qual um bom cao de apartamento?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

domingo jun 26, 2005 8:53 pm

Ou então não.
xanalopes
Membro
Registado: terça jan 18, 2005 1:53 pm
Localização: 3 caes (1dogue, 1 tipo caniche, 1 yorkshire), 1 cagado, 2 chinchilas 2 peixes, 1a coelha

domingo jun 26, 2005 11:23 pm

E um mito... preisam de exercicio, bastante (para mim mesmo muito), e se n o tem comem tudo o q lhes aparce a frente (moveis) pelo menos a minha.. :roll:
E sinceramente axo q n e cao para tar muito tempo num apartamento sozinho.
nelsonk
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2003 7:08 pm

segunda jun 27, 2005 7:25 am

leoa_nova_ Escreveu:
ladyxzeus Escreveu: E desde quando é que o dogue alemão não precisa de muito exercício? :o
Por ser um cão extremamente pachorrento, e a sua própria fisionomia não aconselha a tal.
LLLLLLLLLLLOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL
Bullie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 05, 2003 11:07 am
Contacto:

segunda jun 27, 2005 8:48 am

E eu que conheço (pelo menos) um que vive num apartamento e o Kruel Dono dele o obriga a fazer provas de trabalho!!!! Que infeliz animal...

... alguém tem o número da LPDA?!
<p><a href="http://www.bovisromani-bullterrier.blogspot.com"></a></p>
casadiscaes
Membro Veterano
Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
Contacto:

segunda jun 27, 2005 9:06 am

Bullie Escreveu: E eu que conheço (pelo menos) um que vive num apartamento e o Kruel Dono dele o obriga a fazer provas de trabalho!!!! Que infeliz animal...

... alguém tem o número da LPDA?!
Cuidado que eu sou cumplice dele... até fui eu quem lhe emprestou os arreios para por o bicho a trabalhar... 8)
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
casadiscaes
Membro Veterano
Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
Contacto:

segunda jun 27, 2005 9:10 am

1989 Escreveu: Por isso, na minha opinião, deveria pensar bem se ter um cão é o melhor, não pode pensar apenas no seu bem estar ou no de quem for.
Deixe-me adivinhar.... o/a 1989 tem peixinhos vermelhos? ou meramente não gosta de cães ou de animais? ou vive numa herdade ou só tem bichos virtuais...

O que eu gosto destes pseudo-moralistas de trazer por casa... :roll:
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
1989
Membro Júnior
Registado: domingo dez 07, 2003 12:34 pm
Contacto:

segunda jun 27, 2005 9:58 am

[quote=casadiscaes]
[quote=1989]
Por isso, na minha opinião, deveria pensar bem se ter um cão é o melhor, não pode pensar apenas no seu bem estar ou no de quem for.
[/quote]

Deixe-me adivinhar.... o/a 1989 tem peixinhos vermelhos? ou meramente não gosta de cães ou de animais? ou vive numa herdade ou só tem bichos virtuais...

O que eu gosto destes pseudo-moralistas de trazer por casa... :roll:
[/quote]

Limitei-me a exprimir a minha opinião... Adoro cães, e já tive peixinhosvermelhos, quanto aos bichos virtuais conheço alguns...
gata_russinha
Membro
Registado: terça jun 21, 2005 7:45 pm

segunda jun 27, 2005 11:17 am

eu acho que nenhum cão gosta de estar fechado num apartamento mas se o passear todos os dias pelo menos duas vezes e no passeio brincar com ele e mostrar o seu afecto por ele qualquer animal dá mas se pensar bem acho que um cão de raça grande não se adequaria muito bem ao ambiente porque esses cães destroem tudo quando estão sozinhos em casa e quando se sentem presos,sei porque tenho espaço em casa e quando a minha cadela quer passear destroi vasos e enche-me a casa de terra, porque é uma husky.Talvez um pincher ou um chiuaua ou até um rafeirinho pequeninho. Beijos
gata_russinha
Membro

segunda jun 27, 2005 11:20 am

eu acho que nenhum cão gosta de estar fechado num apartamento mas se o passear todos os dias pelo menos duas vezes e no passeio brincar com ele e mostrar o seu afecto por ele qualquer animal dá mas se pensar bem acho que um cão de raça grande não se adequaria muito bem ao ambiente porque esses cães destroem tudo quando estão sozinhos em casa e quando se sentem presos,sei porque tenho espaço em casa e quando a minha cadela quer passear destroi vasos e enche-me a casa de terra, porque é uma husky.Talvez um pincher ou um chiuaua ou até um rafeirinho pequeninho. Beijos
gata_russinha
Membro

segunda jun 27, 2005 11:22 am

marta_vasques
Membro Veterano
Registado: quinta jan 29, 2004 12:40 pm

segunda jun 27, 2005 11:23 am

gata_russinha Escreveu: eu acho que nenhum cão gosta de estar fechado num apartamento mas se o passear todos os dias pelo menos duas vezes e no passeio brincar com ele e mostrar o seu afecto por ele qualquer animal dá mas se pensar bem acho que um cão de raça grande não se adequaria muito bem ao ambiente porque esses cães destroem tudo quando estão sozinhos em casa e quando se sentem presos,sei porque tenho espaço em casa e quando a minha cadela quer passear destroi vasos e enche-me a casa de terra, porque é uma husky.Talvez um pincher ou um chiuaua ou até um rafeirinho pequeninho. Beijos
Não é bem assim. Eu tenho um Labrador que fica sozinho em casa (apartamento) durante o dia e não destroi absolutamente nada. Depende da educação e do acompanhamento que se der ao cão enquanto é cachorro.

É claro que é difícil, por questões "logísticas", ter um cão muuiittooo grande num apartamento, mas há bastantes raças médias e grandes que se adaptam bem. É uma questão de se informar. ;)
gata_russinha
Membro

segunda jun 27, 2005 11:30 am

desculpem ter dado tres respostas iguais é que quando meto enviar mensagem encrava e eu penso que não ficou aqui
MariaSofia
Membro
Registado: quarta out 13, 2004 10:55 am

terça jun 28, 2005 7:18 pm

Eu estou muito feliz com o meu york, vivo num apartamento e foi uma optima escolha ter ficado com ele. Anda pela casa toda e de vez em quando da-lha aqueles "vipes" e começa a correr que nem um tonto. Não suja muito e é uma excelente companhia, é o meu amor pequenino.
GRADA
Membro
Registado: quinta dez 13, 2001 5:56 pm

quarta jun 29, 2005 12:03 pm

Bem...
A minha Dogue é de facto muito calma e tranquila mas acreditem que os grandes passeios ao final da tarde na praia e no bairro são facto muito importantes para que ela mantenha a sua tranquilidade e para que possa brincar sem eu estar sempre a dizer: Tanja cuidado!!!
Da experiência que tenho eles são excelenytes para apratamento mas...
O exercício é essencial para que assim seja...
Caso assim não fosse julgo que já não teria sequer paredes!!!
GRADA
Membro
Registado: quinta dez 13, 2001 5:56 pm

quarta jun 29, 2005 12:03 pm

Bem...
A minha Dogue é de facto muito calma e tranquila mas acreditem que os grandes passeios ao final da tarde na praia e no bairro são facto muito importantes para que ela mantenha a sua tranquilidade e para que possa brincar sem eu estar sempre a dizer: Tanja cuidado!!!
Da experiência que tenho com Dogues eles são excelentes para apartamento mas...
O exercício é essencial para que assim seja...
Caso assim não fosse julgo que já não teria sequer paredes!!!
Responder

Voltar para “Cães”