Tabela

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
mindbullet
Membro Veterano
Registado: terça jan 22, 2002 11:50 am

quinta mar 28, 2002 11:12 am

Olá a todos!

Ando à procura de uma tabela ou gráfico que mostre a relação
Idade-Altura-Peso para o caso do Golden Retriever.

Até agora só tenho achado o padrão da raça, mas nenhuma referência a esses valores durante o seu crescimento.

Podiam ajudar-me?

Obrigado!;)

Saudações caninas! 8)
SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quinta mar 28, 2002 11:37 am

Última edição por SeaLords em segunda nov 17, 2008 4:58 pm, editado 1 vez no total.
mindbullet
Membro Veterano

quinta mar 28, 2002 11:51 am

Olá Sealords!

Não consigo ver a imagem :(

Eu continuo a procurar, mas por enquanto, nada de jeito.
Por vezes ainda acho algo, mas é tudo com intervalos de um ano, e eu neste momento, estou mais interessado no crescimento nos primeiros 2 anos.

Neste momento o Nubi tem 5 meses, pouco mais de 25kg e cerca de 52cm (medidos até ao ombro). Penso que não esteja a sair muito do padrão, ams gostava de ter a certeza.

A razão da minha pesquisa prende-se com o facto que tenho lido que um crescimento muito rápido aumenta a hipótese de displasia da anca.

Acontece que eu não tenho meio de comparação pois não conheço ninguém com um Golden na minha zona.
Ainda no outro dia passei por um Labrador de um ano e o meu era maior. Fiquei assim um pouco apreensivo, pois no fundo estas raças não diferem assim tanto fisicamente.

Bom, vou continuar a procurar.
Se souberem de qualquer coisa... mandem um post que eu agradeço ;)

Saudações caninas! 8)
SeaLords
Membro Veterano

quinta mar 28, 2002 12:04 pm

Última edição por SeaLords em segunda nov 17, 2008 4:59 pm, editado 1 vez no total.
mindbullet
Membro Veterano

quinta mar 28, 2002 12:16 pm

Olá Sealords!

Obrigado! ;)

Já consegui ver a imagem. Não sei pq é que há pouco não conseguia... Mas no lugar da URL aparecia um X de imagem não carregada... fiz vários reloads e continuava na mesma.

Agora consegui.
Quanto a contactar o criador, por acaso estava mesmo a pensar nisso, só que antes pensei em procurar por minha conta de forma a ter uma ideia mais concreta.

Mais uma vez obrigado! :D

Saudações caninas! 8)
PauloC
Membro Veterano
Contacto:

sábado mar 30, 2002 3:19 pm

Olá,
Acho que se pode ter uma ideia de crescimentos médios, mas, a não ser que o cão apresente problemas de saúde, não deve preocupar-se se o seu cão não estiver a seguir à risca os parametros de uma qualquer tabela.
O Criador, supostamente experiente, saberá aconselhá-la sobre este assunto mas o veterinário também não deixa de ser o indicado para lhe dizer se o seu cão está 'bem'! O mais importante nisto tudo é que o cão esteja saudável e se manifeste de forma saudável. Se tem mais 10 cm ou menos 10cm, ou se tem mais 3 ou menos 3 kilos do que a média dos cães da mesma idade e da mesma raça, isso é secundário.

Um abraço
Paulo C.

QUEM VÊ UM ROTTWEILER ADULTO, ATÉ CUSTA A CRER, MAS ISTO É UM ROTTWEILER ACABADINHO DE NASCER:
Imagem
Responder

Voltar para “Cães”