macho ou femea??

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

rutegabi
Membro Veterano
Registado: terça set 17, 2002 3:15 pm

quinta nov 14, 2002 6:01 pm

«é importante investir na parte das exposições e na parte dos bons reprodutores (aqueles que se pagam caro e estão no estrangeiro ) »

Mas afinal de contas isto quer dizer que os bons exemplares estao todos la fora????? Será possível que não existam também bons exemplares em Portugal??? Porquê que o que é nacional nunca é bom??? Pois se já foram cruzados exemplares de qualidade e vieram para Portugal é porque temos bons exemplares cá dentro também. Não é só cá dentro que há "maus" exemplares de caes, lá fora concerteza também há! E de certeza que nós também temos bons exemplares! Não acho bem estarem sempre a desvalorizar o que nós temos!

Com essa terrivel mania de dizer que o que vem do estrangeiro é que é bom é que agora consideram um rafeiro lá das italias o melhor exemplar de serra portugues! Daqui a bocado deixa de se chamar serra da estrela portugues para se chamar serra dos alpes da Europa. (também relativamente ao outro topico)

Mas numa coisa concordo! Acho que realmente os criadores fazem muito menos $ do que os BYB, uma vez que estes não se preocupam com tanto com a qualidade e normalmente não fazem quaisquer registo (que tb custam $), sem falar que por vezes reproduzem os seus caes apesar desdes terem defeitos geneticos e mais coisas negativas...

Emfim...
SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quinta nov 14, 2002 6:32 pm

Eu nunca disse que por cá não haviam BONS exemplares, eu digo é que os DE TOPO, aqueles que permitem progredir para além do "bom", estão lá fora, com raríssimas excepções. E falo de raças estrangeiras, como é óbvio, que por enquanto ainda por cá vamos tendo os melhores cães de raça portuguesa.
"Quando o sábio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo"  (provérbio chinês)
margarido01
Membro
Registado: quarta nov 06, 2002 3:55 pm

quinta nov 14, 2002 6:48 pm

Peço desculpa, mas - falando da minha raça que é a única em que me posso pronunciar - tenho viajado alguma coisa, recebo anualmente o Collie Handbook, publicação anual da International Collie Society, e recebo também o Collie Seasons (publicação europeia trimestral), e três dos melhores exemplares que alguma vez vi estão em Portugal e são Portugueses, criados e nascidos aqui, e já não é primeira linha de sangue.
SeaLords
Membro Veterano

quinta nov 14, 2002 6:57 pm

Excepções são excepções.

De qualquer modo, não se pode estar sempre a usar esses 3 cães nem esses cães serão adequados para todas as cadelas e há que ir buscar sangue diferente lá fora.
"Quando o sábio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo"  (provérbio chinês)
margarido01
Membro
Registado: quarta nov 06, 2002 3:55 pm

quinta nov 14, 2002 7:04 pm

Não contesto isso, só queria salientar que também temos cá exemplares de topo, e que também esses podem ser solicitados para cruzas, sem ser necessário recorrer sempre ao estrangeiro na idéia de que só o que vem de fora é que é bom. É claro, e de certeza que sabe isso melhor do que eu, que para continuar a criação e evitar consaguinidades temos que recorrer a cães de fora.
euga
Registado: quinta dez 13, 2001 12:48 pm

quinta nov 14, 2002 7:25 pm

n tem muito a haver com o que se ta a falar ou seja n é nenhuma continuação mas so queria frisar que só tive um cão de raça (cadela neste caso) e foi dado e portanto nunca tive nem me apercebi tão pouco do mercado em que está envolvida a criação de cães. n sei bem porquê sempre achei que os criadores de facto davam-se ao trabalho que custa ter um BOM cão quanto mais n fosse porque quando dizia que tinha um BOM cão de facto o tinha... mas isso devem ser só os BONS criadores, ou seja, aqueles que gostam dos cães que criam...
e ainda falam dos caçadores....
euga
Registado: quinta dez 13, 2001 12:48 pm

quinta nov 14, 2002 7:27 pm

n tem muito a haver com o que se ta a falar ou seja n é nenhuma continuação mas so queria frisar que só tive um cão de raça (cadela neste caso) e foi dado e portanto nunca tive nem me apercebi tão pouco do mercado em que está envolvida a criação de cães. n sei bem porquê sempre achei que os criadores de facto davam-se ao trabalho que custa ter um BOM cão quanto mais n fosse porque quando dizia que tinha um BOM cão de facto o tinha... mas isso devem ser só os BONS criadores, ou seja, aqueles que gostam dos cães que criam...
e ainda falam dos caçadores....
cadworx
Membro
Registado: terça abr 30, 2002 3:40 pm

quinta nov 14, 2002 7:50 pm

Compreendi as vossas missivas e acho louvável o facto de investirem tanto tempo e dinheiro apenas pelo amor à raça. Peço desculpa mas hoje em dia é difícil acreditar que alguém faça as coisas apenas por amor.

E não acredito que um criador que venda uma ninhada por 800 contos após todas as contas feitas não tenha nenhum lucro. Se calhar sou demasiadamente materialista para acreditar em tamanho altruísmo.
Realmente, vou gastar comida a alimentar o cão durante 10 anos
Isso também eu faço e não é para o pôr a cobrir.
Se as pessoas estão dispostas a dar o mesmo por um Yorkie que por um Terra Nova, então venda-se o Yorkie ao preço do Terra Nova.
E quais são as alternativas que as pessoas têm? Não foram elas que criaram os preços.
SeaLords
Membro Veterano

quinta nov 14, 2002 8:03 pm

Última edição por SeaLords em terça nov 18, 2008 7:10 am, editado 1 vez no total.
cadworx
Membro
Registado: terça abr 30, 2002 3:40 pm

quinta nov 14, 2002 10:14 pm

Está a precisar de umas lições de economia.
Não preciso de lições de economia para saber que não é o consumidor que faz os preços. Pode fazer com que devido à enorme procura do produto os vendedores oportunistas aumentem o seu preço mas o produto não deixa de valer aquilo que vale.

Voltando à vaca fria o que eu referi foi que com tanta conversa de economia de mercado, oferta/procura, investimento e amortização, etc... todo o processo de criação de cães me parece igual a qualquer negócio de qualquer empresa.
Não vejo qualquer problema nisso, as pessoas têm que ganhar a vida. Não aceito nem compreendo choradinhos de que o negócio mal dá para as despesas. Parece-me conversa de vendedor de carpetes.

Outra dúvida que tenho é a seguinte:
Como se trata de uma transacção comercial não deveria ser obrigatório a emissão de factura no acto da compra? Voçês fazem isso?
Responder

Voltar para “Cães”