangbang
Registado: quarta nov 17, 2004 1:17 pm

sexta jun 10, 2005 11:16 am

[quote=CindelP]
[quote=anamoka]Se não entende o que quero dizer, não posso fazer mais nada
[/quote]

Até podia.

Mas sinceramente, essas raças perigosas (que comem pernas de meninos ao pequeno-almoço) até agradecem a distancia

nanci
[/quote]

QUE RAIO DE COMENTÁRIO MAIS TRISTE FOI ESTE MINHA AMIGA!???!!... :o
bangbang

sexta jun 10, 2005 11:18 am

[quote=ticoforpus]
Oi,

...e que tal um casal de patos gansos???

PJ
[/quote]

e que tal um arrozito de pato?? 8)

Eu adoro HUmmmm....
Última edição por bangbang em sexta jun 10, 2005 12:04 pm, editado 1 vez no total.
bangbang

sexta jun 10, 2005 11:26 am

[quote=CindelP]
[quote=anamoka]
Eu estava a pensar num cão como o Rafeiro Alentejano, que não requer um treino como por exemplo um Dogue Argentino mas que sabe bem guardar o seu lar
[/quote]

O dogue argentino NÂO é por excelencia um cão de guarda.

[quote]já agora aproveito para lhe perguntar porque acontecem ataques com cães dessas raças? (e quando digo essas raças não é no modo negativo)[/quote]

Burriçe dos donos

[quote]Eu sei que o Rotweiler é usado para ajudar crianças e sei de Rotweilers que são extremamente pachorrentos e meigos.[/quote]
O rott, o pit, o doberman...

nanci
[/quote]

--------------------------

Minha senhora.. estaremos a falar do mesmo Dogo!??.. Você tem a certeza que conhece a raça?? Vá... pense lá um bocadinho e deixe de dizer bacoradas!! Sabe de onde vem este cão!?? Plo nome chega lá... grandes herdades???... diz-lhe alguma coisa??? Caça Grossa??... Guarda de grandes vivendas?? não.. tb não chega lá?? Vá... faça um esforço e procure estudar mais um pouco sobre o cão! Eu tb tenho um dogo que é mt protector do local onde está, mas que como um cão que é, PRECISA SEMPRE de ter um dono que lhe diga NÃO qd tem que ser... Tendo seguido este forum e não pude deixar de comentar que mais me parece que são os donos dos cães que são mais potencialemte perigosos que os proprios animais!!
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

sexta jun 10, 2005 1:20 pm

bangbang Escreveu: Minha senhora.. estaremos a falar do mesmo Dogo!??.. Você tem a certeza que conhece a raça?? Vá... pense lá um bocadinho e deixe de dizer bacoradas!! Sabe de onde vem este cão!?? Plo nome chega lá... grandes herdades???... diz-lhe alguma coisa??? Caça Grossa??... Guarda de grandes vivendas?? não.. tb não chega lá?? Vá... faça um esforço e procure estudar mais um pouco sobre o cão! Eu tb tenho um dogo que é mt protector do local onde está, mas que como um cão que é, PRECISA SEMPRE de ter um dono que lhe diga NÃO qd tem que ser...
Sim meu caro, estamos supostamente a falar do mesmo dogo.

O dogo argentino é sim, um excelente cão de caça grossa. É também sem duvida um cão que se adapta perfeitamente como cão de familia.

É também sem duvida ser protector do seu territorio e da sua familia.

Agora cão de guarda, meu amigo, tenhamos olhos na cara. Não tem instinto para fazer vigia, não tem instinto de patrulhar o territorio, não tem rotina de guarda ...

Não é portanto por excelencia um cão de guarda. Não é nem tem que ser !

Nanci
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
SeaLords
Membro Veterano

sexta jun 10, 2005 2:51 pm

Isto há cada tópico :roll: Vocês leram bem? É suposto o tal cão de guarda guardar um apartamento T2 com 20 metros quadrados de logradouro. Quer um cão de guarda para quê? :o E que tal investir numa boa porta, meter umas grades nas janelas, essas coisas?
"Quando o sábio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo"  (provérbio chinês)
joaobogalhas
Membro Veterano
Registado: quarta mai 11, 2005 12:02 pm
Contacto:

sexta jun 10, 2005 6:05 pm

SeaLords Escreveu: Isto há cada tópico :roll: Vocês leram bem? É suposto o tal cão de guarda guardar um apartamento T2 com 20 metros quadrados de logradouro. Quer um cão de guarda para quê? :o E que tal investir numa boa porta, meter umas grades nas janelas, essas coisas?
...e contratar uns securitas!!

:lol: :lol:

Se a nossa amiga quer un cão de guarda é porque tem as suas razões.
E já agora, já vi tópicos bem menos intressantes!
anamoka
Membro Júnior

sábado jun 11, 2005 5:42 pm

SeaLords Escreveu: Isto há cada tópico :roll: Vocês leram bem? É suposto o tal cão de guarda guardar um apartamento T2 com 20 metros quadrados de logradouro. Quer um cão de guarda para quê? :o E que tal investir numa boa porta, meter umas grades nas janelas, essas coisas?
Se eu quero ou não um cão de guarda é porque tenho as minhas razões.

Em segundo lugar a minha pergunta principal é uma raça de cão que se dê bem com um Yorkie e que seja um bom cão de guarda, não perguntei a opinião de ser ridiculo ou não, um cão guardar um apartamento.

Se acha absurdo o tópico, não comentasse.
joaobogalhas
Membro Veterano
Registado: quarta mai 11, 2005 12:02 pm
Contacto:

sábado jun 11, 2005 6:05 pm

anamoka Escreveu:Em segundo lugar a minha pergunta principal é uma raça de cão que se dê bem com um Yorkie e que seja um bom cão de guarda, não perguntei a opinião de ser ridiculo ou não, um cão guardar um apartamento.
E já agora, podemos saber se já chegou a alguma conclusão?
Já tem alguma ideia em relação a esse cão de guarda?
SeaLords
Membro Veterano

sábado jun 11, 2005 6:56 pm

anamoka Escreveu:

Em segundo lugar a minha pergunta principal é uma raça de cão que se dê bem com um Yorkie e que seja um bom cão de guarda, não perguntei a opinião de ser ridiculo ou não, um cão guardar um apartamento.

Homessa, então já não se pode dar opinião? :o Não foi isso que pediu? E então? Eu dei a minha. Um cão de guarda precisa de muito mais espaço que um T2 e 20 metros quadrados. Isto já para não dizer que, segundo a sua própria opinião, não tem mão para um cão de guarda. Se é um alarme que quer, já tem um em casa. Se esse alarme não chega, compre outro Yorkie. Os dois juntos farão muito mais do dobro do barulho.

Beijokitas
"Quando o sábio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo"  (provérbio chinês)
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

domingo jun 12, 2005 1:50 pm

eu não sei se os meus cães são de guarda, nem me interessa. são apenas 2 rafeirotes, que estão ali para me proteger. e não se pense que o perigo vem do mauzão do max. agora, quando alguém quer entrar em casa, tenho de estar de vassoura na mão. não, não é para bater nas visitas. é para evitar que a simpática e querida carlota ferre a dentadura. está-lhe a dar para isso :o
anjjazul
anamoka
Membro Júnior

segunda jun 13, 2005 8:20 pm

SeaLords Escreveu:
anamoka Escreveu:

Homessa, então já não se pode dar opinião? :o Não foi isso que pediu? E então? Eu dei a minha. Um cão de guarda precisa de muito mais espaço que um T2 e 20 metros quadrados. Isto já para não dizer que, segundo a sua própria opinião, não tem mão para um cão de guarda. Se é um alarme que quer, já tem um em casa. Se esse alarme não chega, compre outro Yorkie. Os dois juntos farão muito mais do dobro do barulho.

Beijokitas

Não disse isso, o que disse foi que eu pedi no meu tópico opinião sobre raças e não opinião sobre o que acham de um cão no meu apartamento.

Você achou absurdo o meu tópico não foi? e achou absurdo o facto de eu perguntar por um cão de guarda para um apartamento, e o que eu estava a dizer é que dispenso esse comentário, porque se acha absurdo ou não não vem ao caso entende?

E alarme....vou colocar um :) ´

E claro que pode dar a sua opinião, constructiva claro 8)
anamoka
Membro Júnior

segunda jun 13, 2005 8:26 pm

joaobogalhas Escreveu:
anamoka Escreveu:Em segundo lugar a minha pergunta principal é uma raça de cão que se dê bem com um Yorkie e que seja um bom cão de guarda, não perguntei a opinião de ser ridiculo ou não, um cão guardar um apartamento.
E já agora, podemos saber se já chegou a alguma conclusão?
Já tem alguma ideia em relação a esse cão de guarda?

Bem, eu já guardei a lista acerca de cães que me enviaram em reposta a este tópico e preciso pensar sobre o assunto...

Eu secalhar não me expliquei bem...eu queria um cão de porte maior que o Yorkie o facto de ser um cão de guarda era mais secundário. é um assunto que tenho de pensar com calma, ando a informar-me noutros fóruns acerca de raças específicas que gosto e ando lendo artigos acerca de treinadores.
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

segunda jun 13, 2005 9:31 pm

Porra, eu acho que tenho mais medo dos donos do que dos seus cães, á prova está neste tópico, xiça, já viu, levou mais dentadas dos foristas do que alguma vez levou de um cão, acho que vou começar a vir com um stick para aqui, caso alguém tente atacar :lol:

Apesar das barbaridades que a anamokas escreveu eu precebi onde ela queria chegar, só não respondi porque não encontrei nenhum cão com o prefil correcto. Ataca-se assim uma forista só porque teve afirmações não muito felizes?? No mínimo explica-se não? Vocês passam tanto tempo com animais que estão a ficar piores que eles :lol:
Responder

Voltar para “Cães”