Peso!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
vanwilder
Membro Júnior
Registado: quarta out 06, 2004 12:59 pm

sexta jun 17, 2005 5:05 pm

Ola a todos!

Gostava que me elucidassem sobre este assunto, tenho o meu labrador com 8 meses contudo ele umas vezes parece que está magro e outras parece que está gordo, com a idade que tem pesa cerca de 28/29 kg, por isso acho que tem um bom peso, mas assim à vista parece que tá magro e pequeno. Ele é hiperactivo nunca está sossegado só quer é brincar e come mt bem, é bastante mimado com tudo! Será que como tá em crescimento o corpo dele é mesmo assim?? Será apenas uma "ilusão de optica"?? Normalmente estou habituado a ver os labradores como um animal gorducho e sossegado e o meu é o contrario!

Isto se calhar tá um bocado confuso e se calhar são perguntas "ridiculas", se alguem puder responder agradecia!

Com os melhores cumprimentos
joaobogalhas
Membro Veterano
Registado: quarta mai 11, 2005 12:02 pm
Contacto:

sexta jun 17, 2005 5:18 pm

Ele ainda só tem 8 meses.
Ainda vai crescer muito, esteja descansado.
vitor_neto
Membro Veterano
Registado: quinta abr 07, 2005 11:00 am

sexta jun 17, 2005 5:33 pm

Boa tarde

8 meses com 28/29 kg, também não deve ser tão pequeno assim. Tenho um que tem 2 anos e tais e pesa 32/33 kg. :|

Não se fie nessa conversa de que os labs têm que ser gordos e pachorrentos (pelo menos os meus de pachorrento não têm nada). O importante é que quando ele ande, não se vejam as costelas e que tenha uma ligeira cintura, visto de cima do cão (costas).
joaobogalhas
Membro Veterano
Registado: quarta mai 11, 2005 12:02 pm
Contacto:

sexta jun 17, 2005 5:49 pm

O meu vet ensinou-me a ver quando os cães estão gordos ou magros.
Ele disse que o animal perfeito é aquele em que não se notam as costelas, mas têm que se sentir ao passar a mão.
Olhe para ele, notam-se as costelas? Não.
Passe-lhe a mão no sitio das costelas, sente-as? Sim.
Então o bicho está porreiro! ;)
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

sábado jun 18, 2005 7:24 am

Estou lixada, devo ter uma cadela tuberculosa ;) ;) ;) ;) é que eu tenho uma whippet :D :D :D
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
fleas4u
Membro Júnior
Registado: segunda jun 13, 2005 10:59 am

sábado jun 18, 2005 10:32 am

Oi,

acho que é um assunto que deve falar com o vet., (era o que eu faria) essa historia das costelas é mt vago. Já agora, qual é a alimentação que ele faz???
vanwilder
Membro Júnior
Registado: quarta out 06, 2004 12:59 pm

terça jun 21, 2005 10:54 am

Oi!!

Mt obrigado pelas vossas opiniões! A alimentação q fazemos é ração seca 2 x ao dia e de vez em qd com raçao humida misturada e ainda de vz em quando dou-lhe um pouco de arroz com legumes!

Obrigado a todos!!
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

terça jun 21, 2005 11:41 am

Em primeiro lugar, bem vindo ao fórum dos cães.
Talvez também lhe interesse o fórum dos labradores

http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewforum.php?f=107~

Lá é capaz de ver a resposta a algumas das suas questões - pe, gorducho e sossegado...

Também o aconselho a ver a ração que lhe está a dar...ele está em fase de crescimento e é importante, nesta fase, que lhe dê uma boa ração.
Há montes de tópicos sobre assunto.

Agora...essa historia de apalpar as costelas para ver se o cão está bem, varia de raça para raça.
Num labrador jamais sentirá as costelas simplesmente passando a mão, e se as sentir e, pior, se as vir, algo está muito errado com o cão.
Se fôr um Whippet e não as vir, está de certeza gordo.
Esse conselho é genérico e aplica-se à maioria dos cães, mas não a todos...
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Responder

Voltar para “Cães”