Eu já tive problemas gravissímos com vizinhos, por causa dos cães. Tive que lidar durante um ano com uma psicopata. Os meus cães são educados e não faziam barulho em casa(era um apartamento), mas as patas incomodavam a senhora e acordavam a bebé...E eu tinha que acordar às 5 da manhã com a mulher aos gritos com o marido

A razão estava do meu lado, os cães realmente não incomodavam e os restantes vizinhos afirmavam isso, mas a lei não estava do meu lado, pois eram 4 cães e uma ninhada de 10 cachorros (verdade seja dita que ninguém soube da ninhada, nem a dita senhora, eram uns anjos).
Conclusão: Eu estava a viver naquele apartamento de borla (Santo ex-marido) e as condições financeiras eram mais do que complicadas, mas decidi-me pela mudança para uma moradia, não me "desfiz" de nenhum cão, a não ser a ninhada, claro. Ainda hoje sofro as consequências dessa decisão e tenho imensas dificuldades, mas quando olho para os meus cães, não me arrependo nem um milímetro. Claro que não posso permitir-me aconselhá-la a mudar de casa, porque realmente não sei nada da sua vida, mas o cão dentro de casa talvez fosse uma solução...