Alguem se preocupa com os animais?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

sexta jun 24, 2005 1:32 pm

Se avaliar as reais intenções dos interlocutores, certamente que compreendrá o sentido dessa afirmação.

Um abraço

Paulo Santos
Ora nem mais!

Testios, responda primeiro às minhas perguntas que eu depois respondo ás suas!
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sexta jun 24, 2005 2:11 pm

Eu penso que percebi onde queria a Ladyzeus queria chegar.
Já ando aqui há muito tempo e penso que consigo contextualizar as intervenções de alguns foristas, correctamente.
Mas quem não saiba, lê de outra maneira e não se apercebe do verdadeiro sentido das intervenções.
Assim, sem mais aquela, a leitura que se faz da intervenção da Ladyzeus, é a do Testio.
Temos aqui sempre gente nova que vai e vem.
Para não sermos mal interpretados tem de haver alguma preocupação com o rigor da linguagem.

Não acredito que haja aqui alguém que defenda a procriação de SRD (ou de raça...) sem controlo ou medida...
Temos debaixo dos nossos olhos os resultados infelizes dessas procriações descuidadas.
As associações estão cheias desses resultados, já sem falar dos mal tratados, vadios, esquecidos, etc. que se veêm ao virar de cada esquina.

Como lidar com este problema é que é a questão pertinente.
Optar por "de raça" versus "rafeiros" é uma falsa opção.
Não são exclusivamente os rafeiros que são abandonados e maltratados.
Talvez sejam em maior número os rafeiroas abandonados, mas mal tratados são mais os de raça.
Pelo menos pelo que tenho visto...ou talvez chamem mais a minha atenção.

Seja como fôr, a verdadeira questão está em obrigar a uma maior intervenção das autoridades no que respeita a abandonos e maus tratos.
Claro que estou a sonhar...
Estamos num país onde não se intervêm nem em casos de maus tratos a crianças, quanto mais...
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sexta jun 24, 2005 3:23 pm

testio Escreveu: vamos la ver se eu entendi...
- os SRD devem deixar de existir...???
Deveriam, pois 99% dos casos são acidnetes de percurso dando origem a sofrimento dos mesmos.

- os criadores de caes nao criam cachorros pelo dinheiro... mas sim só pelo apuramento da raça...
Há muitos tipos de criadores

- os "supostos legitimos" criadores de caes ( nao aqueles que sao chamados "criadores de vao de escada"), sabem se algum cao deles ja contribuiu para o aumento de caes em canis de caes abandonados.
Decero que sim, agora compare estes com o numero de animais srd em canis e veja o rácio...

- sera que quem nao tem dinheiro para comprar um cao nao pode ter um SRD, sao algumas aberraçoes...

Tsc tsc... ninguém disse isso, os cães rafeiros e de raça têm ambos custos de manutenção, nuns não são mais baratos de manter que os outros...-
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
nynf
Membro Veterano
Contacto:

sexta jun 24, 2005 3:33 pm

aisd Escreveu: Só há uma razão para se dizer que os rafeiros não fazem sentido - é o excesso deles.

De resto também não há razões que justifiquem a existência de muitas raças...completamente desinseridas que elas estão no mundo moderno.
Qual é o sentido de existir para a maioria das raças de cães pastores, de boeiros, de cães de caça ?
São necessários ?

Não.

O que me incomoda mais neste tipo de afirmações é que são quase sempre colocadas por criadores - que, quer queiram quer não, têm interesse financeiro no desaparecimento dos rafeiros.
O que, no mínimo, é tão suspeito como um construtor civil afirmar-se favorável ao TGV.
Pode não ser o caso, mas...
Impressão confirmada pela tendência, presente no mercado canino, para establecer como regra (que querem legal) a venda de cães esterilizados.

Tudo com óptimas razões mas que, oh,oh,oh, por acaso até vêm no sentido dos seus interesses económicos...

Porque não advogar, como a Peta, que não devem existir animais de raça mas só rafeiros ?
Que não devem existir criadores de todo ?
Que não se deve comprar cães mas apenas adoptar um dos milhentos rafeirinhos que há a pontapé por aí ?

Note-se que, sobre este assunto, eu tenho a minha própria visão muito definida.
Apenas acho que os foristas devem ser informados claramente dos vários pontos de vista.
E devem decidir pela sua própria cabeça com base na informação disponível.
AISD, nunca vi um chorrilho de tanta asneira seguida.
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sexta jun 24, 2005 3:39 pm

nynf Escreveu: AISD, nunca vi um chorrilho de tanta asneira seguida.
Que queres, são as teorias da conspiração, dá-lhe tempo que prá semana vem dizer que forma os Kruéis Kriadores de Kães que mataram o Kennedy
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sexta jun 24, 2005 3:40 pm

Em particular
devem decidir pela sua própria cabeça com base na informação disponível.
que há aqui muita gente que não gosta que os outros pensem...

Gostam mais de dar lições e proclamar sentenças.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
nynf
Membro Veterano
Contacto:

sexta jun 24, 2005 3:51 pm

aisd Escreveu: Em particular
devem decidir pela sua própria cabeça com base na informação disponível.
que há aqui muita gente que não gosta que os outros pensem...

Gostam mais de dar lições e proclamar sentenças.
Depois de ler o que escreveu neste tópico, desculpe, mas se alguém se armou em professora foi você, e a maioria dos participantes na discussão dispensaram prontamente as suas lições...
Vc começou por "atacar" a Lady por aquilo que ela escreveu, mas agora no fim já vem dar o dito pelo não dito e que só o fez para que quem anda aqui á pouco tempo pudesse entender o real significado das palavras da Lady, que blablablabla mais a contextualização correcta que vc faz porque já anda aqui há muito tempo e blablabla...
Tenha paciência!
É que realmente há quem pense pela sua própria cabeça e não vá atrás de teorias da conspiração tipo X-Files versão Z... :roll:
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
wild_animal
Membro Júnior
Registado: quinta jul 22, 2004 10:34 am

sexta jun 24, 2005 5:21 pm

Desculpem-me os restantes foristas participantes do tópico, mas acho que a "aisd" e "testio" são os únicos com opiniões sensatas.

Eu pessoalmente adoro cães rafeiros, acho-lhes muito mais piada do que os cães de raça. Por opção própria e não por questões monetárias prefiro ter rafeiros. Há algum mal nisso?

Tal como já foi aqui referido, julgo que pela "aisd", o único problema é o nº elevado de ninhadas que por culpa de quem os tem, ficam sem um dono, ou acabam mesmo abandonados. Se não hovesse donos de rafeiros inconscientes, a procriação seria controlada e não existiria problema.

Será que os que se têm mostrado a favor da afirmação "o cão rafeiro não faz sentido existir" concordam com a existência, mas controlada em termos de natalidade com os "rafeiros"?.... se não concordam é porque os consideram então realmente aberrações....

Não deixa de ser curioso que neste fórum os detentores de cães de raça, criadores ou não andam sempre de "mão dada".... (há excepções

Será que também são contra as misturas das raças humanas do tipo pretos só deviam casar com pretos, asiáticos com asiáticos e brancos só com brancos?! Abaixo os mestiços?! roll
Última edição por wild_animal em sexta jun 24, 2005 5:27 pm, editado 5 vezes no total.
wild_animal
Membro Júnior

sexta jun 24, 2005 5:21 pm

repetida
PauloSantos
Membro Veterano
Registado: sábado dez 25, 2004 3:02 pm

sexta jun 24, 2005 5:35 pm

wild_animal Escreveu: Será que também são contra as misturas das raças humanas do tipo pretos só deviam casar com pretos, asiáticos com asiáticos e brancos só com brancos?! Abaixo os mestiços?! roll
Esta não entendi.

Já reparou que está no fórum da Arca de Noé ???

Se quiser discutir esse tipo de assunto, tente procurar aqui:

http://www.forum-nacional.net/

Para alguém que veio avaliar quem tinha ou não opiniões sensatas, a sua deixa muito a desejar.
Bullie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 05, 2003 11:07 am
Contacto:

sexta jun 24, 2005 5:40 pm

wild_animal Escreveu: Desculpem-me os restantes foristas participantes do tópico, mas acho que a "aisd" e "testio" são os únicos com opiniões sensatas.
Ainda é novo cá, não tire conclusões precipitadas... :roll:
<p><a href="http://www.bovisromani-bullterrier.blogspot.com"></a></p>
wild_animal
Membro Júnior

sexta jun 24, 2005 5:54 pm

PauloSantos Escreveu:
wild_animal Escreveu: Será que também são contra as misturas das raças humanas do tipo pretos só deviam casar com pretos, asiáticos com asiáticos e brancos só com brancos?! Abaixo os mestiços?! roll
Esta não entendi.

Para alguém que veio avaliar quem tinha ou não opiniões sensatas, a sua deixa muito a desejar.
Se quiser analisar apenas uma parte da mensagem em vez de raciocinar sobre o "todo" é consigo....mas se calhar esse não é o seu forte :roll:
wild_animal
Membro Júnior

sexta jun 24, 2005 6:00 pm

Bullie Escreveu:
wild_animal Escreveu: Desculpem-me os restantes foristas participantes do tópico, mas acho que a "aisd" e "testio" são os únicos com opiniões sensatas.
Ainda é novo cá, não tire conclusões precipitadas... :roll:
Posso não participar muito mas vou acompanhando.... no tópico em questão, não posso deixar de lhes dar toda a razão...
A quantidade de participantes activos neste fórum dos cães é claramente possuidora de cães de raça.... onde andam os donos dos rafeiritos? Não é este um fórum para todos os amantes da espécie canina, raça ou não?

Acho que é perfeitamente normal que um possuidor de cães rafeiros, por opção e não por 2ª escolha devido a falta de €, se sinta chocado com afirmações colocadas neste tópico..... eu fiquei :o
PauloSantos
Membro Veterano
Registado: sábado dez 25, 2004 3:02 pm

sexta jun 24, 2005 6:03 pm

wild_animal Escreveu:
PauloSantos Escreveu:
Esta não entendi.

Se quiser analisar apenas uma parte da mensagem em vez de raciocinar sobre o "todo" é consigo....mas se calhar esse não é o seu forte :roll:
Sabe, o meu raciocínio não se dá ao trabalho de ir tão longe.

Mas olhe que se o seu forte fosse mesmo a inteligência, você além de não me ter respondido, tinha editado a sua mensagem e apagado aquilo que escreveu no final.
testio
Membro
Registado: sexta out 29, 2004 10:20 pm

sexta jun 24, 2005 6:24 pm

se nao é para ter proveito economico, porque que a maioria dos criadores que estao aqui se registaram com aquele especie de afixo ou a casa onde se encontram os cachorros,e tem ligaçoes para sites onde vendem os cachorros, isso nao é fazer publicidade...
Responder

Voltar para “Cães”