Companhia para a maia, macho ou femea ???

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
sedeug
Membro Júnior
Registado: sexta out 25, 2002 11:32 pm

sábado jun 18, 2005 3:52 pm

Estamos a ponderar arranjar companhia (canina, Claro!!!) para a maia, mas persiste a duvida se deverá ser macho ou fêmea.
Só vos peço que me esclareçam dos prós e contras, das duas opções.
Claro que estou a falar da raça labrador.
Já agora se alguém conhecer algum criador de confiança, com ninhada de disponível ou para breve, agradeço a sugestão.

Desde já o meu obrigado.
E aguardo a vossa ajuda.
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sábado jun 18, 2005 5:57 pm

Desde logo o inconviniente maior de um macho é a reprodução.
É muito difícil ter um macho e uma femêa em casa sem haver cachorrinhos...

Desaconselho a reprodução porque - acima de tudo - se não quiser ficar com os filhotes, como vai assegurar que estes vão ser cães felizes ?
Veja,pe,

http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=25483

Eu passava-me se pensasse que um canito da minha Zorra ia ficar fechado num varanda minúscula para o resto da vida...se calhar sem água, nem alimentação apropriada, só porque a certa altura os donos acharam que era um brinquedo muito giro para os filhotes humanos.

Os nascimentos podem ter muita piada mas para um dono responsável
é um enorme peso sobre os ombros, ter a certeza que os cachorrinhos vão ser tratados como deve ser para o resto das suas vidas...

Já se sabe que cão e cadela dão-se sempre bem, mas tendo em conta o que já disse, se fosse comigo optava por outra femêa ou por um macho esterilizado - que até nem têm que ser da mesma raça.

Também não conheço casos de cadelas que se deêm mal quabdo uma delas foi colocada com a outra em pequenina.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
sedeug
Membro Júnior
Registado: sexta out 25, 2002 11:32 pm

segunda jun 20, 2005 6:48 pm

Olá AISD.
Desde já obrigado pela sua opinião.

Claro que quando coloco a hipótese de optar por um macho, não me estou a esquecer do primeiro contra, que são os cachorrinhos ( muito bonitinhos e riquinhos :p :lol: :p é verdade !!!. Mas é trabalho e responsabilidade para o qual eu não tenho tempo nem disposição ).
E como tal salta-me logo à ideia o segundo contra. Que é a esterilização, ( assunto polémico já sei !!! :roll: :roll: :roll: ), e mesmo sendo uma solução fácil e aconselhada por muitos entendidos na matéria ( opiniões que respeito, claro !!! ), tenho que admitir que para mim, é o motivo que possivelmente me levará a optar por outra fêmea.
Reconheço que a minha preferência, vai sem duvida para o macho, mas por principio e responsabilidade está difícil optar. :? :? :evil:

Quanto ao tratamento dado aos cachorrinhos, e a certeza que eles vão ser felizes com os futuros donos. concordo plenamente consigo, mas penso que mesmo nos criadores, apenas um em cem ( sou um optimista :lol: :lol: ) se preocupará com isso :evil: .
Responder

Voltar para “Cães”