Olá Cristinanynf Escreveu: Só quero colocar uma pergunta...
caso este cão fosse um labrador ou um Golden Retriever, pensaria fazer queixa á Policia?
Só ponho esta questão pela simples razão que as pessoas continuam a só pensar apresentar queixa quandos e trata de um animal de raça potencialmente perigosa, e não quando se trata de qualquer outro animal, que também só pode circular na via pública se á trela ou açaimado...
Atenção que não estou a desresponsabilizar o dono. O cão deveria estar com o dono e á trela. Quanto ao açaimo, desculpem, mas a polícia pdoe multar-me á vontadinha.
Eu estou de acordo com o teu raciocinio, no entanto, o facto de se apresentar queixa (pelo menos num caso como este) servirá apenas para evitar males maiores (isto na minha opinião)
A ti nem sequer me refiro à infeliz rotulagem que colocaram no Rott, pois tu melhor que ninguém sabes bem disso, por esse motivo, a minha opinião e a minha convicção é que, apresentado queixa, isto no sentido de evitar que o animal ande à solta, é no fundo, ou deveria ser, uma protecção para o próprio animal.
Quanto à questão do açaimo, os meus também não usam, já lhes basta o rótulo de assassinos e com o açaimo são também promovidos a extremamente ferozes.
No entanto, donos como tu, que além de respeitarem o animal, conhecem bem tudo aquilo que o envolve neste momento, sei que não deixam um Rott à solta e muito menos sem supervisão.
Se este animal não anda perdido ou não foi abandonado, é pertença de um qualquer anormalito que vive despreocupado sem assumir as responsabilidades que deveria ter.