ter duas cadelas

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
nucha
Registado: domingo mar 24, 2002 11:33 pm

quinta mar 28, 2002 11:20 pm

gostava de trocar impressoes com quem tenha mais do que uma cadela,pois ja varias vezes me têm referido que normalmente com o decorrer dos anos elas comecam a nao se dar muito bem apesar de terem sempre vivido juntas. no meu caso tenho uma husky e uma s. b
ernardo.
fico ha espera das v/dicas. obrigado
Claudio
Registado: segunda jan 21, 2002 2:08 pm

sexta mar 29, 2002 11:52 am

Bem Nucha, eu também tenho duas cadelas em casa, uma Yorkshire e outra de raça indefinida. No meu caso conflitos a sério acontece quando uma delas tem crias, pois nas primeiras semanas a cadela com crias torna-se bastante violenta, não tolerando a outra cadela ao ponto de, se não forem separádas podem-se ferir gravemente. Também conheci um outro caso de um individuo ter duas cadelas irmãs de ninháda, mas quando uma delas tinha crias, comportavam-se exactamente como as minhas.
Costumo a ler alguma literatura sobre cães, e já li artigos que mencionam que a briga entre cadelas é mais grave que entre cães, pois trata-se da luta pela sobrevivencia.
Na minha openião desde que elas se dêm bem, basta separá-las quando uma delas tem crias.
superpato
Membro
Registado: quarta mar 13, 2002 8:35 am

sexta mar 29, 2002 10:29 pm

Ja vi e kero um kao kanino ke nao cresça muito
Na havia no kanil de lx.

Nao ando na kurte, os meus pais nao kompram mas eu trato bem dele ok
Telefonem 962545433

Fikem bem

Gandas Malukes
Magui
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2001 4:58 pm

sábado mar 30, 2002 5:52 pm

Olá Superpato!

Que tal procurares no canil da Aroeira? Pelo menos ajudas um dos animais a sair daquela desgraça ...palavras dos nossos amigos...

Um abraço

Magui ;)
Setter
Registado: sábado mar 30, 2002 7:27 pm

sábado mar 30, 2002 7:38 pm

Olá nucha,

Eu tenho 4 cães em casa, 2 cães e duas cadelas, que são mãe e filha, a filha nunca teve crias e sempre foi muito ciumenta, a mãe ja teve crias depois dela e ficava muito violenta para proteger os filhos mas elas nunca se deram mal, brincam muito e com o passar dos anos a filha tem se tornado mais meiga com a mãe, por fim a mãe ta surda e a ficar meia cega e a filha anda sempre de roda dela a dar mimos, acho que o comportamento de duas cadelas que vivem juntas depende muito do feitio delas ;)
Responder

Voltar para “Cães”