Sem assunto

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Maline
Membro
Registado: quarta abr 20, 2005 5:03 pm

quarta jul 06, 2005 5:59 pm

[quote]Também já lhe passou pela cabeça, que eu posso estar farta de problemas com vizinhos, e infelizmente não sou rica, para me pode mudar?[/quote]

Eu já tive problemas gravissímos com vizinhos, por causa dos cães. Tive que lidar durante um ano com uma psicopata. Os meus cães são educados e não faziam barulho em casa(era um apartamento), mas as patas incomodavam a senhora e acordavam a bebé...E eu tinha que acordar às 5 da manhã com a mulher aos gritos com o marido :evil:
A razão estava do meu lado, os cães realmente não incomodavam e os restantes vizinhos afirmavam isso, mas a lei não estava do meu lado, pois eram 4 cães e uma ninhada de 10 cachorros (verdade seja dita que ninguém soube da ninhada, nem a dita senhora, eram uns anjos).
Conclusão: Eu estava a viver naquele apartamento de borla (Santo ex-marido) e as condições financeiras eram mais do que complicadas, mas decidi-me pela mudança para uma moradia, não me "desfiz" de nenhum cão, a não ser a ninhada, claro. Ainda hoje sofro as consequências dessa decisão e tenho imensas dificuldades, mas quando olho para os meus cães, não me arrependo nem um milímetro. Claro que não posso permitir-me aconselhá-la a mudar de casa, porque realmente não sei nada da sua vida, mas o cão dentro de casa talvez fosse uma solução...
<p>Elsa</p>
<p>"Todos os animais, com excep&ccedil;&atilde;o do homem, sabem que a urg&ecirc;ncia da vida &eacute; aproveit&aacute;-la..." Samuel Butler</p>
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quarta jul 06, 2005 6:00 pm

Eu atiçava os cães aos gatos. Haviam de apanhar um cagaço tal que nunca mais lá apareciam.
esta faz parte da história mal contada. eu duvido que com cães num quintal, apareçam gatos.
durante muito tempo, tive gatos vadios no meu quintal. quando apareceu a mónica, puseram-se a milhas. mal a dei, regressaram. estes gatos não só dormiam no quintal como eram ali alimentados. mesmo assim desapareceram com a presença da cadela
anjjazul
Katrina
Membro Veterano
Registado: quarta ago 25, 2004 8:06 am
Localização: 2 Labradores (Anya, Foxy), Furão (Rufus), 6 ratazanas, 2 cornsnake, 1 ringneck...

quarta jul 06, 2005 6:07 pm

Não venha com desculpas..o seu único objectivo é desfazer-se do cão...não está para se chatear...Então quem paga é o desgraçado do cão( como sempre)!! :( :evil:

Eu ja tive...e secalhar continuo a ter problemas com os vizinhos(vamos a ver na próxima reunião), até hoje ainda nenhum me veio dizer na cara qual era o problema. É que ter dois cães num apartamento faz confusão a mta gente, mas uma coisa é certa venha quem vier...daqui elas não saem!! ;)
[/quote]
"Poder podia, mas n&atilde;o ia dar, quem &eacute; que martelava?&nbsp;&nbsp;Pum! Pum! Pum! Algu&eacute;m tem de marteeeeelaaaaar!"
pirralha
Membro Veterano
Registado: quinta dez 19, 2002 5:58 pm

quarta jul 06, 2005 6:08 pm

Eh pá, minha gente, isto faz mesmo lembrar um programa que havia "O cantinho da má lingua".

A história pode estar mal contada, mas esta senhora pediu-nos ajuda para divulgar, pelo menos não abadonou o cão no pinhal ou o "espetou" no canil ou melhor ainda atirou-o de uma janela do carro.

Se fosse comigo queria era que os vizinhos se fossem encher de moscas (moral da expressão: são montes de mer..), mas esta senhora não tem ou não quer ter forças para lutar.(segundo a história)

Por isso, eu vou ajudar a divulgar, o problema da decisão e da adopção não é meu ou nosso.

Cada um faz o que quer, desde que tenha consciência do resultado que possa vir dar.
anjjazul
Membro Veterano
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quarta jul 06, 2005 6:23 pm

Cada um faz o que quer, desde que tenha consciência do resultado que possa vir dar.
o resultado é o cão ir parar ao canil.
anjjazul
vitor_neto
Membro Veterano
Registado: quinta abr 07, 2005 11:00 am

quarta jul 06, 2005 6:34 pm

anjjazul Escreveu:
Que exagero... :roll:
anjjazul
Membro Veterano

quarta jul 06, 2005 6:55 pm

anjjazul escreveu:

Citando:

Que exagero...

Olá a todos.
Não é pelos melhores motivos que coloco esta nova mensagem.
Tenho um cooker spaniel, macho, puro, vacinado, desparasitado, muito meiguinho e brincalhão.
Estou quase á um ano a tentar arranjar-lhe um novo dono, mas como já é adulto (3 anos) ninguém o quer.
Peço a todos, uma grande ajuda para tentar arranjar-lhe um novo lar, pois caso eu não consiga vencer esta batalha terei de o colocar num canil. Por favor ajudem-me.

se não percebe, eu faço um desenho :evil:
anjjazul
vitor_neto
Membro Veterano

quarta jul 06, 2005 7:11 pm

Tenho um cooker spaniel, macho, puro, vacinado, desparasitado, muito meiguinho e brincalhão.
Você é que não está a perceber. Será super fácil arranjar um novo dono para um cão com estas caracteristicas.
Por favor ajudem-me.
Vê? ela pede ajuda. Vc nunca ouviu dizer que muito ajuda quem não atrapalha?
se não percebe, eu faço um desenho :evil:
Como vê, não se dê ao trabalho de me fazer um dezenho 8)
Maline
Membro
Registado: quarta abr 20, 2005 5:03 pm

quarta jul 06, 2005 7:22 pm

pirralha Escreveu: Eh pá, minha gente, isto faz mesmo lembrar um programa que havia "O cantinho da má lingua".
Por isso, eu vou ajudar a divulgar, o problema da decisão e da adopção não é meu ou nosso.
Não é uma questão de má lingua e nós não somos ninguém para andar aí a apontar o dedo aos outros, sem sabermos como é a sua realidade, mas o que a senhora deu a entender é que gosta muito do cão dela, como tal acho melhor uma sugestão para resolver como ficar com o cão e não o mandar para o canil em último recurso (é a senhora que o diz...). Claro que cada um é livre de tomar as suas decisões, mas se calhar é por existir esta "facilidade" em nos vermos livres dos problemas que vemos os canís com lotação esgotada e as ruas pejadas de cães vadios e abandonados. Talvez seja melhor começar a mudar a mentalidade dos donos dos cães para que tenham plena consciência que quando adoptam ou adquirem um cão, estão a assumir uma responsabilidade para a vida (do cão, claro).
<p>Elsa</p>
<p>"Todos os animais, com excep&ccedil;&atilde;o do homem, sabem que a urg&ecirc;ncia da vida &eacute; aproveit&aacute;-la..." Samuel Butler</p>
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quarta jul 06, 2005 7:39 pm

Com esta maneira de ser, esta forista vai ter chatices a vida toda.

Porque há uma verdade : quem cede a pressões uma vez, vai ceder a vida toda.

Hoje é o cão, amanhã é o carro mal estacionado, depois é o bébé, depois é qualquer outra coisa.

Se tem a lei do seu lado,não tem mais do que chamar a polícia.

Comece por meter queixa dos gatos.
Não os quer no seu quintal e os donos dels tem obrigação de a respeitar e à sua propriedade.

Não ceda logo de início para os vizinhos perceberem bem que consigo não fazem farinha.
Uma única vez de teimosia e dentes arreganhados geralmente chegam.
Nunca mais tem problemas.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Katrina
Membro Veterano
Registado: quarta ago 25, 2004 8:06 am
Localização: 2 Labradores (Anya, Foxy), Furão (Rufus), 6 ratazanas, 2 cornsnake, 1 ringneck...

quarta jul 06, 2005 8:14 pm

Você é que não está a perceber. Será super fácil arranjar um novo dono para um cão com estas caracteristicas.
Acha???:o :o
Eu acho que não está facil de arranjar dono para nenhum cão(infelizmente) :( ...então nesta altura do ano pior! :roll:
"Poder podia, mas n&atilde;o ia dar, quem &eacute; que martelava?&nbsp;&nbsp;Pum! Pum! Pum! Algu&eacute;m tem de marteeeeelaaaaar!"
vitor_neto
Membro Veterano

quarta jul 06, 2005 10:00 pm

Katrina Escreveu:
Acha???:o :o
Eu acho que não está facil de arranjar dono para nenhum cão(infelizmente) :( ...então nesta altura do ano pior! :roll:
Assim como há pessoas que "despejam" os seus cães para ir de férias, também há muita gente que aproveita esta altura para adquirir um animal. E olha que eu sei do que estou a falar ;)
JoanaElectra
Membro Veterano
Registado: quarta abr 13, 2005 2:39 pm
Contacto:

quarta jul 06, 2005 10:08 pm

Vai desfazer-se do cão só por causa disso?? Os seus vizinhos não têm razão nenhuma!! Por favor...
Joana Andersen
nameuser
Membro
Registado: domingo abr 17, 2005 9:52 am

quarta jul 06, 2005 10:20 pm

Não acham que se eu me quisesse apenas "livrar do scot" já o teria feito, (estou a tentar arranjar-lhe um novo lar quase á um ano), não precisava de andar aqui a "pedinchar" ajuda e a ser mal tratada? Se certos foristas tivessem " dois palminhos de testa", percebiam que coloquei a mensagem foi de ajuda, e não para estar a ser ofendida, infelizmente por aí existem muitos animais abandonados, se eu fosse assim como o estão a fazer crer, nem estaria aqui esta mensagem, já alguém parou para pensar nisso? E falando muito friamente, canis tb os há.
Quem quiser realmente ajudar, coloque um post novo, não vale a pena ser neste, pq não vou mais entrar.
Cortem á vontade, digam mal... Se ficam felizes assim, ajudam imenso!
Espero que com os vossos animais sejam mais compreensivos.
Última edição por nameuser em quarta jul 06, 2005 10:44 pm, editado 2 vezes no total.
uaimori
Membro Veterano
Registado: terça jun 10, 2003 9:20 pm

quarta jul 06, 2005 10:26 pm

ruka_retriever Escreveu: Eu atiçava os cães aos gatos. Haviam de apanhar um cagaço tal que nunca mais lá apareciam.

Os gatos não têm culpa nenhuma do atrasado mental do dono!!! e são animais também que têm que ser respeitados tal como os cães, penso eu. Atiçar por atiçar antes morder o dono dos gatos. Bem que ele merecia umas mordidelas do cão e umas arranhadelas da gata...
A questão é que nem um nem outro são pessoas responsáveis. O vizinho, se foi a gata dele que teve bébés os gatos são del,... ora essa,... Se não quisesse essa situação tivesse castrado a gata,...ou não é assim??? Se a gata é dele e ele não a esterilizou e anda na rua, o que é que ele queria,... que a gata tivesse juízinho??? E daqueles que é irresponsável mas gosta de chamar á responsabilidade aos outros.
Quando á pessoa que colocou o post,... que não sabe os seus direitos e não os defende não os merece. Isto é, há um comportamento que é próprio do ser humano que é a dignidade, e para a manter temos que lutar por ela, se não sabe lutar e defender-se de uma situação como esta amigo, vai ser cilindrado, porque lhe vão aparecer pela frente situações muito mais díficeis,...
Bloqueado

Voltar para “Cães”