Vergonha para Portugal em Paris

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
rutegabi
Membro Veterano
Registado: terça set 17, 2002 3:15 pm

quinta nov 14, 2002 3:15 pm

estas fotografias tambem nao se conseguem ver!!!! :( :( :(
será que meteste isso bem???
não podes dizer o sit onde elas estao???
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quinta nov 14, 2002 3:26 pm

Já mudei as fotos de servidor, agora estas 4 devem estar visiveis. Se algumas delas continuar a não estar visivel, carregem em cima do X de forma a aparecer um menu, e selecionem "mostrar imagem". Se nao resultar, digam que ponho numa pagina. de qq das formas deverao estar visiveis

Aqui fica uma foto de um pelo curto, um belo macho (prop. de Francisco Marques)

Imagem
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
xabita
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 9:17 pm
Contacto:

quinta nov 14, 2002 3:29 pm

Isto é de Loucos!
O campeão parece um lindo rafeiro.
Não perçebo muito de Serras,mas acho que dá perfeitamente para ver que isto não é um serra.O focinho não tem nada haver,a fisionomia idem,o padrão do cão não sei se está dentro do estalão,mas é só rir.
rutegabi
Membro Veterano

quinta nov 14, 2002 3:32 pm

Bolas!!! É que não tem mesmo nada a ver!!!!!
Tudo bem que o cão até é bem giro, mas sinceramente... :?
É que mesmo o porte e o corpo do cão são diferentes... até o mastim qu tenho em casa é mais parecido com o serra da estrela de pelo curto...

Rute
SeaLords
Membro Veterano

quinta nov 14, 2002 3:35 pm

Última edição por SeaLords em terça nov 18, 2008 8:52 pm, editado 1 vez no total.
rutegabi
Membro Veterano

quinta nov 14, 2002 3:44 pm

Eu estive a ler na caracteresticas das raças, bobtail que os caes nascem sem cauda??? é isso?? uns nascem com e outros sem e os que nascem com amputa-se??? é isso???
entao os fundamentaliastas estao a extinguir os bobtail e dar lugar aos old english shep dog??? a única diferença entre os 2 é ter e não ter cauda??? em portugal acho que se pode amputar a cauda, desde que seja o veterinario a faze-lo. Eu comprei agora uma cadelinha e já vinha com a cauda pequenina! (Está aqui a dormir no meu colo...)
Entao tu tens bobtail ou dos outros??? Acho que vou dar uma olhadela no teu album.

Rute
Pakika
Membro Veterano
Registado: quinta set 12, 2002 10:59 am

quinta nov 14, 2002 3:44 pm

Vi agora as fotos. :o :o :o
Não é por nada mas esse prémio cheira-me a esturro :roll: :roll:
Qualquer leigo sabe ver que esse cão, apesar de ser um bonitoSRD,
não tem nada a ver com um serra da estrela....
Pakika
Membro Veterano
Registado: quinta set 12, 2002 10:59 am

quinta nov 14, 2002 3:45 pm

Vi agora as fotos. :o :o :o
Não é por nada mas esse prémio cheira-me a esturro :roll: :roll:
Qualquer leigo sabe ver que esse cão, apesar de ser um bonitoSRD,
não tem nada a ver com um serra da estrela....
Bulkathos
Membro
Registado: quarta jul 03, 2002 1:27 am
Contacto:

quinta nov 14, 2002 3:58 pm

Meu deus que aberração é esta?! então ninguém lançou um protesto formal, qualquer leigo na materia ve que isso é um SRD e não um Serra...
acho que os concorrentes portugueses não se deviam ter deixado ficar deviam ter protetado e boicotado essa exposição...
Pois mas é como eu digo tudo que envolva FCI é mafia, ainda bem que os Pit bulls não são reconhecidos, temos as nossas associações proprias e garantovos não tem nada a ver com o que se passa nas expo do FCI nas nossas ganha mesmo o melhor, pelo menos das que vi tem ganho sempre o justo vencedor...
FCI=Fazemos Cunhas Indescriminadamente
Pin
Membro

quinta nov 14, 2002 5:31 pm

Estou completamente estupidificado!
É efectivamente um lindo SRD,qualquer um vê que não é um serra,como é possível!
Se calhar a seguir ia para o ringue dos rafeiros alentejanos e também ganhava.
Será que não há possibilidade de proíbir este cão de passar por serra da estrela ,de o clube italiano ser obrigado a anular o RI ,é escandaloso.
O pior é que agora este é o padrão para muita gente,este cão irá dar ninhadas de SRD misturado com serra que serão aos olhos dos outros europeus os bons exemplares.
É preciso protejer o cão da serra da estrela,a FCI devia ser alertada para este flagrante erro ,e proíbir esta juíza de voltar a julgar esta raça,aliás Portugal como país de origem desta raça deveria ter que ser consultado quando se efectuassem RI de serras noutros países,deveria ser mesmo obrigatório que o juíz que aprovasse o RI fosse indicado por Portugal.
SeaLords
Membro Veterano

quinta nov 14, 2002 5:43 pm

Vocês são uns pratos. Durante dezenas de anos fizeram-se por cá milhares de RIs a Boxers, Pastores Alemães, Labradores, Huskies, etc, sem consultarem os países de origem! Porque é que os outros países não podem fazer o mesmo?

O problema está todo na formação dos juizes. É óbvio que há algo que há que fazer, mas tem que ser o CPC a tomar a iniciativa. Logo, é muito provável que fique tudo em águas de bacalhau.
"Quando o sábio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo"  (provérbio chinês)
margarido01
Membro
Registado: quarta nov 06, 2002 3:55 pm

quinta nov 14, 2002 5:49 pm

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Bulkathos
Membro
Registado: quarta jul 03, 2002 1:27 am
Contacto:

quinta nov 14, 2002 5:51 pm

Sinceramente acho que se só o CPC é que pode fazer alguma coisa em relação a isto então digam adeus CPC deve ser o nº1 socio das mafias do FCI...
Agora serio não se pode impugnara decisão desta juiza cega e retirar o titulo ao rafeireco?!
sei lá um protesto formal por parte dos outros concorrentes da raça?!
rutegabi
Membro Veterano

quinta nov 14, 2002 5:56 pm

Concordo se nós cá fazemos registos sem consultar o pais de origem pq q eles deviam consultar-nos???

Mas realmente os portugueses q lá estavam deviam ter tomado uma posiçao e dizer que aquele cao nao tem nada a ver com um serra!! E ai é que eu queria ver o q é q eles faziam, a juiza ficava logo em descredito e provavelmente ganhava vergonha na cara. Isso sim merecia aparecer no noticiario as 20horas.
CindelP
Membro Veterano
Contacto:

quinta nov 14, 2002 6:10 pm

Mas realmente os portugueses q lá estavam deviam ter tomado uma posiçao e dizer que aquele cao nao tem nada a ver com um serra!! E ai é que eu queria ver o q é q eles faziam, a juiza ficava logo em descredito e provavelmente ganhava vergonha na cara. Isso sim merecia aparecer no noticiario as 20horas
Mas quem disse que não tomaram ?

O problema é que tanto neste meio, como em quase tudo, as pessoas para além de nunca admitirem que erraram, têm a mania que elas é q sabem tudo ....

Tenho a impressao que houve um ou dois elementos dos portugueses lá presentes, que falaram com a juiz, no entanto sem efeitos suponho. Também não iam armar uma peixarada, baixando de nivel ...

Agora sim é triste que lá temos um ch. europeu que só prejudica a raça Serra da Estrela
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
Responder

Voltar para “Cães”