Foi inclusivé a origem de uma célebre piada que é a de váras pessoas se intitularem "kruéis Kriadores de KAes"

Moderador: mcerqueira
Pois... mas depois vêm para aqui cromos pedir cães de raça de borla... ainda bem que reconhece que a criação de cães tem custos e muito elevados, sobretudo a amadora... os criadores não obrigam ninguém a comprar... só compra quem quer... agora dar? o testio deu-me a ração para alimentar os progenitores ou pagou-os quando foram comprados? o testio percorreu o país de norte a sul em exposições para os fazer campeões? pagou contas de veterinário, lop's e cia? pagou o tempo perdido a estudar pedigrees, falar com outros criadores, aquisição de bibliografia? o testio tratou da cadela que teve de fazer uma cesariana de urgência, faltou ao trabalho para tratar de cães doentes... a lista é infindável... vem-me falar de humildade? o que é que fez no meio dos cães para poder puxar de galões? e plhe que nem sequer estou a falar dos cães de raça... cresça, apareça e depois mande as bocas que quizer... até aprenda a ser minimamente educado e a não vir dizer disparates para foruns públicos, ou pelo menos pense antes de escrever...testio Escreveu: e volta tudo ao mesmo... os criadores so criam os animais por hobby, sem interesses economicos...pelo prazer de ver ninhadas a crescerem e chorarem na hora da venda dos cachorros. os criadores nao dao os cachorros porque tem de alimentar os pais... minhas senhoras e meus senhores isto é tudo um negocios. sejam humildes e d
spiral222 Escreveu:Problemas geneticos, altas probabilidades de doenças etcetc...
Eu não sou criadora e não sei bem como ponderar a genética para efeitos de criação, mas creio que se se desse a real importância à mesma e não houvessem cruzamentos "à balda", haveriam, com certeza, menos casos de displasia da anca que, como sabem, uma das suas causas é precisamente a carga genética...spiral222 Escreveu:Ja perguntei isto noutro topico qq e torno a perguntar
Quantos criadores sabem o que um gene recessivo?
Os que nao sabem resonder a esta pergunta deviam ser simplesmente proibidos de procriar animais com fins de criaçao.
Já agora... em que é que se baseia para dizer que 90% é lucro... quais são as suas fontes e experiência? é que mandar umas bocas idiotas para o ar é fácil... apresente dados concretos por favortestio Escreveu:se nao é pelo interesse da venda dos cacchorros porque nao esteriliza as cadela? sejam humildes e sejam sinceros, porque se nao fosse o €€€ voces tinham alguns caes e deipois deixavam de fazer criaçao. ao comentar como se diz é porque lhe mexi na ferida.
continuo a dizer a criaçao de caes de qualquer raça, em parte é pelo gosto da raça , mas pelo manos 90% é interesse economico, ou voces sao como aquelas lojas que ao fim do ano dao sempre prejuizo e que dizem que estao a meter dinheiro do bolso para continuar em funcionamento, sejam realistas...
Os cães serão filhos mas não meus... uma coisa são pessoas, outra coisa são animais... se não sabe a diferença penso que esta conversa está encerrada...testio Escreveu: os caes SAO FILHOS, JA VENDEU ALGUM... caes=caes filhos=filhos