No padrão oficial daqui o pit bull tem formato quadrado, quanto que o american staf é mais comprido do que alto.
existem outras diferenças, americans tem que ter a trufa preta e bem pigmentada, os olhos tem que ser escuros e a cor tem que cobrir 60% do cão quando esse for particolor.
dizem que o american é a versão padronisada e menor do pit bull, e agora que as duas raças estam ficando diferentes, isso dizem.
Diferênças entre AmericanPitBullTerrier,American Staffordshire Terrier e Staffordshire Bull Terrier
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 05, 2003 11:07 am
- Contacto:
A resposta tem por base o seguinte, uma vez que não conheço o cão em questão...Nap Escreveu: sera essa resposta com base em algo ou simplesmente olhou para a foto e reconheceu o cao em algum lado???e k dizer k isso e um apbt ou outro kk por vezes n e tao linear como tal e por isso gostava d saber em k se baseia visto eu mts vezes principalmente por fotos n conseguir distinguir um cao assim com tanta certeza.
[[]]'s
Pigmentação do nariz Se reparar, pelo menos na foto é o que aparenta, o cão o nariz roseado/acastanhado (red nose? chocolate nose?). O American Staffordshire tem sempre o nariz negro (segundo o estalão).
A conformação geral do cão Apesar de na foto este se apresentar esticado e de não termos um ponto de referência quanto a dimensões (e além do mais as fotos podem ser sempre enganadoras) aproxima-se mais da conformação do APBT (mais compacto, maior desproporcionalidade da cabeça em relação ao corpo, cabeça muito larga e focinho bem curto) do que de um Amstaff.
P.S.: A propósito do red nose... noutras raças, como o BT, esta coloração também existe, embora rara e fora de estalão, e é denominada de "fígado" e atribuída a um problema genético. No APBT também se passa o mesmo ou, de facto, como se afirma, esta é uma cor desejável para uma determinada variedade do APBT?
<p><a href="http://www.bovisromani-bullterrier.blogspot.com"></a></p>
ai esta um ponto d vista k n me lembrei d olhar e ver essa kestao mas....mt bem pensado a pigmentaçao no nariz sekalhar e um bom metodo para destinguir e verdade,isto em relaçao aos red nose mas mt bem pensado.
obrigado pela explikaçao.
[[]]'s
obrigado pela explikaçao.
[[]]'s
Aqui, no padrão oficial do APBT diz que é aceito a cor cinza no focinho (blue nose) e vermelho (red nose), sendo que a falta de pigmentação é considerado falta, pits brancos tem que ter trufa negra.Bullie Escreveu:A resposta tem por base o seguinte, uma vez que não conheço o cão em questão...Nap Escreveu: sera essa resposta com base em algo ou simplesmente olhou para a foto e reconheceu o cao em algum lado???e k dizer k isso e um apbt ou outro kk por vezes n e tao linear como tal e por isso gostava d saber em k se baseia visto eu mts vezes principalmente por fotos n conseguir distinguir um cao assim com tanta certeza.
[[]]'s
Pigmentação do nariz Se reparar, pelo menos na foto é o que aparenta, o cão o nariz roseado/acastanhado (red nose? chocolate nose?). O American Staffordshire tem sempre o nariz negro (segundo o estalão).
A conformação geral do cão Apesar de na foto este se apresentar esticado e de não termos um ponto de referência quanto a dimensões (e além do mais as fotos podem ser sempre enganadoras) aproxima-se mais da conformação do APBT (mais compacto, maior desproporcionalidade da cabeça em relação ao corpo, cabeça muito larga e focinho bem curto) do que de um Amstaff.
P.S.: A propósito do red nose... noutras raças, como o BT, esta coloração também existe, embora rara e fora de estalão, e é denominada de "fígado" e atribuída a um problema genético. No APBT também se passa o mesmo ou, de facto, como se afirma, esta é uma cor desejável para uma determinada variedade do APBT?
a cor vermelha é desejável em cães totalmente vermelhos ou cão branco/vermelho, sendo que pode ter vários tons de acordo com a pelagem a cor figado e o vermelho é bem diferente, o red nose é o vermelho, o figado é tipo amarronzado (mais escuro), não me sei direito se no APBT tem alguma contra indicação essa cor, se me lembro bem, tem.
-
- Membro Júnior
- Registado: quarta abr 13, 2005 2:08 pm
Tenho um cachorro com 5 meses... e sempre tive algumas duvidas em relacao a se seria realmente um AST ou um APBT, mas com base nas descrições que tenho lido parece-me que é de facto um AST.
Há porem uma situação que queria referir, é que na maior parte das situações as pessoas dizem sempre é um Pitt não é?! Acho que isto deve-se ao facto de ser talvez a raça dentro deste genero que mais é !publicitada" e por isso as pessoas dizem sempre é Um pitt...
Há porem uma situação que queria referir, é que na maior parte das situações as pessoas dizem sempre é um Pitt não é?! Acho que isto deve-se ao facto de ser talvez a raça dentro deste genero que mais é !publicitada" e por isso as pessoas dizem sempre é Um pitt...
-
- Membro
- Registado: terça abr 12, 2005 6:17 pm
carlasfernandes Escreveu:

O Thor passa por isso quase todos os dias