gostava de trocar impressoes com quem tenha mais do que uma cadela,pois ja varias vezes me têm referido que normalmente com o decorrer dos anos elas comecam a nao se dar muito bem apesar de terem sempre vivido juntas. no meu caso tenho uma husky e uma s. b
ernardo.
fico ha espera das v/dicas. obrigado
ter duas cadelas
Moderador: mcerqueira
Bem Nucha, eu também tenho duas cadelas em casa, uma Yorkshire e outra de raça indefinida. No meu caso conflitos a sério acontece quando uma delas tem crias, pois nas primeiras semanas a cadela com crias torna-se bastante violenta, não tolerando a outra cadela ao ponto de, se não forem separádas podem-se ferir gravemente. Também conheci um outro caso de um individuo ter duas cadelas irmãs de ninháda, mas quando uma delas tinha crias, comportavam-se exactamente como as minhas.
Costumo a ler alguma literatura sobre cães, e já li artigos que mencionam que a briga entre cadelas é mais grave que entre cães, pois trata-se da luta pela sobrevivencia.
Na minha openião desde que elas se dêm bem, basta separá-las quando uma delas tem crias.
Costumo a ler alguma literatura sobre cães, e já li artigos que mencionam que a briga entre cadelas é mais grave que entre cães, pois trata-se da luta pela sobrevivencia.
Na minha openião desde que elas se dêm bem, basta separá-las quando uma delas tem crias.
Olá nucha,
Eu tenho 4 cães em casa, 2 cães e duas cadelas, que são mãe e filha, a filha nunca teve crias e sempre foi muito ciumenta, a mãe ja teve crias depois dela e ficava muito violenta para proteger os filhos mas elas nunca se deram mal, brincam muito e com o passar dos anos a filha tem se tornado mais meiga com a mãe, por fim a mãe ta surda e a ficar meia cega e a filha anda sempre de roda dela a dar mimos, acho que o comportamento de duas cadelas que vivem juntas depende muito do feitio delas
Eu tenho 4 cães em casa, 2 cães e duas cadelas, que são mãe e filha, a filha nunca teve crias e sempre foi muito ciumenta, a mãe ja teve crias depois dela e ficava muito violenta para proteger os filhos mas elas nunca se deram mal, brincam muito e com o passar dos anos a filha tem se tornado mais meiga com a mãe, por fim a mãe ta surda e a ficar meia cega e a filha anda sempre de roda dela a dar mimos, acho que o comportamento de duas cadelas que vivem juntas depende muito do feitio delas