O choque!!!O horror!!!A crueldade!!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
baggio
Membro
Registado: quinta mai 13, 2004 3:46 pm

quinta jun 23, 2005 3:01 pm

ladyxzeus Escreveu: baggio, só quero agradecer pelas suas últimas intervenções. São didáticas.
Apesar de eu achar que tudo é possível sem o uso da dita coleira (ou até mesmo de outros materiais), é certo que ela facilita muito. A sua maior vantagem será a velocidade a que o cão aprende?
Uma das vantagens da CE é de levar o cão a fazer com que determinado comando seja executado do principio ao fim sem falhas, rapidamente.

A CE serve para reforçar um comando , se o cão não souber o comando previamente o seu uso será inutil. Ainda que existam tecnicas que se possam utilizar que possam ensinar um comando ou exercicio ao Cão apenas com o uso da CE, mas isso só com pratica se adquire com o tempo.

Aos principantes aconselha.se sempre que o cão saiba sempre muito bem previamente aquilo que lhe é exigido dele antes do uso da CE.
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

quinta jun 23, 2005 3:04 pm

Assim sendo, podemos considerar que a CE se torna um instrumento indispensável ao treino de alto nível?
ladyxzeus
Membro Veterano
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

repetida :?
Última edição por ladyxzeus em quinta jun 23, 2005 3:06 pm, editado 1 vez no total.
Baruk
Membro
Registado: terça mar 30, 2004 2:27 pm

Sem dúvida Actiongirl.

No meu quarteirão existe um cão q é o cão mais obdiente ao dono q conheço. Mas não queira saber a forma como o cão foi "ensinado".
E garanto-lhe q o cão pode estar na total brincadeira q um berro do dono faz com q o cão venha a correr para ele e os ultimos 5 metros são feitos quase a rastejar....

Tudo tem o aspecto positivo e negativo.
baggio
Membro

quinta jun 23, 2005 3:29 pm

ladyxzeus Escreveu: Assim sendo, podemos considerar que a CE se torna um instrumento indispensável ao treino de alto nível?
Não quero transmitir de todo essa ideia, cada cão é um cão cada dono é um dono....

Há quem tenha cães ao mais alto nivel sem nunca ter utilizado uma CE. Tudo é uma questão de opções.

Se falar-mos em caça e em cães de cobro ou de parar , sem dúvida uma ferramenta idespensável.
pedrobaleia
Membro Veterano
Registado: quinta ago 26, 2004 7:48 am
Localização: boxer (eddie), 11 ovelhas, 5 galinhas, 19 patos, 22 pombos, 3 porcos

quinta jun 23, 2005 3:41 pm

Há quem tenha cães ao mais alto nivel sem nunca ter utilizado uma CE. Tudo é uma questão de opções.
conheço um treinador que treina uns cães que até fazem televisão, e ele não usa ce, usa outras coisas...
fleas4u
Membro Júnior
Registado: segunda jun 13, 2005 10:59 am

quinta jun 23, 2005 3:48 pm

[quote=baggio]
[quote=ladyxzeus]

Se falar-mos em caça e em cães de cobro ou de parar , sem dúvida uma ferramenta idespensável.
[/quote]

Tenho de discordar completamente, pode até ajudar em alguma situação, agora de ser indispensável...

Por acaso até acho a CE muito dispensável
ladyxzeus
Membro Veterano

quinta jun 23, 2005 3:54 pm

baggio, permita-me agora discordar.
Até há uns anos não havia CE e esses cães já exerciam essas funções na perfeição. ;)
baggio
Membro

quinta jun 23, 2005 4:22 pm

fleas4u Escreveu:
baggio Escreveu:
ladyxzeus Escreveu:

Tenho de discordar completamente, pode até ajudar em alguma situação, agora de ser indispensável...

Por acaso até concordo consigo, se me provar que é capaz de viver sem carro no seu dia a dia , consegue?
O carro não existia no passado...todos nós poderiamos andar pé....então porque não o fazem? Será o carro um objecto dispensável para si?
Será que devemos rejeitar o futuro e as novas ferramentas que ele nos proporciona e continuar-mos no Sec. passado?

É claro que torno a concordar consigo....com o atraso que temos em relação a outros paises, em Portugal ainda não seja indispensável a utilização duma CE para treinar um cão de "parar" ao mais alto nível.

Por acaso gostava que o Dan Mar ouvisse a sua opinião, sinceramente que gostava.

Dan Mar:
"Dan Mar has been training dogs for over 30 years. He won his first trial at 9 years old with an English Setter other trainers had abandoned. Dan went on to be the only trainer in history to win four consecutive field trial futurities, including the National Futurity."

Estes Sr. não usa CE só agora caro fleas4u....mas concerteza que pela sua resposta deve ter mais experiencia que Dan Mar....dai o meu respeito pela sua opinião, no entanto continuo a preferir ficar do lado dos mais humildes.

Obrigado.
baggio
Membro

quinta jun 23, 2005 4:26 pm

ladyxzeus Escreveu: baggio, permita-me agora discordar.
Até há uns anos não havia CE e esses cães já exerciam essas funções na perfeição. ;)
Cara respeito o seu ponto de vista mas....
Concordo consigo, se me provar que é capaz de viver sem carro no seu dia a dia , consegue?
O carro não existia no passado...todos nós poderiamos andar pé....então porque não o fazem? Será o carro um objecto dispensável para si?

Se não me conseguir provar isso dificilmente concordarei com a sua opinião!!!
baggio
Membro

quinta jun 23, 2005 4:29 pm

fleas4u Escreveu:
baggio Escreveu:
ladyxzeus Escreveu:

Atenção fleas4u, não sou a favor do uso da CE descriminadamente, nem a torno indispensavel no dia a dia de um cão normal. Só disse que é uma ferramenta indispensável (Hoje em dia) principalmente em cães de COBRO OU DE PARAR de Alto nível.

Espero que tenha lido tudo o que escrevi neste forum acerca da CE porque às vezes até podemos estar do mesmo lado.

Obrigado
FBC
Membro Veterano
Registado: sábado nov 22, 2003 12:24 am

quinta jun 23, 2005 5:12 pm

Em primeiro lugar tenho que agradecer as fotografias. o unico senão é que sou maluco pela raça e fico muito tempo a olhar para cada foto...
A CE é uma boa ferramenta de treino mas só se for usada por quem saiba o que está a fazer, caso contrário pode dar cabo de um cão.
Uma pergunta: o uso da CE dá para impedir o ataque do cão a outro animal? (depois de o cão começar a correr em direcção á possivel vitima)
fleas4u
Membro Júnior
Registado: segunda jun 13, 2005 10:59 am

quinta jun 23, 2005 5:41 pm

Oi,

Baggio,

a minha opinião quanto as CE não está relacionada com as novas tecnologias mas sim com a função do objecto pq acho que para se treinar um cão de parar uma CE não serve, só isso.

É claroque também posso estar enganado, e por isso gostava que expelicasse em que situação uma CE é indispençavel no treino de um cão de parar ou de cobro

Obrigado
Baruk
Membro
Registado: terça mar 30, 2004 2:27 pm

quinta jun 23, 2005 6:57 pm

Caro FBC o Baggio pode falar melhor sobre o assunto mas eu presenciei uma situação dessas em q se não fosse a CE a coisa podia ter-se tornado muito complicada. Os cães estavam pegados e, no segundo em q se despegaram, a CE foi activada e foi incrivel. O cão deu um salto e fez o junto.

O dono do outro cão ficou abismado !!!!!
Gatujoba
Membro Veterano
Registado: sábado mai 08, 2004 1:54 pm

quinta jun 23, 2005 8:57 pm

Eu só venho aqui falar à Lady. E a outras que leiam isto.

No circo, os leões rebolam...é com chicote.
Realmente não dá para treinar ao longe...

Sempre se treinaram cães de parar com apito...Eu treinei o meu setter com apito a distâncias de mais de 1000 m. A coleira eléctrica é utilizada, hoje em dia, pelos caçadores pois é mais eficiente. Indicaram-ma e ensinaram-me quando eu comprei o boxer; eu é que não quis.

Eu treinei os meus cães pelo respeito e recompensa.

Ainda não compreendi como é que a coleira põe os biscoitos na boca do cão; embora aceitasse que tivesse a mensagem sonora...lindo, quando accionada pelo dono. Mas não tem.

A coleira eléctrica pode ser útil para quem queira treinar depressa e determinadas coisas que de outra forma não conseguiria.
Não quer dizer que quem a use nos diga que é inofensiva e até facilita a relação animal/dono. Também há quem bata nos cães e o defenda. Ou melhor; que nos diga e nós acreditemos.

A coleira eléctrica é um modo de coacção dolorosa/psicológica (a sua simples utilização antecipa a possibilidade do choque) educando pela punição. Tudo o resto é mentira.

Quer quer usa, quem não quer não usa.
Responder

Voltar para “Cães”