É possivel uma cadela a viver com uma gata?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: quinta dez 30, 2004 5:40 pm
Tenho uma gata com cerca de ano e meio e uma cadela Labrador com nove meses, que de momento não vivem juntas.
Em Agosto vou mudar para uma casa maior com uma quintal grande e vou levá-las as duas comigo, mas tenho medo da reacção delas.
Elas nunca se encontraram e tenho quase a certeza que se vão dar mal, pois cães e gatos não costumam gostar uns dos outros.
Será que vou conseguir que elas se adaptem à nova casa e principalmente a viver juntas?
Como devo proceder?
Será que a gata à mínima distracção da minha parte não irá fugir com medo da cadela, ou vice-versa?
Gostaria que me ajudassem, se possível.
Obrigada.
Em Agosto vou mudar para uma casa maior com uma quintal grande e vou levá-las as duas comigo, mas tenho medo da reacção delas.
Elas nunca se encontraram e tenho quase a certeza que se vão dar mal, pois cães e gatos não costumam gostar uns dos outros.
Será que vou conseguir que elas se adaptem à nova casa e principalmente a viver juntas?
Como devo proceder?
Será que a gata à mínima distracção da minha parte não irá fugir com medo da cadela, ou vice-versa?
Gostaria que me ajudassem, se possível.
Obrigada.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 05, 2003 11:07 am
- Contacto:
Ao início será concerteza mais complicado de se darem, mas não vejo razão nenhuma para que não convivam bem um com o outro...
<p><a href="http://www.bovisromani-bullterrier.blogspot.com"></a></p>
-
- Membro Júnior
- Registado: sexta abr 30, 2004 7:40 pm
- Localização: Luna (Golden Retriever), Pipoca (x siamesa) e Ísis (Epagnéul Bretão)
Com um pouco de paciência hão-de se dar bem. A minha cadela veio para minha casa quando a minha gata já tinha dois anos e meio, ela nunca tinha visto um cão na vida e estava habituada a ser a "rainha" da casa. No início foi um bocado complicado para ela, escondia-se e ficava nos seus cantos mas sempre a observar o que a cadela fazia. Agora, depois de um ano, dão-se bem. Não são do género de dormir juntas... mas suportam-se completamente. A cadela dá beijos e tudo, à gata. :p
Boa sorte com as duas
Boa sorte com as duas
-
- Membro Júnior
- Registado: terça dez 14, 2004 12:15 pm
a minha gata vive comiga há três anos e recentemente adoptei um cão adulto...
ao princípio ela andava muito desconfiada e tinha muito medo... mas como percebeu que ele não fazia mal, apesar do tamanho que tem, agora dão-se lindamente!!
ao princípio ela andava muito desconfiada e tinha muito medo... mas como percebeu que ele não fazia mal, apesar do tamanho que tem, agora dão-se lindamente!!

Os meus 3 gatos tinham 14, 9 e 8 anos quando tiveram que levar com a minha primeira cadela, encontrada na rua já com cerca de 1 ano. O primeiro encontro foi barulhento, mais pela cadela do que pelos os gatos que são extremamente meigos e sem fobias. Prendi a cadela com uma trela no corredor e aí ficou durante cerca de 10 minutos a ver os gatos passearem-se de um lado para o outro, eu fui à minha vida e ignorei-os a todos. Nos primeiros 2 minutos ladrou desalmadamente, depois começou a chorar baixinho e passou para um simples olhar atento a seguir os movimentos dos gatos. Depois deitou-se. Nessa altura soltei-a e continuei as minhas tarefas sempre atenta. Olhavam-se desconfiadamente mas sem problemas, na hora da refeição, tive que colocar a comida da cadela bem longe dos gatos, porque se gerou uma confusão generalizada de uivos, ladridos e rosnadelas por parte da cadela. Fiquei 4 dias em casa com eles, no 2º dia comecei a ausentar-me por pequenos periodos, sempre com o coração nas mãos, no 4º dia, fiquei fora de casa cerca de três horas. Nunca os separei em divisões diferentes, nunca me intrometi nas relações deles, ou seja, se o gato bufava não ia a correr ralhar com o gato, se a cadela rosnava também não me intrometia. Na minha experiência, nunca tive problemas, nunca houve agressões, existiram arrufos, ainda hoje existem, mas nunca coisas sérias. Parte muito da nossa postura, se vemos, que os animais não se atacam, então devemos deixá-los estabelecer os seus próprios limites e não sermos nós a impô-los. Hoje tenho 3 gatos e duas cadelas e todos vivem em harmonia, volta e meia lá desatinam, mas continúo a não dar importância, claro desde que não se ataquem e isso, nunca fizeram 

<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
[b][color=darkblue][/color]acho que nao te deves preocupar com isso eu tinha um gato com 5 anos e ofereceram-me uma cadela e ate a 1 ano eles tiveram juntos inflizmente o gato ja morreu mas eles era muito amigos e faziam companhia um ao outro.
Nao podes é mostrar diferença entre um e outro pensa que sao duas crianças e isso ira ajudar muito no futuro
[/b]
Nao podes é mostrar diferença entre um e outro pensa que sao duas crianças e isso ira ajudar muito no futuro

Cada caso é um caso ... a maioria das pessoas com quem falo que têm cão e gato dizem que se dão perfeitamente, eu até agora ainda estou à espera que a minha gata e cadela deixem de andar à bulha
O problema é que a minha gata já tinha 3 anos quando a cadela veio cá para casa e em toda a vida dela os unicos animais que tinha visto eram pessoas ... neste momento já conseguem estar na mesma divisão mas sempre que há uma aproximação dá faísca

O problema é que a minha gata já tinha 3 anos quando a cadela veio cá para casa e em toda a vida dela os unicos animais que tinha visto eram pessoas ... neste momento já conseguem estar na mesma divisão mas sempre que há uma aproximação dá faísca

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
Mas quem disse que cães e gatos se dão mal? As minhas conviveram até há pouco tempo com 2 gatos que quando foram lá para casa já lá estavam as cadelas e, depois das devidas apresentações se deram bem maravilhosamente bem.Elas nunca se encontraram e tenho quase a certeza que se vão dar mal, pois cães e gatos não costumam gostar uns dos outros.
Na rua já é diferente, não podem ver gatos, mas a explicação é simples o gato corre e foge, as cadelas "acham" que é uma presa e correm atrás.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
alvm,
Leia este tópico, a minha intervenção com citações no post e vai verificar o que digo sobre cão e gato...
http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopi ... 004#324004
Cão e gato a darem-se bem é das coisas mais maravilhosas que se pode ver...
Tenha, inicialmente, a gata fechada numa divisão da casa, por uma semanita ou mais, dependendo da reacção... e deixe que ela e a cadela se cheirem por debaixo da porta...
Entretanto peque na gatinha e mostre-a à cadela, sempre fazendo festas em ambas. Agarre a gatinha bem.
Depois é ir deixando a gatita pela casa só durante a vossa presença... e cada vez que ela queira evitar a cadela, ela salta para locais onde a cadela não lhe chegue...
Nunca as deixe a sós enquanto não tiver certezas...
Para que não fuja de casa, nada como não a deixar sair de casa. Cuidado com janelas e portas..
Boa sorte,
Leo
Leia este tópico, a minha intervenção com citações no post e vai verificar o que digo sobre cão e gato...

http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopi ... 004#324004
Cão e gato a darem-se bem é das coisas mais maravilhosas que se pode ver...

Tenha, inicialmente, a gata fechada numa divisão da casa, por uma semanita ou mais, dependendo da reacção... e deixe que ela e a cadela se cheirem por debaixo da porta...
Entretanto peque na gatinha e mostre-a à cadela, sempre fazendo festas em ambas. Agarre a gatinha bem.
Depois é ir deixando a gatita pela casa só durante a vossa presença... e cada vez que ela queira evitar a cadela, ela salta para locais onde a cadela não lhe chegue...
Nunca as deixe a sós enquanto não tiver certezas...
Para que não fuja de casa, nada como não a deixar sair de casa. Cuidado com janelas e portas..
Boa sorte,
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 27, 2004 10:30 am
- Contacto:
Olá!
Certamente vão dar-se bem, nos primeiros tempos vai ser complicado, mas depois melhora...
a minha gata já tinha 2 anos quando veio a Akira, a gata que anda tanto na rua(terreno) como em casa, andou desaparecida durante 1 semana com ciumes da cadela, depois voltou. Peguei nela e pus-la em frente à cadela para "apresentá-las" e nos primeiros tempos deixava-as presas no mesmo sitio, p.e, quando ía trabalhar deixava-as na cozinha, nunca andaram ao barulho, a Akira como tinha companhia não fazia asneiras e a gata recebia miminhos dela...
Agora são grande amigas! Tanto da Xaninha como dos outros 2 gatos...
Certamente vão dar-se bem, nos primeiros tempos vai ser complicado, mas depois melhora...
a minha gata já tinha 2 anos quando veio a Akira, a gata que anda tanto na rua(terreno) como em casa, andou desaparecida durante 1 semana com ciumes da cadela, depois voltou. Peguei nela e pus-la em frente à cadela para "apresentá-las" e nos primeiros tempos deixava-as presas no mesmo sitio, p.e, quando ía trabalhar deixava-as na cozinha, nunca andaram ao barulho, a Akira como tinha companhia não fazia asneiras e a gata recebia miminhos dela...
Agora são grande amigas! Tanto da Xaninha como dos outros 2 gatos...
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mai 26, 2004 9:24 pm
Eu acho que se vao dar bem mas mais vale prevenir do que remediar...
A dear tem razao nos primeiros tempos vai ser complicado mas depois vao-se habituar a andar um com o outro...
Jokas

A dear tem razao nos primeiros tempos vai ser complicado mas depois vao-se habituar a andar um com o outro...
Jokas

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
tive pena de não tirar fotos à cadela carlota a dormir com o gato flávio. estavam num tête à tête.
o gato veio só no ano passado e com uns 5 anos. no entanto, são inseparáveis. os meus 2 cães dão-se bem com os 9 gatos. o pinóquio é uma vítima. é arrastado, "mordido", etc. mas nem pia. como é masoquista, põe-se às marradas aos cães. no entanto, com gatos estranhos são uma feras. há dias, mataram 2 bebés abandonados. agora, até tenho medo que se aproximem de 2 gatinhos que lá tenho. mas mal o gato serafim chegou a casa, foi "mamar" na cadela
o gato veio só no ano passado e com uns 5 anos. no entanto, são inseparáveis. os meus 2 cães dão-se bem com os 9 gatos. o pinóquio é uma vítima. é arrastado, "mordido", etc. mas nem pia. como é masoquista, põe-se às marradas aos cães. no entanto, com gatos estranhos são uma feras. há dias, mataram 2 bebés abandonados. agora, até tenho medo que se aproximem de 2 gatinhos que lá tenho. mas mal o gato serafim chegou a casa, foi "mamar" na cadela

anjjazul
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta dez 09, 2004 9:54 pm
- Localização: 3 cães: Miki (Lab); Dolly e Patinhas (SRD); 7 gatos: Jonas, Zita, Bia, Tini, Camila, Pepa e Picasso
Olá,
Os meus cães e gatos já estão todos a ficar amigos
.
A Bia, que só chegou a casa há 15 dias, já deixou de bufar a cães e gatos
. Hoje à hora do almoço fui encontrar os caes a dormirem numa sombra e a Bia sentada próximo deles a cuscar tudo
.
Os outros dois gatitos, vivem só dentro de casa, mas ao fim do dia deixo-os irem um bacadinho ao jardim, comer ervinha, e sentirem o cheiro das flores
. O relacionamento com os caes está quase perfeito, a Zita até já andou pendurada no focinho do Miki
.
O Jonas, que é o mais assustado de todos
, prefere assistir de longe aos "encontros" e brincadeiras. Mas já está mais sociável
!!!
É um prazer ver os bichinhos todos juntos, a brincarem, em harmonia ....
e por vezes em bufadelas e correrias

Os meus cães e gatos já estão todos a ficar amigos

A Bia, que só chegou a casa há 15 dias, já deixou de bufar a cães e gatos

Os outros dois gatitos, vivem só dentro de casa, mas ao fim do dia deixo-os irem um bacadinho ao jardim, comer ervinha, e sentirem o cheiro das flores

O Jonas, que é o mais assustado de todos

É um prazer ver os bichinhos todos juntos, a brincarem, em harmonia ....

[img]file:///C:/Documents%20and%20Settings/Joka/Os%20meus%20documentos/As%20minhas%20imagens/Imagem/Imagem%20106.jpg[/img]
[img]file:///C:/Documents%20and%20Settings/Joka/Os%20meus%20documentos/As%20minhas%20imagens/Imagem/Imagem%20109.jpg[/img]
[img]file:///C:/Documents%20and%20Settings/Joka/Os%20meus%20documentos/As%20minhas%20imagens/Imagem/Imagem%20111.jpg[/img]
Penso que está tudo dito...
[img]file:///C:/Documents%20and%20Settings/Joka/Os%20meus%20documentos/As%20minhas%20imagens/Imagem/Imagem%20109.jpg[/img]
[img]file:///C:/Documents%20and%20Settings/Joka/Os%20meus%20documentos/As%20minhas%20imagens/Imagem/Imagem%20111.jpg[/img]
Penso que está tudo dito...