[quote=casadiscaes]
[quote=1989]É o seguinte, quando me referia a pessoas irresponsáveis e sem sensibilidade, caso não se tenha percebido, eram os donos dos cães porque os veterinários não fazem nada sem que lhe seja pedido, é o trabalho deles. [/quote]
Quer dizer que nunca ouviu falar em ética profissional? se fossem de facto mutiações e não intervenções cirurgicas... não acha que estes se recusavam?
Quanto aos animais serem mais ou menos bonitos... isso é uma questão de gosto... eu quando mando praticar essas operações é por razões funcionais... pelo que não lhe sei dizer se é mais ou menos bonito...
E já agora, nenhum dos meus cães se queixou até hoje... se algum o fizer será o primeiro a saber...

[/quote]
Já ouvi falar em ética profissional.
Como é que os seus cães se haveriam de queixar se eles nem sequer falam.
Caso não tenha percebido bem a questão que foi colocada pelo membro da Arca, passo a explicar-lhe: ele referiu o facto dos animais serem mutilados e não de eles se submeterem a cirurgias como você diz. Acho que está a fugir um pouco ao assunto. Aqui o que está em questão é a mutilação dos animais e não o que os veterinários lhes fazem por questões de saúde.
Quanto ao facto de dizer que os gostos entre um cão mutilado e um não mutilado serem relativos, volto a insistir que embora haja pessoas que gostem deles "cortados", aqueles que são naturais mostram a raça que são.