Sem assunto

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

marta_vasques
Membro Veterano
Registado: quinta jan 29, 2004 12:40 pm

quarta jul 06, 2005 11:08 am

dougat Escreveu: O meu vizinho do andar de baixo diz que ouve as patas dos meus cães no pavimento flutuante.
Eu bem queria por os meus cães a voar mas não consigo.....
Pois, também já ouvi essa. :roll: Deixe lá, se o cão voasse eram os de cima a queixarem-se que ele tocava com as patas no tecto... :roll:
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

quarta jul 06, 2005 1:01 pm

Ola nameuser,
Olhe uma coisa lhe garanto, numa situação como a que descreve era eu que punha o meu cão a ladrar aos gatos do vizinho.
Então o seu vizinho deixa os gatos ir para o SEU jardim e aínda tem a lata de dizer que o seu cão os incomoda?
Qualquer dia vem exigir-lhe que já agora alimente os gatos dele e porque não pagar as idas ao vet dos gatos do seu vizinho.
Isto ha com cada uma...
Olhe mande o seu vizinho ter cuidado é com os animais dele, vire o bico ao prego e diga-lhe que já não aguenta os gatos no Seu jardim etc etc.
Cumprimentos
MFR
Membro Veterano
Registado: sexta fev 21, 2003 3:21 pm

quarta jul 06, 2005 1:33 pm

nameuser Escreveu: Olá a todos.
Não é pelos melhores motivos que coloco esta nova mensagem.
Tenho um cooker spaniel, macho, puro, vacinado, desparasitado, muito meiguinho e brincalhão.
Estou quase á um ano a tentar arranjar-lhe um novo dono, mas como já é adulto (3 anos) ninguém o quer.
Peço a todos, uma grande ajuda para tentar arranjar-lhe um novo lar, pois caso eu não consiga vencer esta batalha terei de o colocar num canil. Por favor ajudem-me.
Moro numa moradia, e um vizinho tem gatos e andam á solta, estes vêm para o meu quintal e o Scoot não quer e ladra (não é todos os dias).
Os meus visinhos como são muito "simpáticos", não querem barulho, eu não sei o que fazer, só se matar os gatos.
Tenho que resolver esta situação pois está a ficar insuportável.
Ele é muito asseado, mesmo que fique dentro de casa, pois quando mo deram, ele tinha 6 meses e vivia num apartamento, estava habituado a ir á rua.
Aguardando ansiosamente resposta.
Elsa

Será que o cooker spaniel, se tornou um "peso", porque se dá mal com o Husky?
Será que ele se tornou agressivo?
Se já está á tanto tempo para o dar e ninguém o quer, é porque o defeito não é dos gatos dos vizinhos.
Os Huskys, não ladram (não fazem barulho), são menos incomodativos, será por isso?

Desculpe-me Elsa, mas no meu ver fartou-se dele, já passou de moda, a seguir vai o Husky, porque UIVA e não ladra.
PauloSantos
Membro Veterano
Registado: sábado dez 25, 2004 3:02 pm

quarta jul 06, 2005 2:07 pm

nameuser Escreveu: Moro numa moradia, e um vizinho tem gatos e andam á solta, estes vêm para o meu quintal e o Scoot não quer e ladra (não é todos os dias).

Olá Xô Dona Elsa

Imaginado que, Vª Exª até tinha muitos cães em casa, esses cães faziam imenso barulho, os seus vizinhos pressionavam-na, você com receio que algo pudesse acontecer aos cães, optava por se desfazer deles, eu até compreendia.

Mas isto era só mesmo imaginando, porque segundo a sua história, você tem um Cocker e um Husky, os gatos do vizinho vão para o SEU quintal, incomodam o SEU cão, ele obviamente ladra, e olhe que Husky certamente também deve ladrar, hummmm, não estou a ver que o Husky não se importe muito com a situação e até participe numas "felinoraves"

Portanto a sua história está um bocadinho mal contada e QUALQUER pessoa que realmente goste dos seus animais, não é de ânimo leve que se desfaz deles, e muito menos porque estes são incomodados pelos gatos do vizinho.

Para ser sincero, o unico mérito que esta história tem, é que você pelo menos quer dá-lo e não o abandonou.... ao menos isso.

Curiosamente você está tão preocupada em desfazer-se do seu cão, mas não se preocupou em perguntar qual a forma mais correcta de agir numa situação como esta, é que, se pensar bem, a razão está do seu lado.

Ahhh..... estou eu aqui a gastar o meu latim para quê, provavelmente você até já pensou bem.

Sabe o que lhe digo ? São situações como estas que me dão:

Imagem
Imagem
Imagem

vómitos
nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quarta jul 06, 2005 2:22 pm

Isto das duas uma:

ou é gozo total
ou é estupidez total

E se por caso lá pelo meio existir o tal cocker,o que eu duvido... :roll: :roll:
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
nameuser
Membro
Registado: domingo abr 17, 2005 9:52 am

quarta jul 06, 2005 4:47 pm

Obrigado a todos pelo apoio, mas um dos meus visinhos tem gatos mas eu estou rodeada de mais três visinhos, e estes tb os compreendo não têm a culpa nem dos gatos nem do cão.
Problemas com o meu visinho por causa dos gatos eu já tive que chegue. Até porque ele diz, que parte deles nem são dele. E até certo ponto tem razão. Ele tinha uma gata que andava á solta e apareceu por aqui um gato, não se sabe muito bem de onde, julgo que foi abandonado, ela pariu em parte incerta, nunca encontramos os gatinhos até eles aparecerem já com algumas semanas e agora "não são de ninguém". O que faço? Estou farta de confusões. Tenho muita pena do meu cão.
Quando dizem que me quero livrar do cão, espero que nunca passem pelo que estou a passar ou então até era bom, pois assim talvez percebessem.
Tenho muita pena dele, por isso é que suporto esta situação há quase um ano, caso contrário já o teria posto num canil e não estava aqui a maçar ninguém.
Desculpem, mas estou furiosa. :evil:
sfigueira
Membro Veterano
Registado: terça set 10, 2002 10:49 am

quarta jul 06, 2005 4:54 pm

E já lhe ocorreu vedar bem o seu quintal para que os gatos não consigam entrar?

Eu tenho 4 gatos e vou mudar em breve para uma moradia e antes de ir para lá vou mandar colocar uma boa vedação no quintal suficientemente alta e com o topo em L para que eles não consigam trepar para fora e não andem a incomodar os vizinhos e nem tenham oportunidade de chegarem à rua onde poderiam ficar em risco de serem atropelados ou se perderem.
Não deve ser muito dificil evitar que gatos entrem no seu quintal...

Também há métodos para treinar o seu cão e educá-lo de modo a que ele não ladre aos gatos... ou então mantê-lo fechado no interior da casa...mas isso se calhar já dá muito trabalho e despesa não é?
nameuser
Membro

quarta jul 06, 2005 4:59 pm

Sim tem razão no perfil diz que tenho um cooker e eum huski, não diz é que estão os dois em minha casa, pois já tive de colocar o huski em outro local, em casa da minha mãe, e ela um aceitou dois não, e o huski tenho-o desde solteira ( tem 7 anos),foi criado em casa da minha mãe e não estranhou lá regressar, quanto ao cooker não está habituado a ela. Ela diz, e tem razão, que sou eu que os quero eu que tome conta deles. Ela nem gosta muito de cães, eu é que sou apaixonada por animais. Ainda ela me ter aceitado o huski tive muita sorte. O que faço ao cooker? Eu não estou a obriga-lo a ficar com ele, apenas coloquei uma mensagem de ajuda. Só ajuda quem quer.
Problemas já eu tenho, não preciso de mais, se eu soubesse no que esta mensagem ia dar nunca a tinha colocado, desculpem o pedido. Tenho que tentar arranjar-me sozinha.
[/quote]
Última edição por nameuser em quinta jul 07, 2005 9:30 am, editado 1 vez no total.
nameuser
Membro

quarta jul 06, 2005 5:14 pm

[quote=sfigueira]
E já lhe ocorreu vedar bem o seu quintal para que os gatos não consigam entrar?

Eu tenho 4 gatos e vou mudar em breve para uma moradia e antes de ir para lá vou mandar colocar uma boa vedação no quintal suficientemente alta e com o topo em L para que eles não consigam trepar para fora e não andem a incomodar os vizinhos e nem tenham oportunidade de chegarem à rua onde poderiam ficar em risco de serem atropelados ou se perderem.
Não deve ser muito dificil evitar que gatos entrem no seu quintal...

Também há métodos para treinar o seu cão e educá-lo de modo a que ele não ladre aos gatos... ou então mantê-lo fechado no interior da casa...mas isso se calhar já dá muito trabalho e despesa não é?
[/quote]

Alguma vez lhe passou pela cabeça, que posso não ter condições neste momento para fazer obras em casa, para poder fechar o meu quintal?
Também já lhe passou pela cabeça, que eu posso estar farta de problemas com vizinhos, e infelizmente não sou rica, para me pode mudar?
Só para ter uma ideia, vai dizer que eu óu muito parva, a tem razão, mas de problemas eu quero distância. Já tive problemas que você nem imagina, por vedar parte do meu quintal, porque o meu muro ficava mais alto que o da minha visinha, o terreno é inclinado, e ela não queria, pois tinha gradeamento, todo bonito no muro dela, e se eu murasse do meu lado iria tapar-lhe o gradeamento que é "tão bonito"! Não fale do que não sabe...

:( :(
PauloSantos
Membro Veterano

quarta jul 06, 2005 5:24 pm

nameuser Escreveu: Obrigado a todos pelo apoio, mas um dos meus visinhos tem gatos mas eu estou rodeada de mais três visinhos, e estes tb os compreendo não têm a culpa nem dos gatos nem do cão.
Problemas com o meu visinho por causa dos gatos eu já tive que chegue. Até porque ele diz, que parte deles nem são dele. E até certo ponto tem razão. Ele tinha uma gata que andava á solta e apareceu por aqui um gato, não se sabe muito bem de onde, julgo que foi abandonado, ela pariu em parte incerta, nunca encontramos os gatinhos até eles aparecerem já com algumas semanas e agora "não são de ninguém". O que faço? Estou farta de confusões. Tenho muita pena do meu cão.
Quando dizem que me quero livrar do cão, espero que nunca passem pelo que estou a passar ou então até era bom, pois assim talvez percebessem.
Tenho muita pena dele, por isso é que suporto esta situação há quase um ano, caso contrário já o teria posto num canil e não estava aqui a maçar ninguém.
Desculpem, mas estou furiosa. evil
Sabe o que lhe digo ?

Você é uma anedota.

A situação como você a conta não é tão grave ao ponto de ter que se desfazer do animal, só que você não está para se chatear e como tal é muito mais fácil correr com o "empecilho"

Um cocker não incomoda assim tanto ao ponto de ninguém o aguentar e você foi a própria a dizer que ele só ladra quando lá vão os gatos e É SÓ ÁS VEZES (segundo as suas palavras).

Já lhe disse e continuo a dizer:

Se alguém está mal é o seu vizinho;

Se alguém está a transgredir, é o seu vizinho e os gatos dele;

Se alguém tem que assumir responsabilidades, é o seu vizinho.

O problema é que você não está para se preocupar, dá-lhe trabalho, por isso, livra-se dele.
PauloSantos
Membro Veterano

quarta jul 06, 2005 5:24 pm

repetida
Última edição por PauloSantos em quarta jul 06, 2005 5:27 pm, editado 1 vez no total.
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quarta jul 06, 2005 5:25 pm

Um dono mal informado dos seus direitos, um dono pressionado pela vizinhança, um dono que detesta chatisses com vizinhos, etc.
Há pessoas que conseguem ultrapassar esses obstáculos
obstáculos? :o :o :o quais? o de ter uma história muito mal contada?
anjjazul
vitor_neto
Membro Veterano
Registado: quinta abr 07, 2005 11:00 am

quarta jul 06, 2005 5:41 pm

vitor_neto Escreveu:
AcTiOnGiRl Escreveu: Qual o dono que adora o seu cão e perante as reclamações do vizinhos acha que a melhor solução é dar o cão?
Um dono mal informado dos seus direitos, um dono pressionado pela vizinhança, um dono que detesta chatisses com vizinhos, etc.
Há pessoas que conseguem ultrapassar esses obstáculos e outras não ;)
anjjazul, se prestar atenção ao post, verá que me refiro a pessoas, "fracas" na medida em que não se desenrascam tão bem como outras pessoas mais fortes. Sabe que existem pessoas assim não sabe? ;)
PauloSantos
Membro Veterano

quarta jul 06, 2005 5:44 pm

vitor_neto Escreveu: anjjazul, se prestar atenção ao post, verá que me refiro a pessoas, "fracas" na medida em que não se desenrascam tão bem como outras pessoas mais fortes. Sabe que existem pessoas assim não sabe? ;)
Você não deixa de ter alguma razão, mas essa situação poderia aplicar-se num caso em que realmente existisse uma manifesta pressão dos vizinhos, apoiada por uma forte razão, o que, lendo aquilo que a senhora em causa escreveu, não se passa.

Isto não é mais do que puro comodismo.
ruka_retriever
Membro
Registado: sábado jun 18, 2005 10:44 pm

quarta jul 06, 2005 5:51 pm

Eu atiçava os cães aos gatos. Haviam de apanhar um cagaço tal que nunca mais lá apareciam.
Bloqueado

Voltar para “Cães”