Ora nem mais!Se avaliar as reais intenções dos interlocutores, certamente que compreendrá o sentido dessa afirmação.
Um abraço
Paulo Santos
Testios, responda primeiro às minhas perguntas que eu depois respondo ás suas!
Moderador: mcerqueira
Ora nem mais!Se avaliar as reais intenções dos interlocutores, certamente que compreendrá o sentido dessa afirmação.
Um abraço
Paulo Santos
testio Escreveu: vamos la ver se eu entendi...
- os SRD devem deixar de existir...???
Deveriam, pois 99% dos casos são acidnetes de percurso dando origem a sofrimento dos mesmos.
- os criadores de caes nao criam cachorros pelo dinheiro... mas sim só pelo apuramento da raça...
Há muitos tipos de criadores
- os "supostos legitimos" criadores de caes ( nao aqueles que sao chamados "criadores de vao de escada"), sabem se algum cao deles ja contribuiu para o aumento de caes em canis de caes abandonados.
Decero que sim, agora compare estes com o numero de animais srd em canis e veja o rácio...
- sera que quem nao tem dinheiro para comprar um cao nao pode ter um SRD, sao algumas aberraçoes...
Tsc tsc... ninguém disse isso, os cães rafeiros e de raça têm ambos custos de manutenção, nuns não são mais baratos de manter que os outros...-
AISD, nunca vi um chorrilho de tanta asneira seguida.aisd Escreveu: Só há uma razão para se dizer que os rafeiros não fazem sentido - é o excesso deles.
De resto também não há razões que justifiquem a existência de muitas raças...completamente desinseridas que elas estão no mundo moderno.
Qual é o sentido de existir para a maioria das raças de cães pastores, de boeiros, de cães de caça ?
São necessários ?
Não.
O que me incomoda mais neste tipo de afirmações é que são quase sempre colocadas por criadores - que, quer queiram quer não, têm interesse financeiro no desaparecimento dos rafeiros.
O que, no mínimo, é tão suspeito como um construtor civil afirmar-se favorável ao TGV.
Pode não ser o caso, mas...
Impressão confirmada pela tendência, presente no mercado canino, para establecer como regra (que querem legal) a venda de cães esterilizados.
Tudo com óptimas razões mas que, oh,oh,oh, por acaso até vêm no sentido dos seus interesses económicos...
Porque não advogar, como a Peta, que não devem existir animais de raça mas só rafeiros ?
Que não devem existir criadores de todo ?
Que não se deve comprar cães mas apenas adoptar um dos milhentos rafeirinhos que há a pontapé por aí ?
Note-se que, sobre este assunto, eu tenho a minha própria visão muito definida.
Apenas acho que os foristas devem ser informados claramente dos vários pontos de vista.
E devem decidir pela sua própria cabeça com base na informação disponível.
Que queres, são as teorias da conspiração, dá-lhe tempo que prá semana vem dizer que forma os Kruéis Kriadores de Kães que mataram o Kennedynynf Escreveu: AISD, nunca vi um chorrilho de tanta asneira seguida.
que há aqui muita gente que não gosta que os outros pensem...devem decidir pela sua própria cabeça com base na informação disponível.
Depois de ler o que escreveu neste tópico, desculpe, mas se alguém se armou em professora foi você, e a maioria dos participantes na discussão dispensaram prontamente as suas lições...aisd Escreveu: Em particularque há aqui muita gente que não gosta que os outros pensem...devem decidir pela sua própria cabeça com base na informação disponível.
Gostam mais de dar lições e proclamar sentenças.
Esta não entendi.wild_animal Escreveu: Será que também são contra as misturas das raças humanas do tipo pretos só deviam casar com pretos, asiáticos com asiáticos e brancos só com brancos?! Abaixo os mestiços?! roll
Ainda é novo cá, não tire conclusões precipitadas...wild_animal Escreveu: Desculpem-me os restantes foristas participantes do tópico, mas acho que a "aisd" e "testio" são os únicos com opiniões sensatas.
Se quiser analisar apenas uma parte da mensagem em vez de raciocinar sobre o "todo" é consigo....mas se calhar esse não é o seu fortePauloSantos Escreveu:Esta não entendi.wild_animal Escreveu: Será que também são contra as misturas das raças humanas do tipo pretos só deviam casar com pretos, asiáticos com asiáticos e brancos só com brancos?! Abaixo os mestiços?! roll
Já reparou que está no fórum da Arca de Noé ???
Se quiser discutir esse tipo de assunto, tente procurar aqui:
http://www.forum-nacional.net/
Para alguém que veio avaliar quem tinha ou não opiniões sensatas, a sua deixa muito a desejar.
Posso não participar muito mas vou acompanhando.... no tópico em questão, não posso deixar de lhes dar toda a razão...Bullie Escreveu:Ainda é novo cá, não tire conclusões precipitadas...wild_animal Escreveu: Desculpem-me os restantes foristas participantes do tópico, mas acho que a "aisd" e "testio" são os únicos com opiniões sensatas.![]()
Sabe, o meu raciocínio não se dá ao trabalho de ir tão longe.wild_animal Escreveu:Se quiser analisar apenas uma parte da mensagem em vez de raciocinar sobre o "todo" é consigo....mas se calhar esse não é o seu fortePauloSantos Escreveu:Esta não entendi.wild_animal Escreveu: Será que também são contra as misturas das raças humanas do tipo pretos só deviam casar com pretos, asiáticos com asiáticos e brancos só com brancos?! Abaixo os mestiços?! roll
Já reparou que está no fórum da Arca de Noé ???
Se quiser discutir esse tipo de assunto, tente procurar aqui:
http://www.forum-nacional.net/
Para alguém que veio avaliar quem tinha ou não opiniões sensatas, a sua deixa muito a desejar.![]()