Vergonha para Portugal em Paris

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
margarido01
Membro
Registado: quarta nov 06, 2002 3:55 pm

quinta nov 14, 2002 6:13 pm

No minimo é insólito. Uma coisa é atribuir um RI a um mau exemplar de uma raça, mas que é de uma raça, algumas características há-de ter (podem até nem ter obrigação de conhecer a fundo o estalão -o que duvido ) outra coisa totalmente diferente é atribuir um RI a um cão que nem sequer é da raça em causa. Isso já não é desconhecer o estalão da raça, é nem sequer conhecer a raça. Convenhamos, é grave!
Quanto aos juízes, é muitissimo grave não fazerem "puto" de ideia daquilo que estão a fazer. Afinal, prestam ou não prestam provas para julgar cães? Em que consistem essas provas afinal? Cruzes? Jogar às cadeiras?
O nosso CPC é uma ...., mas que me conste, nunca fez uma burrada destas, pelo menos tão flagrante.
rutegabi
Membro Veterano
Registado: terça set 17, 2002 3:15 pm

quinta nov 14, 2002 6:22 pm

Secalhar tinha sido melhor baixar o nivel por instantes e deixar as coisas resolvidas do que as coisas terem ficado no ponto em que ficaram....
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quinta nov 14, 2002 6:33 pm

Secalhar tinha sido melhor baixar o nivel por instantes e deixar as coisas resolvidas do que as coisas terem ficado no ponto em que ficaram....
Mas resolver ? O que acha que poderia resolver ? Pegar no estalão e esfregar na cara da juiz ? De maneira nenhuma iria resolver algo, pelo contrario só os portugueses ficariam mal, eram acusados de maus perdedores, e ainda ganhavamos algum processo por desrespeito do juiz.

Sinceramente, não sei se há algo que se possa para resolver esta situação.

A unica maneira, seria o cão vir a Portugal participar numa expo, ser desqualificado e o seu registo apreendido.

De resto, acho que nao se pode fazer nada
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
SeaLords
Membro Veterano

quinta nov 14, 2002 6:50 pm

Última edição por SeaLords em terça dez 09, 2008 3:26 pm, editado 1 vez no total.
"Quando o sábio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo"  (provérbio chinês)
PauloC
Membro Veterano
Contacto:

quinta nov 14, 2002 8:05 pm

Desculpem lá que faça uma pergunta, mas o que é que para vocês deve ser a base fundamental, a razão principal a premissa da existência de um "Criador" de determinada raça?
Posso estar errado, mas para mim é e sempre será A RAÇA! Não é a defesa do seu canil, não é a defesa do seu nome, é A DEFESA DA RAÇA, a sua preservação e defesa contra tudo e contra todos!
Quando alguém põe à frente da defesa e da preservação da raça, o seu canil e a sua participação PESSOAL em exposições, alguma coisa está errada!Podem dizer-me que é ingrato estar a desenvolver um trabalho de anos e depois ser de alguma forma penalizado por ter denunciado um juiz ou por ter feito um protesto mais veemente. Mas não será igualmente ingrato, e neste caso não só para si mas também para todos os demais Criadores e para a inteira raça que se permitam estas situações?

Lá estou eu outra vez, mas é por estas e por outras que eu NUNCA serei criador e nunca participarei em exposições (especialmente destas) com os meus cães! Não tenho estômago e gosto de ser livre! Livre para protestar sem medos de retaliações SEMPRE que estiver em causa um ataque à raça que eu tanto amo.
Afinal que sentido faz existirem clubes (de raça ou mesmo o CPC) se depois, por medo de retaliações, nada 'podem' fazer para proteger as raças que é suposto defenderem?

Posso estar a falar de coisas que não sei, porque de facto não conheço as 'regras' destes mundos, mas conheço as regras de bon senso, tenho olhos, tenho sensibilidade e tenho orgulho. E estas situações repugnam-me severamente.

Cumprimentos
Paulo C.
FAbarm
Membro Veterano
Registado: sábado mai 11, 2002 3:56 pm

quinta nov 14, 2002 8:17 pm

Estou parvo... nem do Caramulo consegue ser!!!

Isto é mesmo uma grande palhaçada!!

Tiago
A forma é a imagem plástica da função
Bulkathos
Membro
Registado: quarta jul 03, 2002 1:27 am
Contacto:

quinta nov 14, 2002 8:33 pm

Mafias meus amigos Mafias :lol: :lol: :lol:
tudo o que envolva FCI e CPC é mafia mafia :lol: :lol:

P.S- isto já merece um filme do Copolla :lol:
SeaLords
Membro Veterano

quinta nov 14, 2002 9:15 pm

Ó Bulkathos, que mania! A FCI sofre do defeito de ser grande e o CPC de ser multi-raça. Não queira comparar com um clubezito que se dedica a uma única raça.

Para o Paulo C: todos os jogos têm regras. Veja o futebol. Os jogadores não se podem manisfestar contra as decisões dos árbitros, pois não? Mesmo que toda a gente tenha visto que (não) foi penalty e ele (tenha) não tenha marcado. Reclamações? São feitas pelos clubes e nos moldes previstos. Sanções aos árbitros? Levam uma apreciação negativa e descem de cotação. É frustrante? Treinou-se a semana toda, e não só? Pois é. Mas outros jogos virão. É tal e qual nos cães.

A criação de cães não começa nem acaba nas exposições. Como toda a competição, é o sal. Mas não é (não deve ser) uma finalidade. O princípio das exposições é: há um sítio onde um juiz vai emitir opiniões sobre os cães que lhe são apresentados. É esta a essência. Depois juntem-se os títulos para apimentar mais a coisa mas o princípio básico é: o juiz dá uma opinião. Se o juiz for bom, a opinião é tida em conta, para o bem e para o mal; se se vier a verificar que a opinião do juiz não vale nada, deita-se o relatório para o lixo e nunca mais se apresentam cães a esse juiz.

Que há aqui neste caso alguma coisa errada? Olá se há. Como se corrige? Não sei. Mas talvez servisse para rever todo o processo de atribuição de competências aos juizes.

É por estas e por outras que juizes multi-raças ... é sempre de torcer o nariz.
"Quando o sábio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo"  (provérbio chinês)
Bulkathos
Membro
Contacto:

quinta nov 14, 2002 9:22 pm

errado no futebol o capitão de equipa pode chamar a atenção ao arbitro, sem que tenha efeito na decisão fica o protesto registrado, mas só o capitão de equipa :lol:
rutegabi
Membro Veterano
Registado: terça set 17, 2002 3:15 pm

quinta nov 14, 2002 9:23 pm

Não entendo e recuso-me a entender determinadas coisas!!!

Já perceberam que este dito "serra" vai ser o modelo o exemplar a seguir por tantos outros. Todos ( os que não conhecem o verdadeiro) vão querer ter um serra como aquele que ganhou a exposiçao! Mas como aproximar um cao de raça a um rafeiro???

Será que não entendem que isto está a desprestigiar uma das nossas raças em vez de a levar ao conhecimento de todos dando a possibilidade de reconhecimento?? O que aconteceu foi muito grave!!! Acho que nem sequer há serras com aquela coloraçao e mascara.... ou estou enganada???

Alem do mais, tudo bem que a juiz não tenha muito conhecimento da raça, que nunca tenha visto um ao vivo e tenha tomado conhecimento e informado-se antes da exposição em documentos e afins, mas será que nem viu uma fotografia que seja??? impossivel!!! Pelo menos uma fotografia tem que ter visto, e se viu tem consciencia de que aquele cao não é certamente um serra da estrela. Até um leigo sabe ver isso!

Como é que é possivel não existir quaisquer meios de saçao para um juiz que considera um cao o melhor da raça Y e que nem a essa raça pertence??? Algum modo de fiscalização tem de existir, mais não seja administrativo, o que irá obriga-la no minimo a reparar o erro que cometeu.

Então é o CPC o único que pode reagir numa situação destas como?? Sabem dizer-me onde estão expostas as fotografias do concurso na net, porque eu sinceramente estou mesmo disposta a apresentar queixa ao CPC, e preciso de provas mais concretas. Se bem que alguem responsável do CPC deverá estarr sempre presente num concurso destes penso eu....
gary
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am

quinta nov 14, 2002 9:43 pm

Olá

Coitados dos Serras , já basta os puros serras que se vendem nas estradas da Serra da Estrela, agora têm um premiadissimo serrinha cujo dono vai fazer umas coroas nas montas de fêmeas de alta roda :lol: :lol: :lol: .
já estou a ver entendidos gritando; tem lopi tem lopi!!!

E agora que estava a pensar retornar ás expos .

". É óbvio que há algo que há que fazer, mas tem que ser o CPC a tomar a iniciativa. " :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Um abraço
Bulkathos
Membro
Contacto:

quinta nov 14, 2002 9:49 pm

Bem que eu saiba a ADBA e a UKC são bem mais que um clubezito bem maior que qualquer clube de multi raças em qualquer parte da europe
não se compara em dimensão ao CPC e engana-se não se dedica a uma unica raça apenas dá particular atençãoa esta pois são das poucas entidades no mundo que os resgistam como raça... Por isso não me venha com balelas CPC e FCI é tudo mafias cunhas e amigalhaços, conheço centenas de pessoas que desistiram das exposições precisamente por isso... e este incidente só vem comprovar isso, é ultrajante é que o cão não se parece em nada de nada com um serra é o mesmo que num concurso de pits ganhar um caniche
Aby
Membro Veterano
Registado: sexta abr 05, 2002 12:16 pm

quinta nov 14, 2002 10:44 pm

Francamente......! O grande "serra" não é mais do que um lindo SRD!
Meus amigos, felizmente não foi comigo. Eu tinha baixado o nível! Eu tinha feito tanto barulho que a exposição ia ter que ser interrompida!
Há momentos em que o silêncio e a boa educação só vão fumentar o perpetuar de atitutes perpotentes e aberrantes.

Por muito menos, também em Paris (coincidência?), durante uma monográfica de gatos "Abissínios" em que me queriam desclassificar uma fêmea eu fui ter com o juíz a meio do julgamento, eu exigi a presença no recinto da presitente do CFF, a presença da presidente da FIFe (Federação Internacional Felina) e ali mesmo foi decidido que a fêmea não podia ser desclassificada e veio a fazer a melhor fêmea da exposição .
Tudo isto porque tinha levado uma vacina e no local da pica o pêlo estava um pouco levantado. Isto com a caderneta que comprovava que a vacina tinha sido feita há 3 dias (nos gatos a vacina da raiva dá, muitas vezes origem a nódulos que demoram 1 ou mais semanas a desaparecer).
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

quinta nov 14, 2002 11:53 pm

Aí está um belo SRD. Bem bonito! Falando muito a sério, tenho aqui um igualzinho, ou muito parecido que é uma mistura de labrador com qualquer coisa...
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

quinta nov 14, 2002 11:58 pm

Bem, é um lindissimo Sêrrrra de la Strêlaaa
Responder

Voltar para “Cães”