.......

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Bianah
Membro Veterano
Registado: quarta jan 12, 2005 5:03 pm

quinta jun 23, 2005 10:14 am

LuMaria Escreveu:
Bianah Escreveu: Não serei a pessoa mais entendida no assunto, mas também já li que o corte das orelhas reduz o risco de otites...
Nesse caso, faca com os cockers( está bem escrito?Mil perdões à raça se lhe insultei o nome) ;)
Eu não faço nada ;)

So transmiti o que li, isso não significa que eu perceba do assunto... mas coloquei a mensagem para aprender mais!
casadiscaes
Membro Veterano
Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
Contacto:

quinta jun 23, 2005 10:15 am

LuMaria Escreveu:
Bianah Escreveu: Não serei a pessoa mais entendida no assunto, mas também já li que o corte das orelhas reduz o risco de otites...
Nesse caso, faca com os cockers( está bem escrito?Mil perdões à raça se lhe insultei o nome) ;)
Plenamente de acordo... só é pena a minha mulher não me deixar fazer isso às dela... ;)
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta jun 23, 2005 10:20 am

casadiscaes Escreveu: Já viu um boxer sem cauda a interagir com outros cães? viu algum problema? e com as orelhas... qual é o problema de comunicação de um cão de orelhas erectas com outros?... Aliás as orelhas caidas são um problema da domesticão, não existem nos canídeos selvagens... enquanto nós nos fixamos num ou noutro ponto da postura de um animal eles fixam-se em vários... postura, cheiro, atitude geral... dizer que seriam as orelhas ou a cauda é muito limitador... e pouco correcto...
Não referi como sendo os únicos meios de comunicação, mas como sendo um dos meios. E na realidade eles comunicam com estes membros. Ao amputá-los, deixam de ter a correcta posse da sua utilização. Quanto às orelhas caidas nos canideos selvagens, até penso que sim, mas não conheço canideos selvagens com cauda amputada, porque será? Quanto ao texto que referi, foi lido num artigo veterinário, na própria sala de espera de um veterinário, estaría assim tão incorrecto?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
casadiscaes
Membro Veterano
Contacto:

quinta jun 23, 2005 10:26 am

LuMaria Escreveu: Quanto ao texto que referi, foi lido num artigo veterinário, na própria sala de espera de um veterinário, estaría assim tão incorrecto?
A minha experìência com veterinários ensinou-me que estes sabem muito de patologias de cães, mas muito pouco dos cães própriamente ditos...

Mas se calhar estou enganado... (sou neto e sobrinho de veterinários)
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
1989
Membro Júnior
Registado: domingo dez 07, 2003 12:34 pm
Contacto:

quinta jun 23, 2005 10:27 am

Estou de pleno acordo com o que foi dito.
Temos de aceitar aquilo que os cães são, e é essa beleza exterior, natural que os distingue entre si.
Não por o cão estar penteadinho e tosquiado que vai ser mais bonito que os outros, até porque não é.
O cão tem que ganhar pelo que é naturalmente e não da maneira como os outros o querem ver.
Acho que está na altura dos donos de cães assim porem a mão na consciência e não se precipitarem no que querem para o seu animal. E por fim quero também dizer que acho uma estupidez, mas estupidez mesmo, daqueles que mutilam a cauda e as orelhas a cães de certas raças. Pessoas sem sensibilidade e irresponsáveis.
LuMaria
Membro Veterano

quinta jun 23, 2005 10:36 am

casadiscaes Escreveu: A minha experìência com veterinários ensinou-me que estes sabem muito de patologias de cães, mas muito pouco dos cães própriamente ditos...

Mas se calhar estou enganado... (sou neto e sobrinho de veterinários)
As amputações são meras invenções humanas e não da Natureza. Tudo o resto são cantigas. Até porque os lobos caçam e não deixam a cauda na toca para não a danificar ou para não prejudicar a caça. Quanto ao pelo tosquiado, o que protege do frio, protege do calor para já não falar das raças que são expostas a climas para os quais não têm defesas nenhumas. Dedo humano, imaginação humana, atitudes humanas, com respostas e conclusões humanas, a Natureza fica a olhar e não sei se ri ou chora.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
casadiscaes
Membro Veterano
Contacto:

quinta jun 23, 2005 10:40 am

1989 Escreveu:Acho que está na altura dos donos de cães assim porem a mão na consciência e não se precipitarem no que querem para o seu animal. E por fim quero também dizer que acho uma estupidez, mas estupidez mesmo, daqueles que mutilam a cauda e as orelhas a cães de certas raças. Pessoas sem sensibilidade e irresponsáveis.
Eu ponho mão na consciência... e os cães que tenho com conchotomia e cauditomia feitas (agora com cauditomia não tenho nenhum mas já tive) e em consciência acho que foi sempre e de facto a melhor opção... e não foi mutilação, foram actos cirurgicos praticados por veterinários... ou na sua opinião os veterinários são também pessoas irresponsáveis e sem sensibilidade?
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
casadiscaes
Membro Veterano
Contacto:

quinta jun 23, 2005 10:44 am

LuMaria Escreveu: As amputações são meras invenções humanas e não da Natureza. Tudo o resto são cantigas.
Também o cão... :roll:

A natureza há mais de 12.000 anos que não é para aqui chamada... tudo o resto, como diz e muito bem, são cantigas... :roll:
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
1989
Membro Júnior
Contacto:

quinta jun 23, 2005 10:45 am

[quote=casadiscaes]
[quote=1989]Acho que está na altura dos donos de cães assim porem a mão na consciência e não se precipitarem no que querem para o seu animal. E por fim quero também dizer que acho uma estupidez, mas estupidez mesmo, daqueles que mutilam a cauda e as orelhas a cães de certas raças. Pessoas sem sensibilidade e irresponsáveis.
[/quote]

Eu ponho mão na consciência... e os cães que tenho com conchotomia e cauditomia feitas (agora com cauditomia não tenho nenhum mas já tive) e em consciência acho que foi sempre e de facto a melhor opção... e não foi mutilação, foram actos cirurgicos praticados por veterinários... ou na sua opinião os veterinários são também pessoas irresponsáveis e sem sensibilidade?
[/quote]

É o seguinte, quando me referia a pessoas irresponsáveis e sem sensibilidade, caso não se tenha percebido, eram os donos dos cães porque os veterinários não fazem nada sem que lhe seja pedido, é o trabalho deles. Depois continuo a afirmar que é uma estupidez mutilar os animais, porque, por exemplo, um boxer ou um doberman, que não tenha sido mutilado é tanto ou mais bonito que aquele, que por irresponsabilidade do dono, foi mutilado.
Se essas pessoas sequer pensassem no que os cães responderiam caso falassem, não agiriam dessa maneira bruta e anormal.
fleas4u
Membro Júnior
Registado: segunda jun 13, 2005 10:59 am

quinta jun 23, 2005 10:50 am

[quote=LuMaria]
Li certa vez, que ao amputarmos a cauda a um cão, lhe roubamos uma das fontes de comunicação com os outros animais da sua espécie. Com as orelhas se passa o mesmo. Os cães comunicam uns com os outros através de movimentos corporais e faciais e a perda de parte das orelhas e do rabo, contribui para a incapacidade de fazer certos gestos que são fundamentais na comunicação canina. Também li que estes cães podem por vezes ser mal interpretados por outros cães, precisamente por não conseguirem estabelecer uma comunicação correcta. Alguém mais entendido, pode dar uma ajuda aqui?
[/quote]

Olá,

com passar do tempo e as n gerações em que se amputam as orelhas e as caudas, tou certo que esse tipo de comunicação tá extinto - é uma lingua morta
:lol:
casadiscaes
Membro Veterano
Contacto:

quinta jun 23, 2005 10:50 am

1989 Escreveu:É o seguinte, quando me referia a pessoas irresponsáveis e sem sensibilidade, caso não se tenha percebido, eram os donos dos cães porque os veterinários não fazem nada sem que lhe seja pedido, é o trabalho deles.
Quer dizer que nunca ouviu falar em ética profissional? se fossem de facto mutiações e não intervenções cirurgicas... não acha que estes se recusavam?

Quanto aos animais serem mais ou menos bonitos... isso é uma questão de gosto... eu quando mando praticar essas operações é por razões funcionais... pelo que não lhe sei dizer se é mais ou menos bonito...

E já agora, nenhum dos meus cães se queixou até hoje... se algum o fizer será o primeiro a saber... ;)
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
LuMaria
Membro Veterano

quinta jun 23, 2005 10:55 am

casadiscaes Escreveu:
LuMaria Escreveu: As amputações são meras invenções humanas e não da Natureza. Tudo o resto são cantigas.
Também o cão... :roll:

A natureza há mais de 12.000 anos que não é para aqui chamada... tudo o resto, como diz e muito bem, são cantigas... :roll:
O Homem não criou o cão! Que seres superiores nós seríamos se tivessemos a capacidade de criar algo tão magnifico. O Ser Humano apenas modifica o que a Natureza lhe deu.
casadiscaes
Membro Veterano
Contacto:

quinta jun 23, 2005 10:57 am

LuMaria Escreveu:O Homem não criou o cão! Que seres superiores nós seríamos se tivessemos a capacidade de criar algo tão magnifico. O Ser Humano apenas modifica o que a Natureza lhe deu.
Que ideia... então foram os marcianos... acho que consegue melhores argumentos que esse... :roll:
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
LuMaria
Membro Veterano

quinta jun 23, 2005 11:06 am

casadiscaes Escreveu:
LuMaria Escreveu:O Homem não criou o cão! Que seres superiores nós seríamos se tivessemos a capacidade de criar algo tão magnifico. O Ser Humano apenas modifica o que a Natureza lhe deu.
Que ideia... então foram os marcianos... acho que consegue melhores argumentos que esse... :roll:
:?:
1989
Membro Júnior
Contacto:

quinta jun 23, 2005 11:09 am

[quote=casadiscaes]
[quote=1989]É o seguinte, quando me referia a pessoas irresponsáveis e sem sensibilidade, caso não se tenha percebido, eram os donos dos cães porque os veterinários não fazem nada sem que lhe seja pedido, é o trabalho deles. [/quote]

Quer dizer que nunca ouviu falar em ética profissional? se fossem de facto mutiações e não intervenções cirurgicas... não acha que estes se recusavam?

Quanto aos animais serem mais ou menos bonitos... isso é uma questão de gosto... eu quando mando praticar essas operações é por razões funcionais... pelo que não lhe sei dizer se é mais ou menos bonito...

E já agora, nenhum dos meus cães se queixou até hoje... se algum o fizer será o primeiro a saber... ;)
[/quote]

Já ouvi falar em ética profissional.
Como é que os seus cães se haveriam de queixar se eles nem sequer falam.
Caso não tenha percebido bem a questão que foi colocada pelo membro da Arca, passo a explicar-lhe: ele referiu o facto dos animais serem mutilados e não de eles se submeterem a cirurgias como você diz. Acho que está a fugir um pouco ao assunto. Aqui o que está em questão é a mutilação dos animais e não o que os veterinários lhes fazem por questões de saúde.
Quanto ao facto de dizer que os gostos entre um cão mutilado e um não mutilado serem relativos, volto a insistir que embora haja pessoas que gostem deles "cortados", aqueles que são naturais mostram a raça que são.
Responder

Voltar para “Cães”