O meu cão tentou montar outro
Moderador: mcerqueira
Boa tarde.
Tenho um boxer com 4 anos. Ontem "apresentei-o" a um labrador de um amigo. Estávamos com um certo receio de que não se dessem bem, mas o problema foi ao contrário...deram-se bem demais. O meu passou o tempo todo a tentar montar o outro. Por muito que o repreendessemos ele tentava sempre fazer o mesmo.
Não sei se terá alguma coisa a ver, mas o labrador é castrado.
Já algum de vocês passou por isto? Será que sempre que ele se encontrar com o outro vai tentar fazer isto?
Era só o que me faltava lol
Tenho um boxer com 4 anos. Ontem "apresentei-o" a um labrador de um amigo. Estávamos com um certo receio de que não se dessem bem, mas o problema foi ao contrário...deram-se bem demais. O meu passou o tempo todo a tentar montar o outro. Por muito que o repreendessemos ele tentava sempre fazer o mesmo.
Não sei se terá alguma coisa a ver, mas o labrador é castrado.
Já algum de vocês passou por isto? Será que sempre que ele se encontrar com o outro vai tentar fazer isto?
Era só o que me faltava lol
Eu já tinha ouvido dizer que eles faziam isso, mas não achei normal porque ele estava mesmo excitado. E passou mais de uma hora assim...sempre que o largávamos lá ia ele a correr atrás do outro para o montar mesmo como se quisesse acasalar.
Se realmente for o que vocês dizem, da próxima vez que os juntar ele irá ter a mesma atitude, ou foi só da primeira vez por o ter conhecido naquela altura?
Se realmente for o que vocês dizem, da próxima vez que os juntar ele irá ter a mesma atitude, ou foi só da primeira vez por o ter conhecido naquela altura?
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
- Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)
Provavelmente acontecerá a mesma coisa.
Tenha cuidado, os dois moços ainda se podem envolver numa luta, por causa de questões de dominância.
Tenha cuidado, os dois moços ainda se podem envolver numa luta, por causa de questões de dominância.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm
É pouco provável, visto o outro macho ser castrado.ladyxzeus Escreveu: Provavelmente acontecerá a mesma coisa.
-
- Membro
- Registado: domingo fev 29, 2004 7:47 pm
boas
tal como foi já referido normalmente esse acto entre machos e entre femeas aconteçe como forma de demostrar dominancia, mas tanbém pode aconteçer que apenas seja por pura excitaçao, defacto é uma forma de eles canalizarem a excitaçao que sentem durante uma brincadeira entao se o lab é castrado e não punha o boxer no seu devido lugar este continuaria até se fartar. O que poderá fazer numa sitiaçao dessas, i.é, se vir que o seu cao está a montar outro como forma de canalizar a excitaçao, o q poderá fazer é desvia lo para outro estimulo mental tipo um briquedo q o faça brincar consigo.
espero ter ajudado
cumprimentos
tal como foi já referido normalmente esse acto entre machos e entre femeas aconteçe como forma de demostrar dominancia, mas tanbém pode aconteçer que apenas seja por pura excitaçao, defacto é uma forma de eles canalizarem a excitaçao que sentem durante uma brincadeira entao se o lab é castrado e não punha o boxer no seu devido lugar este continuaria até se fartar. O que poderá fazer numa sitiaçao dessas, i.é, se vir que o seu cao está a montar outro como forma de canalizar a excitaçao, o q poderá fazer é desvia lo para outro estimulo mental tipo um briquedo q o faça brincar consigo.
espero ter ajudado
cumprimentos
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
Canalizar a excitação...

<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
-
- Membro Veterano
Penso que não, visto o propósito de uma castração normalmente é o cão deixar de ser dominante, para deixar de marcar território em tudo o que é sítio, deixando de marcar território é sinal que não é dominante, e como já disse, é um dos principais propósitos de uma castração.ladyxzeus Escreveu: leoa_nova_, um macho castrado pode continuar a ser dominante.
-
- Membro Veterano
Seja ela uma coisa mínima.ladyxzeus Escreveu: Mas não implica que seja funcional...![]()
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo jun 06, 2004 6:53 pm
leoa_nova_ Escreveu:Penso que não, visto o propósito de uma castração normalmente é o cão deixar de ser dominante, para deixar de marcar território em tudo o que é sítio, deixando de marcar território é sinal que não é dominante, e como já disse, é um dos principais propósitos de uma castração.ladyxzeus Escreveu: leoa_nova_, um macho castrado pode continuar a ser dominante.

Cumps 

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
(... ...)tipastel Escreveu:[... ... ...]CasadeAnaval Escreveu: Canalizar a excitação...
![]()

<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>