.......
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 05, 2003 11:07 am
- Contacto:
[quote=1989]fala também de pessoas que mutilam os seus cães só porque é típico dessa raça ou então para os levar as exposições... É daí que vem o termo mutilação. Espero que a tenha esclarecido. D
[/quote]
Pior que a ignorância - que na realidade, não é um termo ofensivo, mas sim o desconhecimento sobre determinado assunto (que todos nós temos sobre qualquer coisa) - é a cretinice, a casmurrice e a arrogância...
Quando se decidir a crescer intelectualmente e a estar disposto a perceber que a sua percepção das amputações (repito AMPUTAÇÕES) e o motivo pelo qual elas são elaboradas e a forma como se processam, está completamente distorcida e errada, baseada em pressuposições inverossímeis e ridículas, aí pode ser que quem sabe bastante desse assunto, e que tão bem tem hostilizado através da sua prepotência bacóca, esteja disposto a explicar-lhe de modo a que, pelo menos, a sua cultura geral aumente.
[/quote]
Pior que a ignorância - que na realidade, não é um termo ofensivo, mas sim o desconhecimento sobre determinado assunto (que todos nós temos sobre qualquer coisa) - é a cretinice, a casmurrice e a arrogância...
Quando se decidir a crescer intelectualmente e a estar disposto a perceber que a sua percepção das amputações (repito AMPUTAÇÕES) e o motivo pelo qual elas são elaboradas e a forma como se processam, está completamente distorcida e errada, baseada em pressuposições inverossímeis e ridículas, aí pode ser que quem sabe bastante desse assunto, e que tão bem tem hostilizado através da sua prepotência bacóca, esteja disposto a explicar-lhe de modo a que, pelo menos, a sua cultura geral aumente.
Última edição por Bullie em quinta jun 23, 2005 2:03 pm, editado 1 vez no total.
<p><a href="http://www.bovisromani-bullterrier.blogspot.com"></a></p>
-
- Membro
- Registado: quinta mai 12, 2005 9:01 am
E Já agora aqueles "cromos" que vestem os cães
Não acham isso "anti-natura"?
...até a barraca abana!

Não acham isso "anti-natura"?

...até a barraca abana!

-
- Membro Júnior
- Registado: domingo dez 07, 2003 12:34 pm
- Contacto:
[quote=Bullie]
[quote=1989]fala também de pessoas que mutilam os seus cães só porque é típico dessa raça ou então para os levar as exposições... É daí que vem o termo mutilação. Espero que a tenha esclarecido. D
[/quote]
[/quote]
É o seguinte, eu só expliquei de forma resumida o que se passava. Mas eu não me refiro a amputações mas sim a mutilações... são coisas um pouco diferentes. Eu concordo com essas intervenções quando por motivos de saúde. Acho que isto não é uma questã de crescer intelectualmente ou não.
[/quote]
[/quote]
É o seguinte, eu só expliquei de forma resumida o que se passava. Mas eu não me refiro a amputações mas sim a mutilações... são coisas um pouco diferentes. Eu concordo com essas intervenções quando por motivos de saúde. Acho que isto não é uma questã de crescer intelectualmente ou não.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta ago 26, 2004 7:48 am
- Localização: boxer (eddie), 11 ovelhas, 5 galinhas, 19 patos, 22 pombos, 3 porcos
sem querer alterar o tema do tópico...
hoje tá um dia espectacular não acham??
:p
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 05, 2003 11:07 am
- Contacto:
[quote=1989]eu não me refiro a amputações mas sim a mutilações... são coisas um pouco diferentes. Eu concordo com essas intervenções quando por motivos de saúde. Acho que isto não é uma questão de crescer intelectualmente ou não.
[/quote]
Enquanto não perceber que é a sua forma de ver a situação que está errada - ao entender de uma vez por todas que a amputação de caudas e/ou orelhas num cachorro, devidamente efectuada e nas condições de higíene ideais e por quem está habilitado, não são mutilações - você não vai lá...
...E sim, chama-se a aprender a ouvir os argumentos contrários, comprovados por A+B e, perante isso, ter-se a humildade suficiente para se mudar de opinião, crescer intelectualmente.
[/quote]
Enquanto não perceber que é a sua forma de ver a situação que está errada - ao entender de uma vez por todas que a amputação de caudas e/ou orelhas num cachorro, devidamente efectuada e nas condições de higíene ideais e por quem está habilitado, não são mutilações - você não vai lá...
...E sim, chama-se a aprender a ouvir os argumentos contrários, comprovados por A+B e, perante isso, ter-se a humildade suficiente para se mudar de opinião, crescer intelectualmente.
<p><a href="http://www.bovisromani-bullterrier.blogspot.com"></a></p>
Nem falou, nem tão pouco vai falar.... já tenho crianças que chegue em casa... e bem mais inteligentes diga-se de passagem!!1989 Escreveu: Não é necessário paciência até porque nunca falei consigo até hoje, é natural que ainda não saiba...![]()

Nem por isso...pedrobaleia Escreveu:

Última edição por Bianah em quinta jun 23, 2005 2:26 pm, editado 1 vez no total.
-
- Membro Júnior
- Registado: domingo dez 07, 2003 12:34 pm
- Contacto:
A minha intenção não foi ofendê-la antes pelo contrário, apenas lhe disse que nunca falei consigo AQUI NA ARCA a não ser hoje. Quanto à inteligência ainda não há métodos científicos e as possam "medir".
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta ago 26, 2004 7:48 am
- Localização: boxer (eddie), 11 ovelhas, 5 galinhas, 19 patos, 22 pombos, 3 porcos
logo à noite, a fogueirinha faz de sol!!!Já estou a ficar preocupado por causa da noite de S. João!!
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado dez 25, 2004 3:02 pm
Tens toda a razão nisto que acabaste de dizer, mas sabes qual é o problema ?Bullie Escreveu: ...E sim, chama-se a aprender a ouvir os argumentos contrários, comprovados por A+B e, perante isso, ter-se a humildade suficiente para se mudar de opinião, crescer intelectualmente.
É que andamos aqui a exprimir as nossas opiniões, muitas vezes criando conflitos pessoais porque algumas pessoas não sabem ou não têm humildade para, como tu disseste, crescer intelectualmente e mudar a opinião perante factos concretos e depois o que se vê ???
Vê-se que a BESTA que colocou o tópico, ou melhor, a M E R D A de tópico, agora veio cá e apagou as mensagens todas.
Depois queixam-se de "falta de educação"
Por acaso até há! Seja como for existem outros métodos não cientificos que podem ajudar, como analisar a capacidade de leitura, interpretação e resposta adequada ao assunto. Porque não vai buscar um sumo fresquinho, senta-se com calma ao computador e vai lendo o tópico todo, bem devagarinho e com atenção? Depois conte como correu1989 Escreveu: Quanto à inteligência ainda não há métodos científicos e as possam "medir".

<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm
Bem Pedro aqui no Norte não tá la grande coisa, algumas nuvens...pedrobaleia Escreveu: sem querer alterar o tema do tópico...
Mas está bom para as Marteladas de logo á noite...

Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
- Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)
Como há aqui certas personagens que insistem em não compreender o óbvio vou deixar aqui uma síntese:
Cão de caça em erva-->bate com cauda na erva-->magoa a cauda
Para evitar esses ferimentos muito graves que provocam muitas dores ao cão corta-se a cauda com alguns dias de idade.
Cão de caça em água-->precisa de nadar-->corta-se o pêlo para facilitar a natação
Cão de caça com pêlo comprido-->fica com o pêlo cheio de ervas presas-->cortam-se as pontas para que o cão não se incomode
Cão de luta/cão de caça grossa (muito grossa)-->orelhas compridas são alvos fáceis-->Amputam-se as orelhas com algumas semanas de idade para que o cão não se magoe
Cão de guarda-->Precisa de defender a casa-->Amputam-se caudas e orelhas por duas razões: Primeira, porque ficam com um aspecto mais ameaçador. Assim há menos probabilidade de um ladrão entrar em casa e de entrar em confronto directo com o cão. Segunda: elemina pontos por onde um potencial ladrão poderia neutralizar o cão (um ladrão destrói o melhor cão de guarda se lhe agarrar as orelhas e pode evitá-lo se o agarrar pela cauda)
Cão de gado (genéricamente)-->Está em contacto com animais muito maiores que ele-->Se tiver orelhas muito compridas as ditas podem ser pisadas
Cães de companhia-->A função deles é serem bonitos conforme a vontade dos donos-->Tosquiam-se de forma a ficarem o mais lindos e menos desmazelados possíveis.
Acho que não me esqueci de nenhuma função.
Espero, assim, ter esclarecido as mentes ofuscadas pelo "tadinho dói muito".
As amputações e tosquias têm lógica. Não é para ficarem mais bonitos nem menos bonitos, mas para que não se prejudiquem no exercício das suas funções.
Cão de caça em erva-->bate com cauda na erva-->magoa a cauda
Para evitar esses ferimentos muito graves que provocam muitas dores ao cão corta-se a cauda com alguns dias de idade.
Cão de caça em água-->precisa de nadar-->corta-se o pêlo para facilitar a natação
Cão de caça com pêlo comprido-->fica com o pêlo cheio de ervas presas-->cortam-se as pontas para que o cão não se incomode
Cão de luta/cão de caça grossa (muito grossa)-->orelhas compridas são alvos fáceis-->Amputam-se as orelhas com algumas semanas de idade para que o cão não se magoe
Cão de guarda-->Precisa de defender a casa-->Amputam-se caudas e orelhas por duas razões: Primeira, porque ficam com um aspecto mais ameaçador. Assim há menos probabilidade de um ladrão entrar em casa e de entrar em confronto directo com o cão. Segunda: elemina pontos por onde um potencial ladrão poderia neutralizar o cão (um ladrão destrói o melhor cão de guarda se lhe agarrar as orelhas e pode evitá-lo se o agarrar pela cauda)
Cão de gado (genéricamente)-->Está em contacto com animais muito maiores que ele-->Se tiver orelhas muito compridas as ditas podem ser pisadas
Cães de companhia-->A função deles é serem bonitos conforme a vontade dos donos-->Tosquiam-se de forma a ficarem o mais lindos e menos desmazelados possíveis.
Acho que não me esqueci de nenhuma função.

Espero, assim, ter esclarecido as mentes ofuscadas pelo "tadinho dói muito".
As amputações e tosquias têm lógica. Não é para ficarem mais bonitos nem menos bonitos, mas para que não se prejudiquem no exercício das suas funções.

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am
Ora nem mais!1989 Escreveu: A conchotomia e a caudicotomia são questões de saúde e irresponsável era o dono se não o levasse ao veterinário para ver o que se passava.