Western Highland White Terrier

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Beexinha
Registado: domingo jun 26, 2005 7:15 pm

domingo jun 26, 2005 7:50 pm

Boa noite..
estava a pensar comprar um westie terrier mas gostava de saber se alguem me pode ajudar sobre este assunto... é o meu ultimo cao era muito agressivo e teve de ser abatido e agora tenho medo ao comprar outro! queria saber se este e um cao calmo. tambem queria saber se e um cao que precisa de companhia constante, ja que ando na faculdade e alguns dias estou algumas horas fora...

Obrigada..
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

domingo jun 26, 2005 7:58 pm

Antes de comprar qualquer cão deve informar-se bem sobre a raça. Compre livros, visite criadores e vá a exposições.
Pela maneira como coloca o problema parece-me que ainda não o fez.
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

domingo jun 26, 2005 8:26 pm

Todas as raças têm os seus cães dominantes, que se não forem treinados com algum rigor, dependendo da raça, podem até dominar os donos, e uma das consequências é aquela porque já passou.

Tente informar-se sobre o teste de Campbell para saber se o cão é dominante ou não, para que futuramente já não aconteça o mesmo.
Beexinha

domingo jun 26, 2005 8:32 pm

Obrigada... eu ja andei a ver muitos sites sobre o cao, mas alguns mudam a informaçao e acabo sem certezas.. quanto a criadores, ja andei a procura, mas como sou do porto nao encontros criadores desta raça ca, so mesmo na zona sul... agora vou procurar exposiçoes para saber!! quanto ao meu anterior cao, ele ate em treinos andou mas nada adiantou, serviu para eu temer os chow chow! se alguem tiver um cao, um westie, e se puder entrar em contacto comigo agradecia...
leoa_nova_
Membro Veterano

domingo jun 26, 2005 8:34 pm

realmente, os Chow Chow precisam mesmo de uma mão firme, pois são cães com imenso mau feitio.
Beexinha

domingo jun 26, 2005 8:59 pm

pois.. agora tenho medo, mesmo sabendo que sao raças muito diferentes... so que esta tao complicado saber mais sobre os westie.. amnha vo ver livros e tentar falar com um veterinario! queria ir a uma exposiçao, so que tambem nao sei quando sao no porto..

Cumprimentos
Magui
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2001 4:58 pm

domingo jun 26, 2005 9:11 pm

Um terrier é sempre um terrier... animais com temperamento forte, não deixando de ser excelentes companheiros, mas precisam de mão firme na sua educação.... porque não se decide por raças mais fáceis de educar e menos dominantes, como é o caso dos retrievers, por exemplo....

Só uma sugestão..... ainda por cima se já ganhou um certo receio, com a experi~encia anterior....

Um abraço

Magui ;)
Beexinha

domingo jun 26, 2005 10:13 pm

nao pode ser... tem de de ser um cao de porte pequeno, porque as vezes tem de viajar e convem que seja pequeno!! eu vou po-lo em treinos, acho que e sempre bom!! pena que exposiçoes aqui no norte.. nada!! como e que uma pessoa pode saber mais?? sem ser em livros??!!
Beexinha

domingo jun 26, 2005 10:28 pm

nao pode ser... tem de de ser um cao de porte pequeno, porque as vezes tem de viajar e convem que seja pequeno!! eu vou po-lo em treinos, acho que e sempre bom!! pena que exposiçoes aqui no norte.. nada!! como e que uma pessoa pode saber mais?? sem ser em livros??!!
mcbb
Membro Veterano
Registado: quinta dez 09, 2004 12:47 pm
Contacto:

domingo jun 26, 2005 10:31 pm

No dia em que comprei a minha cadela, estava na expo batalha na expo dos animais.

Tínhamos pensado arranjar um canito, tamanho pequeno para os miúdos, como presente de Natal, estávamos em início de Dezembro; mas a decisão não era unânime devido a normalmente irmos à caça.

Uma das hipóteses que tínhamos era um westie e na verdade estavam lá uns cachorros para venda.

Quando fomos ver as apresentações dos cães ao nosso lado ficou uma senhora com um Westie, já adulto... o cão ladrou o tempo todo, um ladrar meio estridente. O cão até era simpático e meigo mas ladrava, ladrava que não parava... desistimos na hora. E na verdade não me pareceu um cão calmo, até bastante electrico.

Assim, um pouco depois estávamos a ver os Podengos e os Perdigueiros... lá veio a Linda, a Perdigueira; o seu ladrar é mas mais rouco mais firme...

Conclusão: um dos defeitos dos cães pequenos é o tipo de ladrar.. se calhar não são todos assim... mas ficou-me cá no ouvido.

Um cão engraçado, conheço alguns muito educados e simpáticos, são os Cocker, principalmente as cadelas; o principal defeito destes é os ciúmes que normalmente têm de crianças que entram na família. (também acho que essa parte se educa).
Têm um tamanho médio/pequeno são ágeis e divertidos.

Faça uma busca aqui na arca no sítio dos cães onde se descrevem as raças... ficará com uma ideia.
Beexinha

domingo jun 26, 2005 11:42 pm

isto esta a ficar complicado, gosto mesmo dos westie.. em relaçao a ladrar e essas coisas, penso que se educa nao? acho que qualquer cao deve ter treinos.. queria muito era conhecer alguem que tivesse um westie, queria saber a sua opiniao.. mas agradeço a todos que partilhem informaçao comigo! e sempre produtiva a troca de informaçao...

cumprimentos
Beexinha

domingo jun 26, 2005 11:44 pm

isto esta a ficar complicado, gosto mesmo dos westie.. em relaçao a ladrar e essas coisas, penso que se educa nao? acho que qualquer cao deve ter treinos.. queria muito era conhecer alguem que tivesse um westie, queria saber a sua opiniao.. mas agradeço a todos que partilhem informaçao comigo! e sempre produtiva a troca de informaçao...

cumprimentos
Alex
Membro
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

segunda jun 27, 2005 9:36 am

Olá!

Um Westie é sempre um terrier, convem não esquecer...
O que significa que é preciso ter mão firme, são cães com muita personalidade e o seu tamanho não representa de modo algum aquilo que são :lol:
Acho que quando se decidir deve optar por uma femea que sempre é menos dominante.
É um cão que para se manter em condições (pelagem) significa ter gastos de 3 em 3 meses, uma boa ração.
Portanto equacione bem antes de se meter nisto ;) peça ao CPC uma listagem de criadores e fale com o club terrier de portugal, se tiver de vir a Lisboa buscar um cão, venha porque um cão é um compromisso para a vida e convem que seja saudavel e esteja um boas condições.
Boa sorte bjs Alex
leoa_nova_
Membro Veterano

segunda jun 27, 2005 9:51 am

Porque não arranja um Yorkshire Terrier, o treino é mais fácil devido à sua pequenez, e nada como uns piparotes no focinho se ele rosnar ou morder aos donos, vai logo ao sítio, os cães são como as crianças, não podemos escapar uma oportunidade de os indireitar, ou então é birra a toda a hora!
pedrobaleia
Membro Veterano
Registado: quinta ago 26, 2004 7:48 am
Localização: boxer (eddie), 11 ovelhas, 5 galinhas, 19 patos, 22 pombos, 3 porcos

segunda jun 27, 2005 10:09 am

como já disse outro forista, se já falhou uma vez, devia pensar em cães mais "fáceis", ou mesmo se sequer terá capacidades para ter um cão...
Responder

Voltar para “Cães”