Desporto Canino

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Maline
Membro
Registado: quarta abr 20, 2005 5:03 pm

sábado jul 02, 2005 4:18 pm

[quote=ladyxzeus]
Elsa, não se preocupe. Pelo menos uma pessoa (eu) quer dar vida séria ao desporto canino. ;)
Como eu hão-de existir muitos outros! :D
[/quote]

Obrigada, também quero acreditar que sim... vamos dar uma volta a isto e divertirmo-nos sériamente ;)
<p>Elsa</p>
<p>"Todos os animais, com excep&ccedil;&atilde;o do homem, sabem que a urg&ecirc;ncia da vida &eacute; aproveit&aacute;-la..." Samuel Butler</p>
joaobogalhas
Membro Veterano
Registado: quarta mai 11, 2005 12:02 pm
Contacto:

domingo jul 03, 2005 3:29 am

...espero que tenham visto ontem (sabado) a :2 (rtp 2)!! ;) ;)
ursa
Membro
Registado: quarta jul 30, 2003 12:36 am

domingo jul 03, 2005 10:31 am

Ola Elsa

Já te conheço a algum tempo, e penso que deves fazer o que gostas só por gosto e não estar´á espera que os teus cães sejam camp~eos, mas apenas pelo gozo, embora tenhas trabalhado com excelentes proficionais, acho que não deves ir na onda deles que cada cão tem de ser um campeão mas tambem fazer ve-los que vamos lá porque gostamos da modalidade e dos cães, sendo um prazer para os dois....

Hugo Melo
Maline
Membro

terça jul 05, 2005 6:17 pm

Olá Hugo!

Pelo menos na onda de um desses profissionais, convém eu ir... até porque me dá um certo prazer :lol: :lol: :lol:
Eu quero que os meus cães sejam campeões??????????????
Então Hugo, conheces-me ou não? ai,ai,ai o menino. Quero que eles sejam campeões de sofá, quando estou a jogar playstation ;)
Na realidade só me quero divertir, não faço questão, nem faço muito esforço para ganhar... como já disse, sou muito preguiçosa, mas quando entro numa competição, gostava de ver um jogo limpo, só isso, e atenção que eu me refiro ao panorama geral, àquilo que eu observo nas provas, não a mim especialmente. Não Hugo, eu não acho que tenham que ser campeões (principalmente os meus cães, cheios de vicios, como eu) a única coisa que eu quero ver num ranking é jogo limpo e que vença o melhor (ou o mais inspirado) ;)
<p>Elsa</p>
<p>"Todos os animais, com excep&ccedil;&atilde;o do homem, sabem que a urg&ecirc;ncia da vida &eacute; aproveit&aacute;-la..." Samuel Butler</p>
Maline
Membro

terça jul 19, 2005 12:52 pm

Realmente ninguém se interessa muito, a contar pelo número de respoetas, eu é que tenho a mania que sou lirica e de vez em quando, lá me saio com uma destas... O desporto poderá ter futuro para meia dúzia de pessoas em Portugal. Bem Hajam pelo esforço, apesar das manobras de diversão pelo meio.

Um beijo e para todos e esperemos que um dia (30, 40 anos) a mentalidade mude.
Divirtam-se com os vossos canitos, seja como fôr, o importante é que se divirtam e os divirtam aa eles também!
<p>Elsa</p>
lupus
Membro Júnior
Registado: sexta mai 21, 2004 4:06 pm

terça jul 19, 2005 10:42 pm

Ói Maline, cumprimentos para ti e teus.Quanto á escassez de respostas só encontro uma razão, estão proíbidos pelo Dr., se falam o Pai ralha.
Assim vamos vendo o nosso desporto innnndo...
Assim vamos vendo repetições de injustiças,como em determinada prova, houve um exercicio, defesa do dono, em que o dono é agredido 2 vezes, e então é igual a zero, a pontuação, foi total ou seja 30 pontos a contar no ranking do concorrente e cão, e não resultou quando o H.A. , hoje conceituado h.a. Nacional, disse ao juiz , isso mesmo, que tinha agredido 2 vezes o condutor, o sr. juiz disse simplesmente que não tinha visto, sabendo que o h.a. está lá também para isso, ser o braço direito do juiz, ele simplesmente o ignorou. Nem quero pensar que ele o fez por o concorrente ser do seu clube, não de certeza que não...Mas como não há uma sem duas , agora á pouco, aconteceu com o mesmo concorrente, com outro cão, mas do mesmo clube, foi agredido 2 vezes mas desta vez, só levou 15 pontos, quando devia ter 0.
Tenho que recordar que existe um ranking, e todos vós quando o vão consultar, gostariam de saber que este, responde á verdade e não a interesses e poderios.Ora como eu fui acusado de não saber os regulamentos, por esse 1º juiz, das duas uma,ou ele também o não sabe, e isso é grave pois quem ajuíza não pode dar-se a essas anedotas, ou então julgou, sabendo que estava a favorecer descaradamente um membro do seu clube, o que não deixa de ser ainda mais grave.
Espero que ninguém me venha insultar ou ameaçar como é hábito, ou então ameaçar as pessoas que me rodeiam, para me deixar isolado, isso já rendeu frutos a alguns, não foi??!!!!
Ó Maline , pergunta inocente, um h.a. de clube para ser nacional não tem que ter alguns cães passados como condutor em grau 1???!! pergunto porque como "não sei" os regulamentos não quero cometer injustiças...
Bom, um abraço para todos os desportistas.
José Guilherme.
whiteflashteam
Membro Júnior
Registado: domingo abr 24, 2005 1:00 pm
Contacto:

quarta jul 20, 2005 11:40 am

O Mushing (que actualmente é o úncio desporto, e penso que actividade canina, com transmissão televisiva - canal a dois) pode ser conhecida em:
www.geocities.com/whiteflashteam
www.geocities.com/federacaoportuguesamushing
www.geocities.com/mushportugal
http://mushportugal.blogspot.com/
whiteflashteam
Membro Júnior
Contacto:

quarta jul 20, 2005 11:41 am

O Mushing (que actualmente é o único desporto, e penso que actividade canina, com transmissão televisiva - canal a dois) pode ser conhecida em:
whiteflashteam
Membro Júnior
Contacto:

quarta jul 20, 2005 11:42 am

O Mushing (que actualmente é o único desporto, e penso que actividade canina, com transmissão televisiva - canal a dois) pode ser conhecida em:
jumping1
Membro Júnior
Registado: quarta fev 02, 2005 4:50 pm

quinta jul 21, 2005 11:46 am

Sr. "lupus"
È derivado a situações destas ( refiro-me a sua resposta neste tópico)
que o desporto canino está mal, para alguns, porque existe os que se deixam levar por falar, caso do Sr. , e outros que ignoram e continuam cada vez mais a tentar fazer um bom trabalho como o seu cão.
A situação que refere aconteceu num PRÉ, ora, acho que não preciso dizer mais nada, se fosse num grau mais avançada justifica-se tanta revolta, agora num Pré, quer dizer..
Acho que as pessoas falam demais e trabalham pouco, é por desistirem e por andarem sempre a mandar bocas pro ar, que o desporto cada vez mais é ameaçado, por isso como não faço parte desse rol, fico por aqui.. desejando um bom trabalho a quem realmete dele gosta e já agora aproveito para apenas recomendar mais treino e dedicação da parte do Sr. porque se o condutor que o Sr. apresentou na prova é o seu tipo de trabalho, então entendo o porque de falar tanto.
E já agora as cenas apos a prova perante o juiz e a entidade organizadora e os comentarios existentes durante a prova e a risota total, perante os participantes da prova só revelam que não estão no desporto canino com gosto, e depois de apresentar um cão com um trabalho pessimo, ainda pior.
Os problemas devem resolver-se com as entidades a que dizem respeito, porque não se dirije ao CPC e expoe o problema, em relação ao figurante que fala, faça o mesmo, contacte quem deve contactar em vez de vir lavar roupa suja pra net, isso é fácil e não dá trabalho.

Falo em nome pessoal e não defendo qualquer institução, não participei em provas mas estou sempre presente.

J. F.
lupus
Membro Júnior
Registado: sexta mai 21, 2004 4:06 pm

quinta jul 21, 2005 5:23 pm

Caro sr ou sra., nao sei,pois assina com iniciais, por acaso errou o 1º caso nao foi em pré., foi em grau 1, portanto nao fale de boca cheia sem saber o q diz, depois estou farto que me digam que é pré., como isso service de desculpa para tudo , caso nao saiba embora o pré seja especifico os regulamentos devem aplicar-se por igual aos concorrentes numa prova , ou não concorda???se calhar não??!! gostava de ver se o ou os seus cães fossem penalizados , porque o regulamento assim o exige, e o outro concorrente embora fazendo o erro total levasse a totalidade dos pontos, e não uma só vez, digo de novo, gostava de constatar o seu desportivismo.Quanto ao cão que treino neste momento, perdeu uma ótima oportunidade de estar calado ou calada pois eu só treino defesa, ou ataques como lhe quiser chamar, e como pode VER em 130 pontos atribuidos á defesa o cão que eu tao mal treino só perdeu 2 pontos , o que deixe que lhe diga , não é nada mau, nao concorda??!!!
Pois é, e agora digo-lhe eu, se nos deixarem trabalhar, apresentar os nossos cães, sem que haja injustiças, e pessoas como você embora digam que nao defendem qualquer clube ou instituiçao, mas me ataca pessoalmente e ao meu trabalho , quem é você para se sentir com esse direito , se nunca entrou em provas , nem nunca foi julgado, então entre e queira Deus ou o Diabo que passado algum tempo, você nao esteja tao indignado como eu e aproveite a net para procurar denunciar essas mesmas injustiças.
Quanto ao levar essas mesmas queixas ás entidades responsáveis , das duas uma , ou você é mesmo inocente ou está a gozar comigo...
Depois eu nao venho aqui convencer ninguém, venho apenas relatar FACTOS, porque tudo o que eu disse está escrito, filmado e fácilmente constatado por quem quiser ver, assim não sei porque se mostra você tão incomodado, a verdade custa-lhe a constatar???!!!
Repare nao me move nenhum sentimento contra si nem sei quem é!!assim como contra ao condutor do cao a que me referi e que continuo a falar ainda hoje e faço questao de continuar a falar , assim ele o queira.Mas quando se abre um tópico para se falar de desporto canino em Portugal, eu tenho todo o direito de dizer o que penso, porque tudo o que disse é VERDADE.O que queria??!! que eu dissesse , que isto é uma maravilha??!!que está tudo bem, por isso vemos hoje pessoas de determinado clube nao vao ás provas de outro e vice-versa, olhe pois eu continuo a preperar caes , mal na sua opinião, e vou a todos os clubes porque para mim sim 1º está o desporto e não interesses pessoais. Ainda deixe que lhe diga também que está a ser muito injusto para um concorrente que está á margem disto tudo que só quer praticar este desporto, mas que você o qualifica de incapaz, falo claro da pessoa cujo cão eu treino e aproveito para lhe lembrar que fez um pré com 99 pontos em 100, nada mal pois não???!!! e sem favores, e a prova a que você se refere a ele como tao mau condutor foi a sua 1ª prova como condutor em grau 1, daí o cão estar nervoso com todas a s situaçoes novas , desde animais no campo ovelhas , galinhas, e nessa prova toda a parte de obediencia correu mal para todos os concorrentes pois no meu parecer foi muito dura para um grau 1, mas nada a dizer desde que todos sejam julgados por igual.Quero também dizer que a risada a que você se refere,
acredito que até tenha sido em demasia, mas logo pedi desculpa ao condutor da cadela em questao, o riso foi da situaçao e não das pessoas, será que é dificil ver isso.Os comentários ao Juiz, mas ele é Deus?? será que não posso pronunciar-me acerca do trabalho dele e discordar???se você viu tudo então reparou que a questao começou quando eu e outros dissemos , em defesa de um condutor desse clube, note-se, que a agressão do H.A. não tinha sido feita com clareza e daí em frente foi um disparo...
Agora para terminar . um conselho se me permite, não fale do que não sabe, nem insulte quem nao conhece,pois quando tiver alguma coisa a dizer-me que seja fundamentada, e nao venha você aqui APROVEITAR A NET, para me insultar.Porque eu quando abordei o tópico nao toquei em nomes de ninguém falei para o tópico, mas você fala para mim em meu nome, com intuito de me ofender, entao nao queira que eu lhe faça o mesmo, porque assim não existe troca de ideias mas ataques pessoais e isso eu nao lho admito.
José Guilherme
Responder

Voltar para “Cães”