Quero fazer queixa

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

sonja
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: 1 pastora catalã (whispper) 1 cão da serra de aires (Marlon)

quinta jun 23, 2005 3:24 pm

Olá a todos ,

infelizmente nem todos os cães tem a sorte de ter donos conscientes , pois independentemente da raça ( perigosa ou não)deve vir á rua com trela e acompanhado pelo dono , mas todos nós sabemos que não é assim !
E também é muito chato nós andarmos com o nosso cão pela trela e aparecer um outro solto que nos ataca , como aconteceu comigo a semana passada , estava com o meu serrinha a dar o passeio diário , quando me aparece um pastor belga de dente arreganhado na frente surgido do nada e me mordeu a perna , claro que o dono apareceu , disse que o cão não lhe obedeceu e fugiu , mas que ficou mordida fui eu , e o meu cão ainda esteve em choque 2 dias , também não se admite !
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

quinta jun 23, 2005 7:12 pm

Quero dizer a todos que ainda não tive a oportunidade de me cruzar novamente com o Rott em questão, talvez porque ultimamente não tenha ido correr porque tinha um exame a estudar, amanhã vou tomar a correria novamente e vejo o que me aparece pela frente.

E acho muito bem que não prendam o cão no canil por ele andar por aí
à solta sem morder, seria injusto, quem deveria passar uns tempos no canil seria o dono, assim já começava a tratar o rott com mais carinho :D
leoa_nova_
Membro Veterano

quinta jun 23, 2005 7:16 pm

leonildecarvalho Escreveu:

Estava para lhes rosnar...mas como não sei fazer isso muito bem...nem ladrar... so me ocorreu mandar-lhes um "berro", de comando, "PÁRA" o mais forte possível, sem lhes mostrar o mínimo de receios ou medos

Se eu fizesse isso a um rott na mesma situação seria mastigada lentamente, ou lambusada até à morte? :D
FBC
Membro Veterano
Registado: sábado nov 22, 2003 12:24 am

quinta jun 23, 2005 9:02 pm

Se fosse eu que encontra-se o Rott a passear sozinho (aliás já não era a primeira vez) fazia-lhe umas festas, que é o que faço quando vejo qualquer cão
joaobogalhas
Membro Veterano
Registado: quarta mai 11, 2005 12:02 pm
Contacto:

sexta jun 24, 2005 4:43 pm

Então Leoa, esse cão voltou a aparecer?
Isaias
Membro
Registado: segunda abr 11, 2005 5:33 pm

sexta jun 24, 2005 4:45 pm

Se é um Rott ou outro cão qualquer não interessa, se tem medo e o cão anda solto, só tem uma coisa a fazer, usar o telemóvel e participar à policia, eles aparecem acredite, pode ainda tirar uma foto ao cão (servirá de prova)

Cumprimentos
Isaias
Membro
Registado: segunda abr 11, 2005 5:33 pm

sexta jun 24, 2005 4:45 pm

Se é um Rott ou outro cão qualquer não interessa, se tem medo e o cão anda solto, só tem uma coisa a fazer, usar o telemóvel e participar à policia, eles aparecem acredite, pode ainda tirar uma foto ao cão (servirá de prova)

Cumprimentos
leoa_nova_
Membro Veterano

sexta jun 24, 2005 9:21 pm

FBC Escreveu: Se fosse eu que encontra-se o Rott a passear sozinho (aliás já não era a primeira vez) fazia-lhe umas festas, que é o que faço quando vejo qualquer cão
O cão ladrou e veio direito a mim, seja rott ou não eu tinha a mesma preocupação, participar, uma dentada canina, se este não tiver as vacinas em dia, pode ser preocupante, e não é da dentada em si, sabe do que estou a falar.

João, ainda não tive a oportunidade de ir correr mais um pouco, quando for, se vir o cão, no dia a seguir vou informar as autoridades.

Se querem saber também me apetece ir fazer queixa da minha vizinha, pois ela deixa sempre a cadela na rua a passear sozinha e a cadela já riscou 2 vezes o carro do meu namorado, e arranhou-o a ele, em que o dono já teve que pagar o polimento, e a dona gritou com o meu namorado, sem lhe pedir desculpas, como se ela tivesse razão :evil: :evil: Para além da cadela ser agressiva para outros cães, e a cadela até é grandinha e com uns dentinhos afiados...
tativo
Membro
Registado: domingo abr 17, 2005 5:43 pm
Localização: 4 caes 1 gato 1 caturra 1 rosicolis 1 hamster canários bengalins e mandarins

sexta jun 24, 2005 9:56 pm

Sinceramente!!, desculpem lá, mas se o mesmo se passasse comigo imediatamente participava às autoridades.
Também tenho um rott, canino mas um rott, deste cuido eu e sei como o mesmo está a ser educado, agora aparecer-me um adulto a ladrar e em direcção a mim :roll: :roll: não sei não, imaginem pertecer a um dono dakeles taraditos, que os ensina e prepara apenas para ataque, pois os bixinhos não falam não é????
Mas enfim cada um sabe de si. ;)
leoa_nova_
Membro Veterano

domingo jun 26, 2005 6:46 pm

joaobogalhas Escreveu: Então Leoa, esse cão voltou a aparecer?
Voltou, e já deu para constatar que ainda nem um ano tem, é deixado à solta quando o "dono" (acho que era) vai passear de noite.

Ontem à noite fui correr e vi o cão, chamei o meu pai que ficou de olho no cão, não fosse ele fazer o mesmo que da outra vez, passado um tempo o meu pai teve uma cãibra e deixou-me ir sozinha, lá veio o cão atrás de mim novamente, mas desta vez o meu pai chegou lá e começou a mandá-lo para casa. O cão rosnava e ladrava e lá chegou a casa, o prédio mesmo à frente da minha rua, a entrada estava cheia das necessidades do cão, vejam lá a importância que o dono lhe dá :evil: !!!

Quando o meu pai regressava a casa reparou que alguém se dirigia para aquele lado, e posteriormente para aquele prédio, esse estúpido, que não tem outro nome, deu sinal para uma janela do prédio e entra com o cão, o meu pai ainda bateu no vidro mas o gajo ou não ouviu ou não quis ouvir.

Hoje soltaram o cão à tarde desta vez os donos estiveram com ele, eu não estava, que conveniente, porque entretanto estava a fazer a dita queixa, pois um cão tem comportamentos diferentes com o dono ausente ou presente, pois se o cão morde a alguém é abatido, e pelos vistos, os donos estão se a cagar para o assunto!!!
leoa_nova_
Membro Veterano

segunda jun 27, 2005 10:08 am

É verdade, quando fui fazer a queixa, o GNR que a aceitou disse uma coisa engraçada: " Se ele ainda tivesse o açaime ou a trela já não fazia mal", ele disse o açaime para o cão passear sozinho, e trela com o dono, o que eu acho estranho, ou ainda não conhecem a lei ou são muito tolerantes...
joaobogalhas
Membro Veterano
Registado: quarta mai 11, 2005 12:02 pm
Contacto:

segunda jun 27, 2005 12:00 pm

leoa_nova_ Escreveu: É verdade, quando fui fazer a queixa, o GNR que a aceitou disse uma coisa engraçada: " Se ele ainda tivesse o açaime ou a trela já não fazia mal", ele disse o açaime para o cão passear sozinho, e trela com o dono, o que eu acho estranho, ou ainda não conhecem a lei ou são muito tolerantes...
Acho que fez muito bem!
Agora é só esperar para ver no que vai dar.
Mas vá dizendo qualquer coisa, estou curioso para saber se as autoridades vão fazer alguma coisa. ;)
LierHunter
Membro
Registado: segunda jun 06, 2005 3:58 pm

segunda jun 27, 2005 12:04 pm

Ola.

Ora aqui está uma questão pertinente levantada pela Nynf, quando vão ao Jardim e veem um Labrador a correr para vós, o que fazem? chamam a policia?

A grande verdade Leoa é que se fosse um Goldem ou Labrador ou Setter ou outro cão qualquer, hoje não estava aqui a dizer isto.

A lei é pra cumprir, mas por todos, não só para os potencialmente perigosos.

As pessoas continuam a emprenhar pela cabeça, quem lhe disse a si que um Rott quando corre é para morder, e quem lhe disse que quando um Labrador corre não é para morder?

Engraçado, com a qualidade de Labradores que tenho visto, tenho mais medo deles do que qualquer outro dos Potencialmente Perigosos.
vitor_neto
Membro Veterano
Registado: quinta abr 07, 2005 11:00 am

segunda jun 27, 2005 12:54 pm

Boas,
LierHunter Escreveu: Engraçado, com a qualidade de Labradores que tenho visto...
E como é essa qualidade :o ?
LierHunter
Membro
Registado: segunda jun 06, 2005 3:58 pm

segunda jun 27, 2005 1:15 pm

Ola

vitor-neto má!?!?!?!

Ou acredita sinceramente que cães dessa raça que são vendidos ao desbarato e em quantidade exorbitantes, alguma vez poderão ser controlados ao nivel do caracter? Você controla o caracter dos seus ok! mas os BYB ou aprendizes de criadores onde se vende a maioria de Labradores, ou acredita que os Labradores que você ve na rua (alguns só de nome) são de criadores decentes e que o seu caracter é o ideal?

Foi a esta ultima expo internacional? dos numerosos numerosos numerosos Labradores e Goldens, contava-se pelos dedos os decentes.

Nem desgosto da raça, mas acredite quando lhe digo, graças à moda está na forja um futuro potencialmente perigoso.

Repara vitor não o estou a acusar de nada nem sequer estou a querer "guerras" até porque acho que concorda no essencial comigo ;)
Responder

Voltar para “Cães”