Quero fazer queixa

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

PauloSantos
Membro Veterano
Registado: sábado dez 25, 2004 3:02 pm

terça jun 21, 2005 2:18 pm

nynf Escreveu: Só quero colocar uma pergunta...
caso este cão fosse um labrador ou um Golden Retriever, pensaria fazer queixa á Policia?
Só ponho esta questão pela simples razão que as pessoas continuam a só pensar apresentar queixa quandos e trata de um animal de raça potencialmente perigosa, e não quando se trata de qualquer outro animal, que também só pode circular na via pública se á trela ou açaimado...

Atenção que não estou a desresponsabilizar o dono. O cão deveria estar com o dono e á trela. Quanto ao açaimo, desculpem, mas a polícia pdoe multar-me á vontadinha.
Olá Cristina

Eu estou de acordo com o teu raciocinio, no entanto, o facto de se apresentar queixa (pelo menos num caso como este) servirá apenas para evitar males maiores (isto na minha opinião)

A ti nem sequer me refiro à infeliz rotulagem que colocaram no Rott, pois tu melhor que ninguém sabes bem disso, por esse motivo, a minha opinião e a minha convicção é que, apresentado queixa, isto no sentido de evitar que o animal ande à solta, é no fundo, ou deveria ser, uma protecção para o próprio animal.

Quanto à questão do açaimo, os meus também não usam, já lhes basta o rótulo de assassinos e com o açaimo são também promovidos a extremamente ferozes.

No entanto, donos como tu, que além de respeitarem o animal, conhecem bem tudo aquilo que o envolve neste momento, sei que não deixam um Rott à solta e muito menos sem supervisão.

Se este animal não anda perdido ou não foi abandonado, é pertença de um qualquer anormalito que vive despreocupado sem assumir as responsabilidades que deveria ter.
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

terça jun 21, 2005 2:46 pm

nynf Escreveu: Só quero colocar uma pergunta...
caso este cão fosse um labrador ou um Golden Retriever, pensaria fazer queixa á Policia?
Só ponho esta questão pela simples razão que as pessoas continuam a só pensar apresentar queixa quandos e trata de um animal de raça potencialmente perigosa, e não quando se trata de qualquer outro animal, que também só pode circular na via pública se á trela ou açaimado...

Atenção que não estou a desresponsabilizar o dono. O cão deveria estar com o dono e á trela. Quanto ao açaimo, desculpem, mas a polícia pdoe multar-me á vontadinha.

Como disse anteriormente, se, por exemplo, a "loba" da minha vizinha também viesse contra mim do mesmo jeito, eu teria a mesma reacção, não é por ser um rott, mas sim por ser um cão grande e eu não ter meios para me defender!! Até podia ser um pastor alemão, o que fosse, mas apartir do momento em que um cão tem um tamanho aproximado à minha cintura, que vem contra mim a correr, eu terei sempre a mesma reacção, e faria queixa na mesma, disso pode ter a certeza, porque donos assim nunca deviam ter cães!!
nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

terça jun 21, 2005 3:12 pm

Olá Paulo ;) claro que concordo contigo, a minha questão prende-se com o facto de que todos os donos devem ser responsabilizados e não só os de raças consideradas potencialmente perigosas, pois se a lei geral tivesse sido cumprida e fiscalizada, não existiria hoje uma abortoide, nem tantos acidentes que envolvem cães e pessoas ;)
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

terça jun 21, 2005 6:05 pm

pois se a lei geral tivesse sido cumprida e fiscalizada, não existiria hoje uma abortoide, nem tantos acidentes que envolvem cães e pessoas
Pois aqui não estou de acordo.
Na minha opinião a abortóide foi feita por imitação do que já se tinha feito lá fora.
Toda a vida houve casos destes - de cães grandes que atacaram pessoas, nomeadamente crianças.
Eu própria fui mordida várias vezes em miúda e, pelo menos, de uma das vezes, por um cão grande.

Só que não se fazia drama...eu ia a correr e, para os meus pais, a culpa foi minha que andava sempre a correr (foi um cão, podia ter sido um carro, diziam eles).

Os incidentes que aconteceram foram meros pretextos.
Não tivessem existido e havia lei à mesma.

Na falta de progresso social e económico, é nestas coisinhas que os nossos políticos acham que são "europeus"...
Vão ver que a lei do aborto, do casamento dos homossexuais, etc. hão-de ser aprovadas, quer os portugueses concordem, quer não.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
gatopreto2002
Membro Júnior
Registado: segunda ago 02, 2004 7:38 pm

terça jun 21, 2005 6:08 pm

Se o animal fosse mau, nem tinha tido tempo de pensar fosse no que fosse ... mas enfim, ... já pensou em se fazer amiga do cão? e fazer queixa do dono por ele andar sem trela e não se saber do paradeiro dele?
Era uma coisa a ponderar ....

Ou então ... evite sair á hora do cão ... porque um dia poderá até não ser o cão a fazer-lhe mal ... :lol:
gatopreto2002
Membro Júnior
Registado: segunda ago 02, 2004 7:38 pm

terça jun 21, 2005 6:08 pm

Se o animal fosse mau, nem tinha tido tempo de pensar fosse no que fosse ... mas enfim, ... já pensou em se fazer amiga do cão? e fazer queixa do dono por ele andar sem trela e não se saber do paradeiro dele?
Era uma coisa a ponderar ....

Ou então ... evite sair á hora do cão ... porque um dia poderá até não ser o cão a fazer-lhe mal ... :lol:
leoa_nova_
Membro Veterano

terça jun 21, 2005 7:53 pm

gatopreto2002 Escreveu:
Ou então ... evite sair á hora do cão ... porque um dia poderá até não ser o cão a fazer-lhe mal ... lol
Para já a minha vila é daquelas que se grita e vem tudo acudir, depois não sou eu que estou a ser incorrecta mas sim o dono do cão, não vou deixar de sair quando quero por causa de um cão, e olhe se fosse outra pessoa qualquer, por exemplo a minha tia que trabalha numa empresa de jornais e tem que sair a essas horas a pé, vai mudar de trabalho por causa de um cão? Isso é uma estupidez!!

E ser amiga do cão, sabe lá como foi ele treinado, ou sequer se foi treinado, não correr riscos obrigado!!
1989
Membro Júnior
Registado: domingo dez 07, 2003 12:34 pm
Contacto:

terça jun 21, 2005 8:54 pm

Acho que fazer queixa não é melhor solução porque não tem provas e depois o cão não lhe chegou a fazer mal. Depois o cão pode ter seguro.
PauloSantos
Membro Veterano

terça jun 21, 2005 9:14 pm

aisd Escreveu: Pois aqui não estou de acordo.
Na minha opinião a abortóide foi feita por imitação do que já se tinha feito lá fora.
Também é uma verdade, mas....

aisd Escreveu: Os incidentes que aconteceram foram meros pretextos.
Não tivessem existido e havia lei à mesma.

Penso que era aqui que a Cristina queria chegar, talvez se a Lei que existia até surgir a abortóide fosse cumprida e existisse ficalização para assegurar que a mesma era aplicada na integra, talvez não existissem os chamados pretextos (leia-se incidentes) para o surgimento da dita cuja ;) (penso eu de que)

Paulo Santos
PauloSantos
Membro Veterano

terça jun 21, 2005 9:15 pm

1989 Escreveu: Acho que fazer queixa não é melhor solução porque não tem provas e depois o cão não lhe chegou a fazer mal. Depois o cão pode ter seguro.
Qual foi a parte daquilo que se escreveu que você não percebeu :?: :?: :?:
joaobogalhas
Membro Veterano
Registado: quarta mai 11, 2005 12:02 pm
Contacto:

terça jun 21, 2005 9:25 pm

leoa_nova_ Escreveu:Para já a minha vila é daquelas que se grita e vem tudo acudir, depois não sou eu que estou a ser incorrecta mas sim o dono do cão, não vou deixar de sair quando quero por causa de um cão, e olhe se fosse outra pessoa qualquer, por exemplo a minha tia que trabalha numa empresa de jornais e tem que sair a essas horas a pé, vai mudar de trabalho por causa de um cão? Isso é uma estupidez!!

E ser amiga do cão, sabe lá como foi ele treinado, ou sequer se foi treinado, não correr riscos obrigado!!
Olá leoa.
Vai me desculpar, mas acho que está a dramatizar demais a situação.
Repare: o cão pode estar apenas perdido, pode ser que nem seja mau, eu não acredito que se o cão fosse agressivo ainda estaria por aí assim de qualquer maneira na rua...mas também posso estar enganado!
Eu no seu caso aguardava mais 1 ou 2 dias, e depois logo se via.
Até pode ser que o cão tenha o micro-chip, e assim é facil encontrar o respectivo dono.
PauloSantos
Membro Veterano

terça jun 21, 2005 10:37 pm

joaobogalhas Escreveu: Olá leoa.
Vai me desculpar, mas acho que está a dramatizar demais a situação.
Repare: o cão pode estar apenas perdido, pode ser que nem seja mau, eu não acredito que se o cão fosse agressivo ainda estaria por aí assim de qualquer maneira na rua...mas também posso estar enganado!
Eu no seu caso aguardava mais 1 ou 2 dias, e depois logo se via.
Até pode ser que o cão tenha o micro-chip, e assim é facil encontrar o respectivo dono.
Caro João Bogalhas

Acabei de responder a um forista por PM sobre esta situação, mas sinceramente não espereva ter de lhe responder a si, talvez porque como o vejo como dono de um Rottweiler eu pensasse que compreenderia perfeitamente a questão da "queixa"

Vamos por partes:

Também concordo quando diz que a leoa_nova possa estar a exagerar um pouco, mas cada um dá ás situações a importância que pretende e eu não vou discutir isso, mas há outros aspectos para mim mais importantes:

Independentemente do animal estar perdido, abandonado ou pura e simplesmente ter um dono que é um perfeito anormal e sem um pingo de responsabilidade, eu gostaria que o João refelectisse no seguinte:

Imagine que alguém vem com um qualquer outro cão (até pode ser um refeiro) á rua e que esse mesmo cão até vem à trela, mas que é extremamente "provocador" e de tanto provocar o Rott este ataca o outro cão.

Quem é que irá ser o bombo da festa ??? o Rott claro está, mais uma vez virá a velha história do cão assassino.

outro exemplo:

Imagine que um grupo de jovens bem educados (são cada vez mais) vê o bom do Rott, que até é um porreiraço e resolvem atirar-lhe umas "pedritas" e uns "pauzitos" e então, o bom do Rott, passa-se da "marmita" e dá umas trincas aos meninos bem educados, que coitadinhos, andavam na rua apenas e só a apanhar um arzinho fresco.

Quem será o bomo da festa mais uma vez ???? já adivinhou ? claro que sim... será o "cão assassino"

Estes são apenas e só, dois exemplos de muitas situações possiveis de acontecer e todas elas terão consequências nefastas para o nosso amigo Rottweiler, o que já vem sendo um hábito.

Por estes motivos, mantenho a minha opinião de comunicar o facto às autoridades e neste sentido até pode ser que, se o animal estiver perdido se consiga encontrar o seu dono, ou que, se estiver abandonado se consiga descobrir quem o fez e essa pessoa seja responsabilizada (claro que esta ultima é apenas uma utopia ou se quiser um sonho que dificilmente será realizado)

Não encaremos a "queixa" como uma atitude contra o animal, eu pelo menos não encaro dessa forma, MUITO PELO CONTRÁRIO, não fosse eu dono de 3 Rotts e que, como todos os outros, sinto na pele o estigma a que esta raça está sujeita graças a um vómito a que normalmente chamamos de abortóide, bem como, graças a IRRESPONSÁVEIS aos quais eu não permitiria que tivessem sequer um tamagochi quanto mais um ser vivo.

Um abraço

Paulo Santos
Ricardo_Reis
Registado: segunda mai 09, 2005 10:38 pm

terça jun 21, 2005 11:43 pm

Enviei PM
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quarta jun 22, 2005 4:07 am

Não encaremos a "queixa" como uma atitude contra o animal, eu pelo menos não encaro dessa forma
Pois, você não a encara assim, mas quem morre é o cão...
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
leoa_nova_
Membro Veterano

quarta jun 22, 2005 9:53 am

Olhe já somos duas pessoas que se encararam, em princípio aqui não existem muitos, com o rott à solta, essa pessoa estava com um cão e o rott teve quase a mesma reacção, não sei se foi no mesmo dia, porque com tantas "velhas galinhas" por aqui já todas tinham gritado por socorro e a "carroça" já tinha vindo buscar o cão, isto à luz do dia, mas não sei se foi no mesmo dia.

Eu só estou a dramatizar porque estou indignada, é que se o rott não está perdido, então o dono querido deixa-o à solta de noite, um dono que é dono não deixa o seu cão solto para puder ser atropelado ou atacado por outros cães, e se morder uma pessoa quem paga é o cão, o dono se calhar até fica contente! Pode querer que se o cão andasse com o dono ao pé, mesmo sem trela, eu já não tinha razões para me queixar, que é o que eu faço com a minha cadela!!
Responder

Voltar para “Cães”