quero ser vadio...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

marta_vasques
Membro Veterano
Registado: quinta jan 29, 2004 12:40 pm

sexta jun 17, 2005 4:06 pm

Baruk Escreveu: E a cara de espanto q muitos donos de cães ficam qd eu digo q o meu cão anda pela casa toda e qd fica sozinho em casa fica com o duplex(44 m2) todo para ele?

Mas ele não faz isto ? Mas ele não estraga aquilo? Mas ele não faz assado?

E ainda dizem q gostam muito de cães....
Aqui, idem. Só não fica com a porta da cozinha aberta porque tenho medo que ele se empoleire às bancadas e apanhe alguma coisa que não deve (uma faca esquecida, ou assim). Mas de resto toda a gente fica espantada por deixar o cão à solta e pelo facto de não estragar nada em casa... :o
Bianah
Membro Veterano
Registado: quarta jan 12, 2005 5:03 pm

sexta jun 17, 2005 4:11 pm

Eu já não posso dizer o mesmo... devia ser bonito deixar as minhas sozinhas em casa... nem quero imaginar!!!!!
Tambem não as habituei.
Tenho muito espaço exterior e esse sim fica por conta delas! ;)
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sexta jun 17, 2005 4:24 pm

pelo que tenho presenciado, fico triste com os cães que andam por aí. mas ao ver 4 desgraçados presos pelo pescoço, sem se poder abrigar do sol abrasador do alentejo, sem terem uma pinga de água para beberem... quem dera ser vadio. pelo menos, estes atazam pessoas, animais, vão aos caixotes, podem atirar-se ao lago e com um bocado de sorte, levar festas. ou pontapés :evil:
anjjazul
Tomi
Membro Veterano
Registado: quinta mar 13, 2003 3:15 pm

sexta jun 17, 2005 4:45 pm

Pois é anja, tambem já ouvi coisas dessas. Eu moro num T1 e quando vou trabalhar o me canito fica com a casa só para ele. Sim já estragou algumas coisas (quando era mais novo), mas não foi por isso que resolvi fecha-lo no wc ou na cozinha.
Se um dia tiver um filho e se ele me estragar alguma coisa tb não vou fecha-lo.
Mas há gente que pensa que os cães são bonecos e quando vão para uma casa não podem estragar nada. São burros, se até nos estragamos.
O meu canito aprendeu por ele, e porque eu lhe ralhava e nunca mais me estragou nada, mas se um dia voltar a faze-lo cá estou eu para consertar.

Susana
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

sexta jun 17, 2005 4:51 pm

Nenhum dos meus cães fica em casa, primeiro porque não foram habituados, segundo porque tem uma quinta enorme eles andam lá porreiros e terceiro foi uma opção minha separar as águas.

Neste momento, por não terem sido habituados, considero que nenhum deles seria feliz se estivesse o dia todo sozinho dentro de casa, acho que entravam em depressão, principalmente o Popeye, Boxer que eu considero hiperactivo, bem destruia-me a casa toda.

Inicialmente era super protectora com os meus canitos, não os deixava cheirar urtigas, não os deixava pisar silvas e por aí, com o tempo fui relaxando e libertando-os, dando-lhes espaço de descoberta.
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sexta jun 17, 2005 4:54 pm

o max quando era cachorro adorava roer portas e rodapés. até escadas. pensei po-lo em carpinteiro. agora, continua com a tara dos papéis. de guardanapos a jornais, marcha tudo. ameaço-o, chamo-lhe de tudo, mas o safado ainda me goza :)
anjjazul
mcbb
Membro Veterano
Registado: quinta dez 09, 2004 12:47 pm
Contacto:

sexta jun 17, 2005 5:56 pm

A minha cadela passa horas fechada numa cozinha de 12 m2......

Não sei se ela não gostaria mais de uma varanda... é dificil de saber, mas acho que ela não gosta de lá ficar, tem poucas alternativas.

Mas depois é compensada com vários passeios diários e grandes corridas.
Responder

Voltar para “Cães”