Western Highland White Terrier

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Jordan
Membro Veterano
Registado: quarta nov 19, 2003 2:46 pm

segunda jun 27, 2005 11:14 am

O WHT como qualquer Terrier é um cão bastante activo e energético! :lol: Minha madinha de casamento tem um que com 8 meses roeu a porta de madeira da casa da mãe dela para ter acesso ao quintal (em apenas duas horas e meia que ficou sozinho fez o buraco para passar!) :o :p

Tem de levar calmantes para a tosquia, já mordeu a vet...

Se o cão será agressivo ou não, depende da educação que lhe for ministrada por si! ;) Mas terá sempre que levar em conta o carácter do cão e própreia personalidade.
Faça como já lhe disseram, visite mais de um criador, faça todas as perguntas que tiver, compre livros, vá ás exposições...

Boa sorte! Fique bem! 8)
Alex
Membro
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

terça jun 28, 2005 11:03 am

Atenção!
Que um yorkshire não é muito diferente de um westie em termos de feitio o tamanho é que é diferente :lol:
O yorkie necessita de mais cuidados com a pelagem que o westie é necessária uma escovagem diária para manter o pelo em condições.
Habituados desde cedo, não cedendo as teimosias várias, são optimos cães de companhia, digo por experiencia propria e o meu nunca me roeu nada! só mesmo molas da roupa quando era pequenino e ossos de roer :lol:

Bjs Alex
MariaSofia
Membro
Registado: quarta out 13, 2004 10:55 am

terça jun 28, 2005 11:29 am

Alex Escreveu: Atenção!
Que um yorkshire não é muito diferente de um westie em termos de feitio o tamanho é que é diferente lol
O yorkie necessita de mais cuidados com a pelagem que o westie é necessária uma escovagem diária para manter o pelo em condições.
Habituados desde cedo, não cedendo as teimosias várias, são optimos cães de companhia, digo por experiencia propria e o meu nunca me roeu nada! só mesmo molas da roupa quando era pequenino e ossos de roer lol

Bjs Alex
Engraçado pensava que as molas da roupa era só uma mania do meu york, já vi que eles adoram esses objectos....
O meu tem um feitio optimo, faz as necessidades onde o habituamos, não é muito de roer as coisas só as molas (como já disse) e os meus chinelos (mas é mesmo só os meus) a solução que arranjei foi comprar umas havaianas pequeninas e ele agora já nem liga as minhas, e claro as bolinhas e todos os brinquedos dele. É um excelente cão de companhia e optimo para apartamento, nunca ladrou de noite nem quando vão a subir as escadas do predio, só ladra quando quer brincar e eu estou a fazer qualquer coisa e não lhe posso dar atenção.
MariaSofia
Membro
Registado: quarta out 13, 2004 10:55 am

terça jun 28, 2005 11:30 am

Alex Escreveu: Habituados desde cedo, não cedendo as teimosias várias, são optimos cães de companhia, digo por experiencia propria e o meu nunca me roeu nada! só mesmo molas da roupa quando era pequenino e ossos de roer lol

Bjs Alex
Engraçado pensava que as molas da roupa era só uma mania do meu york, já vi que eles adoram esses objectos....
O meu tem um feitio optimo, faz as necessidades onde o habituamos, não é muito de roer as coisas só as molas (como já disse) e os meus chinelos (mas é mesmo só os meus) a solução que arranjei foi comprar umas havaianas pequeninas e ele agora já nem liga as minhas, e claro as bolinhas e todos os brinquedos dele. É um excelente cão de companhia e optimo para apartamento, nunca ladrou de noite nem quando vão a subir as escadas do predio, só ladra quando quer brincar e eu estou a fazer qualquer coisa e não lhe posso dar atenção.
Beexinha
Registado: domingo jun 26, 2005 7:15 pm

terça jun 28, 2005 1:31 pm

isto começa a ficar compliacado... porque para alem deste cao, nao ha nenhum, de raça pequena que eu veja que goste... e agora com tudo o que me tem dito fiquei com receio que o cao nao seja calmo, nao digo calmo a nivel de brincadeira, mas de fazer asneiras e ser mau... e se alguem souber de alguma exposiçao no norte, agradecia que me dissesem..

Cumprimentos
Beexinha

terça jun 28, 2005 1:36 pm

ha, e ja agora, podem dizer-me o que e o CPC, para pedir a lista de criadores?! Agradeço
marta_vasques
Membro Veterano
Registado: quinta jan 29, 2004 12:40 pm

terça jun 28, 2005 1:45 pm

É o Clube Português de Canicultura: www.cpc.pt ;)
Beexinha

terça jun 28, 2005 2:04 pm

alguem conhece um site que me mostre grande parte das raças de caes pequenos??
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

terça jun 28, 2005 2:37 pm

Podes fazê-lo neste mesmo site, nas secções dos cães, não tens é muito por onde escolher... Ou o site indicado em cima o www.cpc.pt
tang
Membro Veterano
Registado: sexta mar 28, 2003 1:37 pm
Localização: westie,york,papagaio,tartarugas,peixes de agua salgada,muitos passaros,kois

quarta jun 29, 2005 2:31 am

eu tenho um yorkshire com dois anos teimoso todos dias que com muito pulso firme consegui com que ele so fizesse as necessidades na rua e nem no jardim da casa faz e nunca me roeu nada pq sempre teve muitos brinquedos e desde cedo aprendeu que para roer é que existem brinquedos.acabai tambem de comprar um west(ainda esta com a mae pq nasceu no dia 30/5) para fazer companhia ao meu yorke vai levar o mesmo tratamento.O meu york la por ter levado uma educação rigida nao deixa de ser um amor de cao super brincalhao e alegra,se estiver interessada veja o site www.largavista.no.sapo.pt é o site do criador do meu west acho que ainda tem cachorros disponiveis 4 meninos e uma menina(um dos meninos é meu hehe)
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quarta jun 29, 2005 8:49 am

Já pensou num cão de companhia, própriamente dito (grupo 9 das expo de beleza) ?
Estas raças são pequenas, não dominantes e foram seleccionadas para companhia.

Eu estou muito bem impressionada com o Bichon Maltês.
Uma colega tem 3 e são muito meigos e dóceis, não ladram histéricamente e só tem a "chatice" de serem escovados.
Nesta altura estão tosquiados.

Também são brancos e pequeninos como o que referiu mas não têm a desvantagem do temperamento do terrier(algo dominante e muito activo).
Também não guardam nada, né ?
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Alex
Membro

quarta jun 29, 2005 9:20 am

Bem como eu já disse um terrier é um terrier ;)
Mas com algum pulso tornam-se cães espectaculares sobre todos os pontos de vista.
O westie é um optimo cão de companhia e tendo o cuidado de o manter em condições são cães lindos.
O yorkie é muito parecido com o westie em termos de personalidade embora quando adulto o yorkie seja mais dominante, enquanto macho, as femeas são mais moderadas :) o yorkie tem é o problema do pelo que é necessário escovar para se manter bonito. É sem duvida é um optimo cão de alarme, ninguem se aproxima do meu patamar sem ele refilar...
Enfim boa escolha e não se esqueça de pensar bem, falar com um vet, com o club terrier de portugal, visitar os criadores, tirar todas as duvidas e só no fim comprar o cachorro e como já lhe disse anteriormente se tiver de vir a lisboa buscar um cachorro venha ;)

bjs Alex
Mya
Registado: segunda fev 16, 2004 3:09 pm

quarta jun 29, 2005 7:29 pm

Bem tang,

Eu não percebo nada sobre o Western Highland White Terrier, mas julgar pela qualidade dos Yorkshires que esse criador também tem, vamos mal...
Também parece ter um certo ar de fabrica de cães, não?
Cocker Spaniel, Golden Retriever, Yorkshire Terrier, Fox Terrier, Western Highland White Terrier... Bem, bem bem....
tang
Membro Veterano
Registado: sexta mar 28, 2003 1:37 pm
Localização: westie,york,papagaio,tartarugas,peixes de agua salgada,muitos passaros,kois

quinta jun 30, 2005 2:37 am

apesar das enumeras raças de caes que tem nao é bem fabrica pq nao os poe a criar desenfriadamente para ter muitos cachorros e nao se trata de um casal de cada a criar varias ninhadas por ano mas sim varios alem disso o tratamento que os caes têm é bem bom desde a comida ao espaço higiene e carinho. Apesar de estarem em canis todos os dias são soltos para correrem pela quinta.Eu vim com boa impressão do criador ,mas só ver para crer
yakov
Membro Veterano

quinta jun 30, 2005 8:49 am

Primeiro que tudo, queria lembrar que o nome da raça não é esse... mas sim West Highland White Terrier. Os Westerns, ficaram famosos fora das exposições caninas, e o seu interprete mais famoso não é nem o Olac Moon Pilot, nem o Ashgate Connel, mas o John Wayne. lol

Se contactar o Clube de Raça, Terrier Clube de Portugal, estou certo que eles lhe darão o contacto de criadores de West Highland White...

O contacto é [email protected]
Responder

Voltar para “Cães”