Vamos Acabar com o mercado de interesses!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

domingo mai 22, 2005 7:09 pm

Este tópico foi criado por uma pessoa real, e acreditem ou não, essa pessoa não é um clone criado para gerar confusão na arca...existe mesmo e é assim mesmo...

Foi inclusivé a origem de uma célebre piada que é a de váras pessoas se intitularem "kruéis Kriadores de KAes" ;)
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
pauline
Membro
Registado: terça nov 02, 2004 12:02 pm

quarta mai 25, 2005 5:09 pm

:D Ei pessoal! Alguém me sabe dizer onde se vende 1 dicionário q me ajude a dicifrar esta linguagem?! :D E já agora tb aceito umas pipocas ehehehehe é só rir! Há pessoas realmente q são muito ignorantes, ou q vieram de Marte e eu ainda não tinha dado por isso :D
<p><u>Pauline</u></p>
spiral222
Membro Veterano
Registado: sexta abr 25, 2003 12:58 am

segunda jun 06, 2005 6:23 am

"Antes de pensar comprar um cao pense sempre em adoptar 1 ah milhoes de aniamis que precisao de um novo lar abandonados ultimamente tem-se registado um nº crexente de abandono de lavradores e huskys os xamados caes da moda um animal n e um objecto tem k ser tratado com amor e carinho!EM vez de enriquecerem um cruel criador de animais Adoptem mais cedo ao mais tard vao conseguir adopta o animal que pertendem ! "

Traduçao, so como homenagem a tantos:
"Antes de pensar em comprar um cao, pense sempre em adoptar um.
Ha milhoes de animais abandonados que precisam de um novo lar.
Ultimamente ate se tem registado um nº crescente de caes de raça, pelos quais as pessoas pagam... caes como Labradores e Huskys, os chamados caes da moda.
Um animal nao e um objecto, tem que ser tratado com amor e carinho!
Em vez de enriquecerem um cruel criador de animais, adoptem.
Mais cedo ou mais tarde vao conseguir adoptar o animal que pretendem..."

Disto tudo, so a ultima frase e que e chocante. Quantos teria que adoptar?
Nebulosa
Membro Veterano
Registado: terça set 14, 2004 12:01 am

quarta jun 08, 2005 12:28 am

SeaLords Escreveu: O que é um pedrigee ?
É o LOP

:oops: não generalizem..... :oops: :oops: :oops: :oops:
é o Brasil no seu melhor :lol:
testio
Membro
Registado: sexta out 29, 2004 10:20 pm

quinta jun 09, 2005 11:01 am

e volta tudo ao mesmo... os criadores so criam os animais por hobby, sem interesses economicos...pelo prazer de ver ninhadas a crescerem e chorarem na hora da venda dos cachorros. os criadores nao dao os cachorros porque tem de alimentar os pais... minhas senhoras e meus senhores isto é tudo um negocios. sejam humildes e d
spiral222
Membro Veterano
Registado: sexta abr 25, 2003 12:58 am

quinta jun 09, 2005 12:34 pm

Eu quando penso na crueldade dos criadores nao penso na questao da venda dos animais. So compra quem quer.

O que eu acho crime e fazerem cruzamentos a balda e seleccionarem caracteristicas que diminuem a qualidade de vida dos animais relativamente aos seus pares.

Problemas geneticos, altas probabilidades de doenças etcetc...

Bem como, claro, aqueles criadores que nao se preocupam com as condiçoes higienicas e de sociabilizaçao dos animais e vendem a qq um que lhes bata a porta sem verificarem se os animais depois sao bem tratados etc...

E disso que falo.

Ja perguntei isto noutro topico qq e torno a perguntar:
Quantos criadores sabem o que um gene recessivo?
Os que nao sabem resonder a esta pergunta deviam ser simplesmente proibidos de procriar animais com fins de criaçao.
casadiscaes
Membro Veterano
Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
Contacto:

quinta jun 09, 2005 12:54 pm

testio Escreveu: e volta tudo ao mesmo... os criadores so criam os animais por hobby, sem interesses economicos...pelo prazer de ver ninhadas a crescerem e chorarem na hora da venda dos cachorros. os criadores nao dao os cachorros porque tem de alimentar os pais... minhas senhoras e meus senhores isto é tudo um negocios. sejam humildes e d
Pois... mas depois vêm para aqui cromos pedir cães de raça de borla... ainda bem que reconhece que a criação de cães tem custos e muito elevados, sobretudo a amadora... os criadores não obrigam ninguém a comprar... só compra quem quer... agora dar? o testio deu-me a ração para alimentar os progenitores ou pagou-os quando foram comprados? o testio percorreu o país de norte a sul em exposições para os fazer campeões? pagou contas de veterinário, lop's e cia? pagou o tempo perdido a estudar pedigrees, falar com outros criadores, aquisição de bibliografia? o testio tratou da cadela que teve de fazer uma cesariana de urgência, faltou ao trabalho para tratar de cães doentes... a lista é infindável... vem-me falar de humildade? o que é que fez no meio dos cães para poder puxar de galões? e plhe que nem sequer estou a falar dos cães de raça... cresça, apareça e depois mande as bocas que quizer... até aprenda a ser minimamente educado e a não vir dizer disparates para foruns públicos, ou pelo menos pense antes de escrever...
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
aoinacio
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 3:04 pm
Contacto:

sexta jun 10, 2005 2:58 am

spiral222 Escreveu:Problemas geneticos, altas probabilidades de doenças etcetc...
spiral222 Escreveu:Ja perguntei isto noutro topico qq e torno a perguntar
Quantos criadores sabem o que um gene recessivo?
Os que nao sabem resonder a esta pergunta deviam ser simplesmente proibidos de procriar animais com fins de criaçao.
Eu não sou criadora e não sei bem como ponderar a genética para efeitos de criação, mas creio que se se desse a real importância à mesma e não houvessem cruzamentos "à balda", haveriam, com certeza, menos casos de displasia da anca que, como sabem, uma das suas causas é precisamente a carga genética... :roll:

Assim sendo, creio que ambos os exemplares devem ser bem escolhidos para garantirem uma sucessão sem problemas.;)
testio
Membro

terça jun 14, 2005 3:34 pm

desculpem o comentario tardio...

"[color=blue]Pois... mas depois vêm para aqui cromos pedir cães de raça de borla... ainda bem que reconhece que a criação de cães tem custos e muito elevados, sobretudo a amadora... os criadores não obrigam ninguém a comprar... só compra quem quer... agora dar? o testio deu-me a ração para alimentar os progenitores ou pagou-os quando foram comprados? o testio percorreu o país de norte a sul em exposições para os fazer campeões? pagou contas de veterinário, lop's e cia? pagou o tempo perdido a estudar pedigrees, falar com outros criadores, aquisição de bibliografia? o testio tratou da cadela que teve de fazer uma cesariana de urgência, faltou ao trabalho para tratar de cães doentes... a lista é infindável... vem-me falar de humildade? o que é que fez no meio dos cães para poder puxar de galões? e plhe que nem sequer estou a falar dos cães de raça... cresça, apareça e depois mande as bocas que quizer... até aprenda a ser minimamente educado e a não vir dizer disparates para foruns públicos, ou pelo menos pense antes de escrever..."[/color]

se nao é pelo interesse da venda dos cacchorros porque nao esteriliza as cadela? sejam humildes e sejam sinceros, porque se nao fosse o €€€ voces tinham alguns caes e deipois deixavam de fazer criaçao. ao comentar como se diz é porque lhe mexi na ferida.
continuo a dizer a criaçao de caes de qualquer raça, em parte é pelo gosto da raça , mas pelo manos 90% é interesse economico, ou voces sao como aquelas lojas que ao fim do ano dao sempre prejuizo e que dizem que estao a meter dinheiro do bolso para continuar em funcionamento, sejam realistas...
casadiscaes
Membro Veterano
Contacto:

terça jun 14, 2005 3:46 pm

testio Escreveu:se nao é pelo interesse da venda dos cacchorros porque nao esteriliza as cadela? sejam humildes e sejam sinceros, porque se nao fosse o €€€ voces tinham alguns caes e deipois deixavam de fazer criaçao. ao comentar como se diz é porque lhe mexi na ferida.
continuo a dizer a criaçao de caes de qualquer raça, em parte é pelo gosto da raça , mas pelo manos 90% é interesse economico, ou voces sao como aquelas lojas que ao fim do ano dao sempre prejuizo e que dizem que estao a meter dinheiro do bolso para continuar em funcionamento, sejam realistas...
Já agora... em que é que se baseia para dizer que 90% é lucro... quais são as suas fontes e experiência? é que mandar umas bocas idiotas para o ar é fácil... apresente dados concretos por favor

Sabe o que é beneficiamento de raças? o que é criação selectiva? porque é um hobby posso dar-me ao luxo de não ter lucro... sou caro... sou... quem me compra cães ajuda-me a amortizar as despesas que tenho com o meu hobby, não me posso é dar ao luxo de ter muito prejuizo... não vejo o porquê de esterelizar e remover da raça cadelas com qualidade... agora se quiser ir pelo caminho dos criadores com fins económicos... veja este tópico...
http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=1474

E volto a dizer, o que é que fez no meio dos cães para poder puxar de galões? e olhe que nem sequer estou a falar dos cães de raça... cresça, apareça e depois mande as bocas que quizer...
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

terça jun 14, 2005 3:46 pm

O testio tem filhos? Ou pensa vir a ter? Ou sabe quem tenha ? (claro, esta sabe). Então diga-me lá onde é que estão os 90% de interesse económico de quem decide ter filhos.
"Quando o s&aacute;bio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo"&nbsp; (prov&eacute;rbio chin&ecirc;s)
testio
Membro

terça jun 14, 2005 4:00 pm

os caes SAO FILHOS, JA VENDEU ALGUM... caes=caes filhos=filhos
casadiscaes
Membro Veterano
Contacto:

terça jun 14, 2005 4:01 pm

testio Escreveu: os caes SAO FILHOS, JA VENDEU ALGUM... caes=caes filhos=filhos
Os cães serão filhos mas não meus... uma coisa são pessoas, outra coisa são animais... se não sabe a diferença penso que esta conversa está encerrada...
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
testio
Membro

terça jun 14, 2005 4:11 pm

fique com a sua que eu fico com a minha, se estivessem a espera do meu contributo,por mim voces tinham de arranjar outro "hobby".
casadiscaes
Membro Veterano
Contacto:

terça jun 14, 2005 4:13 pm

Pois, mas felizmente não estamos...
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
Responder

Voltar para “Cães”