Pois é!
O Thor está quase a fazer 3 meses.
Já se senta e já me trás o brinquedo depois de o atirar : )
Ele e muito esperto, só a questão das necessidades é que ainda estão 40% fora 60%nos jornais. hehehe
Quanto tempo precisam em média, os cães, para aprender a fazer as necessidades no sítio certo? Eu corrijo-o sempre que o apanho a fazer noutro local e felicito-o sempre que o apanho a fazer nos jornais...
Bem, mas o motivo deste tópico é outro.
Só lhe falta uma vacina, que vai levar para a semana, e ainda saio muito pouco com ele. Normalmente uma ou duas vezes por dia, mas no asfalto, sempre com trela e fora dos passeios e ervas. Quero pô-lo a correr num relvado da Expo por exemplo, mas tenho receio...
Poderá ele começar já a ter uma rotina normal e com mais liberdade, apesar de lhe faltar a última vacina?
A verdade é que fico confuso. Uns dizem que sim outros dizem que não. Mas quero aproveitar esta altura da sua vida para o sociabilizar e o ensinar, pois ele agora parece uma esponja a aprender ( sempre com a guloseima, claro) : )
Saídas sem a última vacina...?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: sábado jun 18, 2005 10:44 pm
A mim a Vet recomendou, saidas só 5 dias após a 2ª vacina. Mas, há quem diga que isso não é preciso ser tão rigido.
Eu cumpri o que me disseram.
Tenho aqui um vizinho que antes do cao levar as vacinas já andava com ele por todo o lado e aconteceu uma coisa que não vou contar para não assusta-lo. Felizmente que após uns meses de tratamento o cão ficou bom e hoje está saudável (acho eu). Mas, pelo que a Vet. disse, podia o cão hoje ser só uma recordação.
Se for para a expo diga, estou lá aos sábados de manha na paródia com o meu cachorro. Quem sabe eles ficam amiguinhos.
Eu cumpri o que me disseram.
Tenho aqui um vizinho que antes do cao levar as vacinas já andava com ele por todo o lado e aconteceu uma coisa que não vou contar para não assusta-lo. Felizmente que após uns meses de tratamento o cão ficou bom e hoje está saudável (acho eu). Mas, pelo que a Vet. disse, podia o cão hoje ser só uma recordação.
Se for para a expo diga, estou lá aos sábados de manha na paródia com o meu cachorro. Quem sabe eles ficam amiguinhos.
Tenho contacto diário com imensos cães que eu próprio aconselhei sairem para a rua assim que vêm do criador. Até agora tudo ok. Há perigos sim, mas as hipóteses são muitos pequenas se houver um minimo de cuidado.
E há grandes vantagens para o meter desde cedo na rua, que vão para além do cão fazer as necessidades na rua. Para um carácter do cão por exemplo, é bom que desde cedo ele tome contacto com tudo o que existe no mundo. E outras coisas deste género.
E há grandes vantagens para o meter desde cedo na rua, que vão para além do cão fazer as necessidades na rua. Para um carácter do cão por exemplo, é bom que desde cedo ele tome contacto com tudo o que existe no mundo. E outras coisas deste género.
-
- Membro
- Registado: terça fev 15, 2005 10:21 am
Olá a todos!
Jogar sempre plo seguro....nunca facilitando!!
Um amigo meu, tem um pastor alemao, que começou a sair c ele quando ainda n tinha o plano d vacinaçao completo.........passado uma semana o canito tava mt doente,o que era?!......Parvovirose!
NOTA: Ele so saiu porque o vet disse que n havia problema! O vet responsabilzou-se pelo seu acto,pagou a despesa e hoje o cão esta lindo e cheio de saude!
Não é por mais uma semaninha que o seu canito vai deixar de aprender uma coisitas e correr como uma louco....cuidado c as articulaçoes!
Jogar sempre plo seguro....nunca facilitando!!
Um amigo meu, tem um pastor alemao, que começou a sair c ele quando ainda n tinha o plano d vacinaçao completo.........passado uma semana o canito tava mt doente,o que era?!......Parvovirose!
NOTA: Ele so saiu porque o vet disse que n havia problema! O vet responsabilzou-se pelo seu acto,pagou a despesa e hoje o cão esta lindo e cheio de saude!
Não é por mais uma semaninha que o seu canito vai deixar de aprender uma coisitas e correr como uma louco....cuidado c as articulaçoes!
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
De facto é bom o cão sair e dar-se com outros cães e pessoas o mais cedo possível, mesmo com a vacinação por completar.
Mas isto não quer dizer sair de qualquer maneira...
O dono tem de estar consciente que o animal não está totalmente protegido.
De modo que deve evitar os perigos como sejam - zonas onde outros cães defecam, zonas com muitos cães desconhecidos, etc.
Mas nada impede uns convívios com cães conhecidos (vacinados) no jardim do vizinho ou numa àrea pouco frequentada, por exemplo.
A propósito, a última vacina não é a da raiva ?
É que se só é essa que lhe falta, acho que pode andar descontraído.
A raiva está erradicada em Portugal pelo que as probabilidades de apanhar esta doença são mínimas.
Mas isto não quer dizer sair de qualquer maneira...
O dono tem de estar consciente que o animal não está totalmente protegido.
De modo que deve evitar os perigos como sejam - zonas onde outros cães defecam, zonas com muitos cães desconhecidos, etc.
Mas nada impede uns convívios com cães conhecidos (vacinados) no jardim do vizinho ou numa àrea pouco frequentada, por exemplo.
A propósito, a última vacina não é a da raiva ?
É que se só é essa que lhe falta, acho que pode andar descontraído.
A raiva está erradicada em Portugal pelo que as probabilidades de apanhar esta doença são mínimas.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Eu cá não arriscava! só com o plano de vacinação completo, há por ai tanta porcaria... A esgana ataca sobretudo os cachorros, não custa nada aguardar e posteriormente ainda vai muito a tempo de sociabilizar o seu cachorro, certo?
é normal que com esses meses ele ainda faça necessidades em casa, há que ter alguma paciencia.
bjs alex
é normal que com esses meses ele ainda faça necessidades em casa, há que ter alguma paciencia.
bjs alex
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm
Subscrevo.KROZ Escreveu: Tenho contacto diário com imensos cães que eu próprio aconselhei sairem para a rua assim que vêm do criador. Até agora tudo ok. Há perigos sim, mas as hipóteses são muitos pequenas se houver um minimo de cuidado.
<p>Os animais são pessoas como as pessoas são animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
-
- Membro
- Registado: terça abr 12, 2005 6:17 pm
A última vacina é a da raiva sim, mas ainda lhe falta a 3ªdose de vacinas.
Ainda não o comecei a habituar a fazer as necessidades na rua pq, por mais tempo que fique na rua, ele raramente as faz, prefere em casa ( onde calha) hehehe
Obrigado pelas respostas
Ainda não o comecei a habituar a fazer as necessidades na rua pq, por mais tempo que fique na rua, ele raramente as faz, prefere em casa ( onde calha) hehehe
Obrigado pelas respostas