Será que a medida para 2008 é eficaz?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

segunda jul 04, 2005 9:35 am

A medida de que falo é do implante obrigatório de chip em todos os cães, não sei se já voltaram a trás com essa medida, ou se vai ser mesmo real.
O que eu acho é que não vai servir de muito, pois se o abandono já é uma barbaridade, imagine-se gente a tirar o chip ao cão, a sangue frio :evil: :cry:
Sem falar daqueles que nem chegam a colocar, e nem sequer têm o cão registado, portanto ninguém (as entidades competentes) vai saber da sua existência.

Será que vai dar, pelo menos, algum resultado????
pmmp
Membro
Registado: quarta set 29, 2004 5:02 pm

segunda jul 04, 2005 10:56 am

Se tudo estiver devidamente organizado penso que poderá ter a vantagem de detectar e responsabilizar donos que abandonam os seus animais ou que incorram em determinadas infracções. No entanto e como não à bela sem senão existem vários riscos como o que referiste de muitos inconscientes tentarem à posteriori retirar o implante.
Quanto aos que não colocarem o chip estarão a incorrer em infracção pelo que deverão ser punidos " o desconhecimento da lei não justifica o seu incumprimento ".
Acho que está na altura de os animais terem maior protecção da lei face a pseudo-donos que não têm a noção das suas responsabilidades.
O meu Bowie tem por decisão minha ( não é raça perigosa apesar de ser muitas vezes confundida ) o microchip instalado desde muito pequeno, seguro de responsabilidade civil, monitorização adequada de veterinário e irónicamente ( [era em Março o único cão registado na junta de freguesia do local de residência] ).
Resta saber que tipo de aplicabilidade prática existirá mas quanto a mim muitas outras medidas deveriam existir para certos concidadãos deste país sentirem na carteira o peso das suas irresponsabilidades = incumpridor = pagador.

Saudações foristas,

Pmmp & Bowie
Responder

Voltar para “Cães”